Semana 18: Lola desconfia de Júlio

Episódio 56

Lola chega a casa de Tia Emília e é recebida pelo criado Higino. Lola não está à vontade.

Júlio já impaciente, resolve perguntar a Durvalina, se não sabe de Lola. Durvalina diz que acha que ela foi a casa da tia rica. Clotilde crítica-a com o olhar. Júlio interroga-se sobre o que a mulher foi lá fazer.

Em casa da tia, Lola conversa e brinca com Justina antes dela aparecer. Quando a tia aparece, Lola e ela conversam um pouco sobre Justina e em seguida Lola vai direta ao assunto, perguntando à tia se no dia em que ela prometeu ajudar Júlio, realmente o faria, pois está preocupada caso ele peça dinheiro, tenha outra decepção como da outra vez. A Tia Emília está agora mais humana e envolve-se com a história. Lola argumenta um pouco mais com a tia sobre o passado e tendo todo o cuidado para não ser petulante, pergunta à tia o porquê dela não ter emprestado o dinheiro a Júlio, se houve algum motivo. Tia Emília fica na dúvida se lhe conta tudo.

Na rua, Carlos conversa com Marcus e diz ao amigo que acha que está acontecer uma coisa impensável. Está apaixonado por Amanda.

Tia Emília explica a Lola o quanto foi difícil para ela na vida ter que falar de coisas pessoais e que na maioria das vezes as pessoas só respeitavam o seu dinheiro. Diz também que naquela altura estava cansada de parentes aproveitadores e de pessoas que não honravam as suas dívidas, mas que não foi só isso. Então, conta a Lola que há muito tempo, ela e Júlio foram a uma festa em sua casa e que o ouviu comentando coisas muito desagradáveis com os amigos, mesmo sabendo que ele já tinha bebido um pouco, ficou muito aborrecida. Lola desculpa-se pelo marido e diz que ele é um homem bom. Tia Emília diz que o que vale não são as desculpas e sim as ações. De seguida, carinhosa com a sobrinha, pede-lhe para não contar nada a Júlio sobre o passado, que está disposta a ajudá-lo e agradece à sobrinha a oportunidade de tirar esse peso do coração. Lola sorri comovida.

De volta à rua, Marcus diz ao amigo Carlos que a única maneira de encontrar Amanda novamente é fazer plantão no clube Inglês.

Olga vê-se ao espelho e lembra-se do tempo em que cabia num espartilho e diz para si mesma que a fábrica fechou, pois não terá mais filhos.

No Clube Inglês, Marcus e Carlos procuram Amanda por toda a parte até que Marcus a vê na piscina e chama o amigo. Carlos observa Amanda nadando, muito linda, quando de repente ela se percebe e encara-o também.

De volta a casa de Lola, Júlio está muito ansioso para saber sobre a conversa da mulher com a tia. Lola diz ao marido que a tia está muito humana. Júlio goza, como se isso não pudesse acontecer. Lola pede ao marido para não ser maldoso e confirma que a tia irá ajudá-los. Júlio pergunta o que a fez mudar de ideias. Lola disfarça e diz que às vezes as pessoas vão ficando mais velhas e vão mudando. Diz que finalmente acha que se tornaram amigas.

Júlio fica animado e diz que irá conversar com a tia Emília à tarde. Lola questiona se ele não está a ser muito precipitado. Júlio diz que não, pois precisa de aproveitar a sorte para resolver tudo rapidamente.

Em sua casa, Assad almoça com a família e comenta com Karime sobre a conversa que teve com Júlio. Só Maria Laura lhe dá atenção, mas quando Assad diz que parte da família da mulher de Júlio possui dinheiro, Karime interessa-se logo.

Novamente no Clube Inglês, Marcus e Carlos já estão mais próximos da piscina. Marcus incentiva o amigo, ao mesmo tempo que brinca com ele. Carlos ganha coragem e fica perdido quando o amigo o deixa.

Júlio veste a sua melhor roupa para visitar a tia Emília. Lola pede a Júlio que tenha cuidado e pergunta se ele realmente se sente bem, pois não se pode enervar. Júlio, mentindo, diz que está muito firme e que ficaria nervoso se ficasse em casa, sem agir. Júlio despede-se da mulher que se conforma, mas fica com um aperto no coração.

Pages: 1 2