Semana 18: Micael confessa a Rodrigo que está apaixonado por Catarina

Episódio 13

Lara diz a Catarina que perguntou a todas as amigas de Micael no facebook se tinham sido elas a roubá-lo e Catarina fica impressionada. Lara diz que assim que descobrir quem foi, lhe vai arrancar os cabelos todos, mas a tia tenta explicar-lhe que isso não resolve nada. Rodrigo regressa ao quarto com um calmante que obriga Lara a tomar.

Pedro chega a casa e dá de caras com Catarina que conversava com Marisa sobre o estado de Lara. Pedro fica furioso ao perceber que Constança não está presente e a irmã tenta defendê-la. Rodrigo e Catarina aconselham Pedro a levar Lara a uma consulta psiquiátrica, pois aquele descontrolo não é normal. No entanto, o empresário despreza as opiniões deles e diz que a filha não é fraca.

Ao regressar a casa da loja de frangos, Patrícia encontra João pelo caminho, que tem vestido o fato-macaco da oficina e lhe conta que começou lá a trabalhar. A cumplicidade entre os dois é inegável, mas a cabeleireira fica reticente ao saber que João está a trabalhar para César e aconselha-o a não ficar muito dependente dele. Patrícia fica ansiosa quando chega a casa e percebe que está apenas um amigo de Sarita na festa. Nucha leva Beto à festa e comenta com Patrícia e Adelaide que as festas do filho nunca têm ninguém porque o pai está preso.

Maria chega ao palacete e encontra Salomé extremamente deprimida. Maria tenta falar com a mãe e perceber o que se passa. A mãe confessa-lhe que não está a saber lidar com tudo o que se passou na vida deles e Maria tenta dar-lhe esperança, dizendo que eles vão dar a volta por cima e vai ficar tudo bem. No entanto, Salomé não tem a força da filha e não consegue acreditar no que ela lhe diz, sentindo-se cada vez mais triste. Maria comenta com o pai que tem medo que Salomé esteja com uma depressão profunda.

Micael espera Catarina à porta do palacete. Quando ela chega, ele sorri-lhe e diz que precisava de a ver. Mas a rapariga não corresponde e diz que ele não devia ter mudado a vida toda só por causa de um beijo que não significou nada para ela. Micael responde, afirmando que sabe que ela também sentiu o mesmo que ele e que eles pertencem um ao outro. No entanto, Catarina está muito perturbada pelo estado em que viu a sobrinha e rejeita-o.

Pedro conversa com Lara que mantém a atitude mimada. Embora Lara diga que gosta de Micael e quer voltar para ele, Pedro corta a conversa afirmando que eles têm um nome a manter e que ela não vai voltar a ver o herdeiro da churrasqueira.

Sarita fica triste ao perceber que não vai mais ninguém à sua festa. Patrícia tenta anima-la, dizendo que dois amigos é bom e, além disso, nas festas, há sempre pessoas que não podem ir. Mas Sarita confirma as suspeitas da mãe dizendo que algumas amigas lhe disseram que não iam porque o pai dela está preso. Patrícia releva o assunto e tenta foca-la nas coisas boas da festa, animando, assim a aniversariante. Mais tarde, surge Tavares, advogado de Viana, que leva uma prenda do pai para Sarita. A menina fica em êxtase quando percebe que a prende é um tablet que era mesmo o que ela queria. Patrícia fica reticente quanto a aceitar a prenda, mas, perante a pressão dos amigos da filha, aceita.

Maldosa, Paula explica rapidamente a Constança como funciona o programa informático das reservas e percebe que essa é uma fraqueza dela. Constança fica cheia de dúvidas e acaba por se enganar numas reservas importantes. No entanto, para irritação de Paula, Gilberto explica tudo com calma a Constança, sendo compreensivo. Mas Paula está determinada em atrapalhar o trabalho de Constança e assim que ela vira costas, Paula apaga todas as marcações que Constança tinha inserido no programa.

Pages: 1 2 3 4 5