Semana 2: Graça decide destruir Violeta

Episódio 197

Carlos diz ao agiota que só gosta de jogar com paradas altas e este diz-lhe que não vai ser um problema. Para que este ouça, Carlos vira-se para Marta e diz que espera que ela lhe pague o que deve. Senta-se numa mesa e joga, começando a ganhar bastante dinheiro.

Margarida confessa a Bia que se sente sozinha ali, sente falta de Castelo de Vide, das pessoas que conheceu desde pequena e com quem nunca se zangou. Pessoas que nunca lhe mentiram.

Hermínia está preocupada, agora que Carlinha decidiu ir para Lisboa vai ficar sozinha na loja. Júlio tranquiliza-a, ele fica ao lado dela.

Carlos conta a Violeta que foi ao casino clandestino com Marta, quer compreender a operação e perceber como a pode desmantelar. Só assim Marta se pode livrar do problema em que se meteu. Violeta diz-lhe que ele se está sempre a meter coisas perigosas. Carlos brinca e diz que o perigo é que vem ter consigo.

Patrícia vai a casa de Tomás e pergunta-lhe se já encontrou o computador. Este diz-lhe que não, e está certo que também não foi Mafalda, senão ela não teria feito o que fez. Patrícia quer saber se Tomás foi para a cama com ela e Tomás acusa-a de estar com ciúmes. Patrícia muda de conversa e pergunta quem é que ele acha que terá sido. Tomás não faz ideia, mas de uma coisa tem a certeza: Aquele computador contém muita informação que o pode prejudicar e, se ele cair, Patrícia cai com ele.

Carlos vasculha o computador de Tomás à procura de provas contra Rafael. Chama Violeta e diz que ela nem imagina o que ele encontrou: Uma lista de pagamentos que Rafael fez a Tomás e um esquema da instalação elétrica da Broadway. Foi Tomás, a mando de Rafael, que rebentou o quadro da discoteca. Violeta nem quer acreditar no que ouve, mas Carlos diz que há mais. Foi Rafael, através de Tomás, que sabotou o jantar gourmet. Carlos conta-lhe também da chantagem que Mafalda está a ser vítima. Horrorizada, Violeta diz que Tomás não vai trabalhar nem mais um dia na Broadway.

Lourenço conta a Gi que Graça foi a sua casa e que ele disse-lhe que apoiava Violeta. Gi fica desconfiada, mas diz-lhe que espera que seja verdade. Lourenço acrescenta que Graça está apaixonada por ele e está constantemente a tentar seduzi-lo, apesar dele só ter olhos para Gi.

Rafael diz a Graça que a única forma dela conseguir a gerência da Broadway é se investir dinheiro. Graça não percebe onde Rafael quer chegar e este explica-lhe que terá de pagar a jornalistas para publicarem o passado de Violeta. Graça quer saber que passado é esse, mas Rafael não lhe diz. Não quer ficar sem trunfos.

Carlos pede a Violeta que não diga nada a Tomás a respeito do que encontraram no computador, ele tem de ser apanhado de surpresa. Violeta compreende, mas não é por isso que vai deixar de o despedir.

Berta anda muito nervosa e discute com Chico por causa de uma louça que este deixou desarrumada.

Carlos conta as suas descobertas a Margarida e pede-lhe o mesmo que já havia pedido a violeta: Não deixe que Tomás desconfie de nada.

Carlinha aparece radiante junto de Hermínia, Custódia depositou dinheiro numa conta e arranjou-lhe um cartão de crédito sem limite. Já pode começar a gastar o seu dinheiro.

Joana diz a Carlota que precisa de confirmar a assinatura de António no documento da maternidade, mas para isso tem de o pedir a Carlinha. Precisam de ter a certeza que não há nenhuma irregularidade naquele processo.

Quando Tomás entra na Broadway, Fanan diz que se recorda dele de algum lado.

Graça anuncia numa reunião da empresa que, depois de ter comprado as quotas de um dos sócios, é agora a sócia maioritária. Rafael olha-a, chocado.

Pages: 1 2 3 4 5 6