Semana 2: Miguel confessa a Olívia o roubo do anel

Episódio 52

David chega a casa e vê Olívia à porta a chorar. Fica preocupado mas ela não lhe diz o que se passou. Quando entra e percebe o motivo pelo qual Olívia está a ser acusada, David exalta-se. Miguel, por seu turno aproveita para picar ainda mais o irmão, e com Gisela do seu lado, David fica sem saída.

Dentro da piscina da casa da Aroeira, Carmo recusa-se a sair. Mário ameaça-a com um internamento mas nem isso a demove. Leonardo diz ao cunhado para se ir embora que ele leva Carmo consigo. Quando Mário e Tânia se afastam, Carmo sai da piscina e chora compulsivamente ao colo do cunhado. Enquanto isso, Soraia assiste a um beijo apaixonado de Mário com a amante sem poder fazer nada.

Olívia chega a casa indignada com toda a situação. David vai ao seu encontro e diz-lhe que está do seu lado. Quando vai abraçar Olívia, sente uma atração enorme que o impede de avançar.

Quando Leonardo regressa da casa da Aroeira é posto ao corrente de tudo o que se passou e discute com Gisela.

Miguel pergunta a Bianca como sabia que o anel era uma imitação. Esta diz-lhe que a imitação estava muito mal feita e que facilmente se descobria que era falso. Miguel descai-se dizendo que foi ele quem trocou os anéis. Bianca fica estupefacta mas vê ali uma boa ocasião para conseguir tramar Olívia e pergunta ao noivo a quem é que ele vendeu o anel. Miguel percebe a intenção de Bianca e desvia a conversa.

Nessa tarde, Carmo está deprimida no quarto. Carmo confessa a Joana que não percebe de onde apareceram os árabes e a filha diz-lhe que o que ela fez pode ter consequências muito graves. Mário recebe a notícia de que os árabes fizeram queixa do sucedido à embaixada e isso deixa-o extremamente aflito.

Gabi aparece na sala de malas feitas. Gisela relembra-a que o baile é dentro de dois dias e ela promete estar presente. Leonardo percebe que se passa alguma coisa e pergunta à afilhada onde é que ela vai. Gabi não cede e pede apenas ao padrinho que, aconteça o que acontecer, nunca se esqueça que ela o adora. Leonardo fica preocupado com Gabi mas o telefonema que recebe de Mário a contar do incidente com os árabes deixa-o ainda mais transtornado.

Foram os árabes que investiram com o dinheiro para financiar o Grupo Campelo e o plano de Mário. O facto disto ter acontecido pode deitar tudo por água a baixo e Mário sabe isso muito bem.

David ajuda Olívia a preparar uma tarte de chocolate. No final, a rapariga diz-lhe docemente que lhe deixa ficar com a melhor parte: poder rapar a taça. Com esta brincadeira, Olívia volta à infância e lembra-se da mãe e do pai. Conta a David que a mãe era querida consigo e que o pai era um sonhador – dizia que a lua era de papel e se podia cortar, meter no bolso e pedir um desejo. Depois volta à realidade e diz que os sonhos não se realizam. David gosta mesmo de Olívia e fica muito solidário com ela.

Marília vai levar um chá a Carmo dizendo que é para a acalmar. Carmo está farta da empregada e despede-a. Carmo diz a Joana que se vai divorciar do pai e quando Mário chega esta pede-lhe o divórcio. Mário mostra-se seco mas abraça-a e diz-lhe que a não a vai deixar ir-se embora e que a vai levar ao médico.

Vicente segue Carlota até ao beco onde esta se transforma. Quando Carlos sai do beco, vê-o a aproximar-se do local e vê também Abel a aproximar-se de Vicente, deixando o homem encurralado. Abel e Vicente começam à pancada e ficam os dois aleijados.

Gabi vai ter com Miguel para resolver o problema que causaram: foram eles os responsáveis pelo roubo e venda do anel de Gisela. Gabi diz a Miguel que Olívia não pode ficar com as culpas mas este não parece concordar. Gabi ameaça-o dizendo que conta tudo a Leonardo caso ele não ajude Olívia.

Beto chega a casa encontra Martim a fazer a mala. Martim diz-lhe que os seus pais chegam dentro de poucos dias dos EUA e que por isso ele tem de desaparecer antes que o encontrem.

Pages: 1 2 3 4 5