[Semana 2] Top Secret – A Crítica: A análise semanal do “Secret Story 5″

TopSecret-pequeno
‘Top Secret – A Crónica’: A análise semanal do “Secret Story 5″

Entrámos na segunda semana da casa mais vigiada do país. Uma desistência, duas expulsões e uma concorrente nova! Novidades não faltam na Casa dos Segredos 5. Mas será que todas agradam aos nossos cronistas?

Esta semana, para acompanhar o Nuno, o Pedro e a Margarida, temos a Sandra como convidada.

Entre connosco nesta aventura porque… Entre nós, não há segredos!

Comente sobre Top Secret aqui | Comente sobre o Secret Story 5 aqui


Sandra Rodrigues

A primeira semana da Casa dos Segredos arrancou e quero destacar o facto de já haver um segredo descoberto. Embora grande parte dos concorrentes ainda esteja longe dos segredos, sendo que muitas das vezes até é a produção a desvalorizar a mais importante componente, gostei de os ouvir a construir teorias para relacionar as pistas existentes na casa. A Elisabete acabou por conseguir chegar ao segredo do Hugo e fiquei muito surpreendida pois até achava que este segredo iria longe no jogo.
Outro facto marcante foi a desistência da Célia e tenho a confessar que me custa muito que existam desistências, ainda para mais numa fase tão inicial do programa. As pessoas sabem ao que vão e deviam pensar mesmo se conseguem e se querem. Até a própria produção devia ter mais isso em conta quando faz o casting para não passarem erros destes, porque fica muito mal que as pessoas desistam só porque “não conseguem estar fechadas”. Já estamos na 5ª edição e isto não é propriamente novidade para ninguém. Já a expulsão do Vítor, para mim não foi justa e preferia que tivesse saído outra pessoa que desse menos à casa. Tenho pena que muitos concorrentes ainda passem despercebidos ao fim de uma semana de jogo e o Fernando e o Ricardo são dois bons exemplos dessa discrição visto que se pensar neles, não me ocorre nada. Daí, preferir que tivesse saído um deles ao Vítor. Não consigo destacar nada de relevante que tenham feito esta semana porque, pura e simplesmente, não me lembro de nada. Espero que das duas uma: ou arrebitem e entrem no jogo, ou que sejam nomeados e venham cá para fora. Em muitas edições tivemos biblôs e acho que já chega. Queremos jogadores e não peças de decoração.
Por fim, a gala de domingo. Não gostei da entrada do Mickael nem da Rita Pereira. Não estamos no “Big Brother”, estamos na “Casa dos Segredos”. Não deve haver contacto com o exterior e essa ponte deve ser feita única e exclusivamente pela Teresa Guilherme. Foram momentos dispensáveis e o da Rita Pereira roçou até o ridículo. Depois acontecem situações que podem meter a componente do jogo em risco, como foi o caso do Mickael fazer um comentário sobre o Ódin em alusão ao seu segredo. Quanto à expulsão, confesso que gostava de 3 das 4 nomeadas, desgostando apenas da Cristiana, mas reconhecendo que seria “precisa” na casa, nesta fase inicial, porque tem estado praticamente em todos os pontos de polémica e discussão. Quero ainda destacar a Agnes que vai contra o estereótipo de “loira burra” e tem mostrado que tem conteúdo e atitude. Saiu a Sofyia e fiquei com pena porque até gostava de a ver com o Bruno, que como jogador (e ignorando todo o circo em torno do quarteto) me tem surpreendido pela positiva.

TEMAS DA SEMANA
– Já se nota uma divisão de grupos na casa: O ano passado demorou a arrancar a divisão de grupos mas nesta casa já se vê uns a aproximar e outros a chocar. Um dos grupinhos principais é composto por pessoas que detesto: Cristiana, Ódin, Pedro e Daniel. Não gosto de nenhum. Já achei piada ao Ódin mas não passou dos primeiros dias, tudo o que é demais enjoa e ele é dos concorrentes mais falsos: jogo puro. O Daniel é daqueles jogadores tipo Nuno da “Casa dos Segredos 3”, quer dar-se bem com toda a gente e arranjar um casalinho. A juntar-se a ele está a Liliana que para mim é uma concorrente sonsa que não me inspira a mínima confiança. A Cristiana e o Pedro, que se têm revelado muito nos últimos dias, estão sempre a falar mal de alguém e também não me agradam. Vamos ver como evolui o grupo nos próximos dias mas não auguro nada de bom a quem a eles se junte.
– Elisabete e Daniela estão a falhar na defesa do segredo: Tenho muita pena que tal esteja a acontecer e espero que a Voz tome mesmo medidas e não deixe o caso passar em branco, como aconteceu em edições passadas. Não suporto a Daniela nem o seu narizinho empinado e, desde que soube que aquele iria ser o seu segredo, não escondeu que não gostava e não fez o mínimo esforço para o representar bem. Já a Elisabete, noto que ela está disposta a encenar o segredo, mas falta-lhe a contracena. Já passou uma semana e não só ainda não vimos nada alusivo ao casal lésbico, como ainda vão dando pistas do segredo. Caso continue, espero que a Voz pondere a expulsão da Daniela que, para mim, é quem mais impede o segredo de “andar” e nomeie a Elisabete. Elas entraram com um fim, se não o cumprem, têm de ser severamente castigadas.
– Entrada da nova concorrente Vânia: Pessoalmente preferia que os concorrentes entrassem todos no mesmo dia em vez de irem entrando a “conta-gotas” mas já se lia por muitos lado que era a Vânia que ia entrar e, por isso, não foi uma surpresa propriamente dita. Apesar de “muito” conhecida na Internet, eu nunca tinha ouvido falar dela e não sei bem o que posso esperar. Pelo que li, já vi que é explosiva e que pode vir a dar polémica. Se assim for, agrada-me porque eles não vão para ali passar férias e queremos pessoas que se mostrem activas no jogo e não que passem despercebidas e pelos pingos da chuva. Vamos ver se cumpre…

TOP +
– Segredo descoberto
– Estratégia do Luís e Cinthia
– Agnes

TOP –
– Entrada de figuras públicas na casa
– Incumprimento do segredo do “Falso Casal Lésbico”
– Expulsão do Vítor

NOMEAÇÕES
Cristiana e Pedro


Pedro Cunha

Uma semana após o arranque desta quinta edição do Secret Story, posso considerar o balanço positivo! Acho que temos um leque de concorrentes bem diferenciado e isso já se está a fazer notar. Como por exemplo o atrito que houve entre a Agnes e outros concorrentes, por estes não a terem deixado descansar durante a noite.
Sobre a semana que passou importa também referir a desistência da Célia! Para mim, uma verdadeira desilusão. Ninguém desiste ao fim de tão pouco tempo, um autêntico erro de casting. E já agora, também a saída do Vítor, que achei justíssima, tenho a certeza que não traria nada de relevante à casa, apesar de precoce, foi uma saída correctíssima.

TEMAS DA SEMANA
– Já se nota uma divisão de grupos na casa: Pelo que tenho visto, eles nem comentam muito a existência de grupos, mas que os já há, há! Ou melhor, nem lhes chamava grupos, mas sim uma divisão notória, nomeadamente entre: Pedro, Cristiana, Daniela, Ódin, Daniel, Liliana e talvez o Paulo, e os restantes elementos.
– Elisabete e Daniela estão a falhar na defesa do segredo: Um segredo tão bom e com tanto potencial, prestes a ser estragado pela Daniela! Ela está desejosa de amochar com o Ódin e cada vez mais essa vontade supera a vontade de defender o seu segredo. Se há alguém a falhar aqui é a Daniela, a Elisabete faz o que pode.
– Entrada da nova concorrente Vânia: Acho que entrou com o pé direito e foi bem aceite por todos, sem qualquer excepção. Sou suspeito falar nela, porque a conheço, mas dará uma boa concorrente, isto caso consiga se destacar esta semana. Caso contrário, terá uma curta passagem pela casa.

TOP +
– Eleição Miss & Mister
– Saída do Vítor
– Descoberta do segredo do Hugo

TOP –
– Gala de Domingo – uma valente chachada pegada
– Missões durante os Diários da Tarde – aquilo não tem nexo nenhum
– Insistências da Teresa em arranjar casais – já não há paciência para aquilo

NOMEAÇÕES
Apesar de detestar o Pedro, o Ódin e a Cristiana, eles têm de se manter em jogo para haver mais choques, nomeadamente entre eles os dois e a Elisabete e Bruno! Por isso, nomearia o Fernando e o Ricardo/Daniel. Acho que em nada vão dar polémica neste jogo que é a Casa dos Segredos.

(clique no botão “seguinte” para continuar a ler)

Pages: 1 2