Semana 26: Eduardo mata Maria Helena

Episódio 121

No bar da Diamantes, Rute apressa-se a levar água com açúcar a Afonso. Enquanto Vera mostra uma lingerie a uma cliente, esta faz má cara, pois afirma já ter visto lingerie da marca a um preço muito mais acessível. Vera estranha aquele comentário, pois a lingerie da Diamantes é exclusiva. O que Vera ignora é que o negócio de Humberto de vender lingerie com etiquetas da Diamantes, prospera. Isadora aproxima-se da entrada e chama Vera, combinando encontrar-se com ela mais tarde.

Érica chega a casa e Victória, de quem agora é bastante cúmplice, diz-lhe que não conseguiu evitar a entrada de uma visita para a rapariga. Assim, Emília surge com um presente para a filha. Érica recebe o presente sem grandes emoções, deixando Emília de rastos por não se conseguir aproximar da filha. Quando Emília sai, Victória tenta animar Érica, dizendo-lhe que podem ensaiar mais um pouco para o desfile que já está à porta.

Fernanda organiza uma pequena festa na oficina para comemorar os bons tempos que se vivem. Todos festejam, realmente felizes por tudo se estar a compor. Sónia surge na festa acompanhada de uma aia, mais um dos seus caprichos ao qual Beatriz cedeu. Embora Fernanda, Moisés, Rufino, Érica, Maria Helena e Inácio estranhem o facto de Sónia ter uma aia, Humberto fica orgulhoso do suposto estatuto social da filha. Fora da oficina, Sílvia observa aquele momento, emocionada e sabendo que o seu esforço valeu a pena. Laura diz-lhe que cumpriu com a palavra dela e está na altura de a sósia fazer o mesmo.

O julgamento tem início. Sílvia mantém a versão de que não se lembra de nada, mas o tribunal não parece muito crente nessa teoria. Quando Eduardo depõe, afirma não ter a certeza se a voz da mulher que o mandou matar pertencia a Laura, mas uma outra testemunha, afirma tê-los visto a chegar juntos ao cais, felizes e que Eduardo não estava vendado. O espanto é geral, mas Eduardo diz que o homem é doido. Também o inspetor Machado testemunha, explicando todas as provas que incriminam Laura. Por fim, é chamada a última testemunha de acusação, Isadora Belmonte. A reação é de choque entre os presentes. Isadora entra na sala de tribunal altiva e com um olhar vingativo.

Moisés interrompe a festa para anunciar que ele e Fernanda vão viver juntos. Ao ouvir aquilo, Fernanda fica furiosa e leva-o para o escritório para lhe dar uma descompostura. Quando os dois saem, Moisés tenta aliviar o ambiente dizendo que foi uma brincadeira. Inácio oferece-se para ir assar carne e, quando está prestes a pôr um jornal para atear o lume, vê uma fotografia de Jaime com o seu soutien por trás. Inácio fica colado ao chão com aquela revelação.

Isadora apresenta a gravação, da qual cortou as partes que não lhe interessavam, e todos ficam em choque. Ao ouvir que o marido era amante da mãe e que só casou com ela por dinheiro, Beatriz afasta Eduardo, sentindo repulsa. Jaime e Lourenço olham para Sílvia, desiludidos, pois acreditam que a amnésia era toda mentira e Sílvia só os queria roubar. Sílvia está de rastos. Beatriz sai a correr do tribunal e Jaime e Lourenço seguem atrás dela, mas acabam por perdê-la de vista. A rapariga passa a correr por um debilitado Afonso que assim que a vê, vai atrás dela e a vê tirar a barriga falsa. Quando finalmente a apanha, Afonso, abraça Beatriz, tentando acalmá-la e leva-a para casa. Na mansão, Beatriz conta-lhe o que aconteceu e Afonso diz-lhe que, em relação à gravidez, não pode desistir agora.

Inácio vai à sociedade onde encontra Guida. Esta dá-lhe água para ele se acalmar, mas Inácio diz-lhe que tem de ir à Diamantes recuperar o que é seu. Guida diz-lhe como é que ele pode ir para a empresa e assim, o avô de Fernanda tenta entrar à força na Diamantes, sendo barrado pelos seguranças. Vera fica apreensiva com aquela cena.

Após o período de deliberação, o juiz regressa com a sentença. Sílvia é condenada a seis anos e prisão efetiva. Sílvia fica completamente desolada, sentindo que perdeu tudo o que tinha. Também Jaime e Lourenço se mostram magoados.

Pages: 1 2 3 4 5