Semana 26: Graciete é roubada

Mundo ao Contraro_Banner

Esta Semana em “Mundo ao Contrário”
(22  a 30 de junho)

Episódio 45

Graciete está chateada por César e Maneca terem levado aquele dinheiro todo lá para casa. Caso haja uma rusga repentina, não têm como se safar. César diz que estavam com pressa e não dava para irem para a oficina. Graciete avisa-o para ter cuidado, senão qualquer dia são apanhados de surpresa. Assim, diz-lhes que lá em casa não quer droga, dinheiro nem armas. Sem querer, Simão conta a Amélia que Constança está a trabalhar na cozinha e ela fica deliciada com a informação. No entanto, quando percebe que Simão foi ao restaurante de propósito para ver Constança, Amélia fica enciumada, perguntando ao marido qual é o interesse dele na dondoca. Simão diz que não se esquece que Constança é filha de Aníbal, um homem por quem ele sempre teve uma grande estima e que, simplesmente pensa antes de criticar.

Amélia diz-lhe que ele devia ser um homem de negócios mais agressivo e que tem um coração muito mole. Simão muda o jogo, dizendo-lhe que foi aquele coração mole que se apaixonou por ela e lhe deu uma vida nova. César está muito satisfeito com o trabalho de Filipa e Mariana e as raparigas vão ao café para receberem o seu pagamento. Salomé liga incessantemente a Maneca para comprar droga e este já se mostra irritado. César aconselha-o a ir lá vender-lhe o produto, até porque à noite têm de tratar do carregamento. Mariana regista a informação e diz à amiga que é naquela noite que elas têm de se mexer. Os quatro festejam o sucesso do negócio e Filipa dá um beijo a César, dando a entender estar apaixonada por ele. Maneca vai finalmente entregar a encomenda a Salomé que se mostra chateada pela demora.

Maneca avisa-a para ter cuidado, pois está próxima de se passar da cabeça devido ao consumo, o que deixa Salomé chateada. Cila apercebe-se de tudo e finge que está a limpar um móvel. Mal a vê, Salomé pergunta se ela a anda a espiar. Cila não se deixa intimidar por Salomé e diz-lhe conhecer Maneca e saber bem o que está dentro daquela encomenda. Salomé fica acossada e Cila aproveita para lhe contar que uma das primeiras coisas que Pedro lhe disse quando Cila entrou naquela casa foi não aceitar drogas ali. Cila ameaça Salomé que sente o chão a fugir-lhe dos pés. Micael adormece em casa de Catarina e ela acorda-o cedo para ele ir para casa.

Assim, Micael simula que dormiu em casa com o apoio do pai. Amélia acaba por se convencer de que o filho dormiu lá e não levanta problemas. No entanto, Simão avisa Micael que mentir não é correto, muito menos à mãe. Rodrigo vai a casa de Clara falar com a mãe e já pronto para o seu primeiro dia de trabalho. Rodrigo conta à mãe sobre a proposta do pai e como decidiu aceitá-la. Constança não consegue disfarçar um certo incómodo com a dependência que eles ainda sentem de Pedro, mas sente-se orgulhosa pelo filho.

Mariana conta a Filipa como é que as coisas se vão passar nessa noite. Filipa diz que tem pena de estar a fazer aquilo a César, mas a amiga garante-lhe que o dinheiro que vão ganhar, apaga todas as culpas. Assim, Mariana diz-lhe ainda que, quando tudo acabar, elas terão de sair do país por uns tempos. Filipa não fica confiante com o plano, nem com a mudança de vida que terá de fazer. Pedro vai almoçar ao Don Pellegrino e fala em surdina com Paula, que lhe conta que Constança foi transferida para a cozinha.

Apesar de não ser exatamente o que Pedro queria, Paula diz-lhe que o despedimento está fora de questão para Gilberto e Valentino, por isso deviam rever os termos do contrato deles. Paula quer ser relações públicas do restaurante a qualquer custo. Pedro diz que cumpre sempre a sua palavra e pede para falar com Gilberto. Assim que Gilberto se aproxima, Pedro anuncia-lhe que fecharam o negócio com os venezuelanos e Gilberto dá-lhe os parabéns. Pedro manipula o gerente do restaurante, insinuando que ele devia estimar Paula, pois ela pode ter propostas melhores de outros sítios. Gilberto fica surpreendido.

Pages: 1 2 3 4 5