Semana 26: Hugo arma plano para tramar Raquel

Cab_Dancin Days

Esta Semana em “Dancin’ Days”
(22  a 30 de junho)

267º Episódio

Mariana está muito desiludida pelo facto de não estar grávida e ouve as explicações da médica para o facto do saco embrionário que tem dentro de si estar vazio. A médica prescreve o tratamento a seguir e João pede que escolha a alternativa que for menos violento para ela. Mariana abraça-se a João, muito fragilizada.
Salvador explica a Júlia que não tem namorada e que a rapariga que lhe manda mensagens é apenas uma aluna que pensa estar apaixonada por ele. Júlia recebe uma chamada de Mariana a contar que afinal não está grávida e diz de imediato que vai ter com ela. Salvador também quer acompanhá-la mas Júlia impede-o dizendo que a filha está muito fragilizada e pode não se sentir à-vontade. De seguida avisa-o de que não quer ter mais encontros com ele, uma vez que a sua intenção não é propriamente falar de Mariana. Já a despedir-se, Júlia previne Salvador de que é melhor enviar para Artur o texto que ficou de fazer, ou sujeita-se a ficar em maus lençóis.
Jorge informa Artur que já tem um texto para substituir o que Salvador não fez e pergunta-lhe como correu a conversa com o director-geral da empresa proprietária da Blondie. Artur dá uma resposta vaga mas quando Jorge sai do gabinete fica com um ar de preocupação.

Duarte fica estupefacto quando Inês lhe aparece em casa e conta que Teresa lhe retirou um projecto importante para o seu atelier de arquitectura, porque ela não conseguiu que ele se reaproximasse da mãe. Duarte sorri mas está furioso. Sem se deter, diz que não sente qualquer pena dela, acrescentando que ninguém a mandou entrar nos esquemas de Teresa. Inês assume que foi manipulada pela sogra e jura que fará tudo o que ele quiser para a aceitar de volta, até pegar em Martim ao colo. Quando Inês faz menção de se aproximar do berço, Duarte atalha-lhe o caminho e pede-lhe que se vá embora. Ela insulta-o, lamentando o facto de continuar a amá-lo. O bebé começa a chorar e Duarte vai acalmar o filho.
Inês chora e decide voltar a casa de Duarte. No entanto arrepende-se de tocar de novo à porta e, enquanto limpa as lágrimas, murmura que só tem vontade de o matar.

Ester e Áurea tiram as parecenças a Joaninha e enquanto a avó acha que a menina é parecida com Jorge, a tia diz que ela é parecida com Carminho. Este diverte-se com a situação e pergunta por Inês, que podia desempatar as opiniões. Áurea mostra-se convencida de que a filha está melhor, acreditando no que ela dissi depois da consulta no psiquiatra. No entanto, Ester afirma que não consegue ver melhorias na neta. Carminho e Áurea percebem alguma inquietação no espírito da mãe e tentam convencê-la a fazer as pazes com Alberto. Ela mantém-se irredutível e diz que não pode ter saudades de um marido que a desconsiderou, ao decidir avançar para um negócio sem a consultar. Ester afirma que Alberto só vai perceber o que fez quando perceber que o negócio correu mal.

Alberto e Hernâni discutem pormenores do seu negócio no café de Isabel. O segurança elogia o sócio porque tem o dossier das exportações de vinhos muito bem estudado, quando Luísa o provoca ao dizer que se Alberto estivesse à sua espera, o negócio nunca mais andava, pois ele é muito lento. Hernâni devolve a provocação e responde que ela, pelo contrário, é muito despachada e acrescenta que têm de arranjar um escritório para não serem incomodados. Alberto dá asas à sua megalomania e sugere um escritório na Avenida da Liberdade. Hernâni aconselha prudência porque um espaço desses é muito caro, combinando estabelecer-se em casa do sócio. Nicole aparece com uma revista onde aparece na festa de inauguração da loja do Porto. Sónia e Luísa descarregam a sua inveja dizendo que as revistas estão a apostar em loiras oxigenadas e na terceira idade. Nicole fica irritada.

Sónia abraça-se a Cátia com grande entusiasmo, quando a prima conta que conseguiu que o gerente do clube de striptease aceitasse testá-la como dançarina. Sónia acusa excesso de confiança, apesar de Cátia lhe recomendar alguma contenção, consciente de que ela pode ficar inibida a dançar perante o público masculino. Só que Sónia está obcecada em ganhar dinheiro. Cátia desabafa com a prima e conta, entristecida, que Cristóvão deixou de agenciá-la para não desagradar a Matilde. Sónia afirma com desdém que não é possível que ela esteja com ciúmes da zarolha. Egoísta e desvalorizando os sentimentos da prima, Sónia sonha que um dia será ela uma estrela de cinema.
Júlia, Nonô e Lucas confortam Mariana, que ainda está muito sentida por ter passado por uma gravidez falsa. Lucas brinca com ela e diz que foi visitá-la para encomendar já outro sobrinho. Mariana esboça um sorriso e promete pensar no assunto, por ser um pedido dele.

Raquel conversa com Babi e lamenta a provação que Mariana está a passar. Babi defende que ela ainda é muito nova para ser já mãe de duas crianças. Hugo interrompe a conversa das amigas e, depois de Babi ir embora, convida Raquel para jantar fora, retribuindo a noite que ela lhe proporcionou.

Urbano sente um estranho cheiro a incenso na clínica e diz a Lúcia que tem de falar com Ivo para que se modere na utilização dos aromas. Só repara que ele está atrás de si quando ele se queima a apagar o pau de cheiro com os dedos. Urbano comenta com a recepcionista que Ivo é uma figurinha fora do normal. Sebastião entra na clínica e Lúcia volta a insinuar-se dizendo que sentiu a sua falta. O rapaz pede-lhe para que ela acabe com as indirectas, lembrando-lhe que tem namorada. Lúcia promete moderar-se mas quando ele se afasta faz um ar de quem não desistiu de o conquistar.
Vera comenta com Ester, Áurea e Carminho que está cada vez mais apreensiva relativamente ao futuro, descrente que consiga entrar no mercado de trabalho. Inês chega a casa e finge que está tranquila, como se tivesse ido trabalhar para o atelier. Ninguém desconfia que entrou definitivamente em Duarte.

Duarte conta a Gui que Inês o procurou, queixando-se de ter sido manipulada por Teresa. O irmão reafirma que Inês não está boa da cabeça e confessa ao irmão que já avisou a mãe de que não vale a pena seduzi-los com ofertas para conseguir que eles a perdoem. Duarte avança para fazer o jantar e tenta convencer o irmão a deixar Carolina com Mariana todos os fins-de-semana. Gui faz-se de desentendido.

Raquel visita Mariana e leva-lhe bombons para a animar. No meio da conversa confessa que ainda não acabou com Hugo, enquanto Júlia conta à filha que convidou Madalena para cantar na festa de aniversário do Dancin’ Days.
João procura conforto junto de Lucas e Nonô, que estão com ele no café do centro comercial. João não esconde a sua tristeza por causa da gravidez falhada de Mariana. O irmão e a namorada tentam animá-lo, fazendo-o compreender que são ainda jovens e devem continuar a tentar ter filhos juntos. João regressa ao trabalho no banco e Nonô dá um beijo a Lucas. Babi que se vai juntar a eles observa cena e faz um ar de desagrado.

Nicole continua embevecida a ver a revista com a sua fotografia, enquanto Hernâni se derrete em elogios à mulher. Tânia corta o entusiasmo e diz que a mãe mal se vê na fotografia. O pai, agastado, aconselha-lhe uma ida ao oftalmologista.
Cátia dá os últimos conselhos a Sónia, que se vai estrear como dançarina no clube de striptease. A prima está cega pelo entusiasmo e quase nem escuta o que ela diz.

Ivo convida Cristóvão para uma sessão de meditação budista mas ele recusa porque já tem um programa romântico com Matilde. O amigo tenta colar-se a eles mas Cristóvão responde que quer estar sozinho com a namorada. Luísa chega nesse momento e começa a seduzir Ivo dizendo que quer marcar outra massagem, se possível ao domicílio. Ele responde que nessa noite não pode mas deixa a porta aberta para outra ocasião, deixando-a agradada com a disponibilidade.
Vera encontra Nonô no shopping e faz propaganda à laca que está a usar, depois de a amiga elogiar o seu cabelo. Nonô conta que está acompanhada pela mãe e prevê que ela queira ter com ela uma conversa incómoda pelo facto de estar a namorar com Lucas e este ser invisual.

Mónica, mais calma, pede a Urbano e isabel que reconsiderem a possibilidade de a inscrever no colégio, preferindo frequentar a escola dos novos amigos, Bruno, Paulo e Tânia. Os pais prometem pensar no assunto e ela garante a Urbano estar a esforçar-se por tirar boas notas.
João regressa a casa e aninha-se em Mariana dizendo que pensou nela durante todo o dia. Júlia retira-se para que eles fiquem sozinhos.
Babi diz a Nonô que vai arrepender-se de estar numa relação com um rapaz invisual mas a filha não dá margem à conversa e pede à mãe que mude de assunto

Ivo oferece uma massagem a Matilde e Cristóvão intervém, incomodado, dizendo que a namorada só fará uma sessão de massagem se for com ele.
Sónia tem uma estreia desastrosa no clube de striptease, executando movimentos desajeitados que culminam com uma queda no palco de dança. Os homens que assistem ao show riem, deixando-a humilhada. Cátia fica cheia de pena da prima.
Artur deixa Júlia em choque ao dizer que aceitou o convite para dirigir a Blondie na Republica Checa.

Pages: 1 2 3 4 5