Semana 3: Carlos e Matias retiram José do lar

Episódio 3

Carlos, José e Matias têm um novo plano para despistarem a polícia. Matias tem um velho conhecido que é dono de um barco e que lhe prometeu um passeio. Carlos tem a ideia de seguirem de barco para Espanha na esperança de não serem reconhecidos noutro país. Contudo, ao encontrarem a embarcação, descobrem que o amigo de Matias faleceu e que o seu filho não está na disposição de os levar no barco.

Os três amigos pensam que se não vai a bem vai a mal e resolvem infiltrar-se no barco. As tentativas estapafúrdias para entrarem na Marina chamam a atenção de um dos seguranças. Os três são identificados e acabam por ser presos e recambiados para Lisboa. A aventura termina abruptamente e Pedro é devolvido a Eunice, sua mãe. Ela discute seriamente com o pai, resolveu retirar a queixa de rapto mas não muda a sua decisão de enviar José para o lar.

Com receio de nunca mais poder ver Pedro, José cede e vai instalar-se na instituição. Carlos e Matias não querem abandonar o seu amigo e decidem ir com ele para o lar. Pedro está chateado com os pais, não os perdoa pela atitude que tiveram e não percebe por que razão não pode visitar o avô mais frequentemente.

Entretanto, no lar, a vida vai-se tornando cada vez mais monótona para José, Matias e Carlos. Para combater o tédio os três amigos resolvem convocar um grupo de velhos para ver um jogo de futebol, mas a diversão é interrompida por um funcionário mais zeloso que os manda ir dormir. Os três levam essa atitude como uma ofensa, declaram guerra à instituição e organizam uma pequena revolução no lar, prendendo os enfermeiros e organizando uma festa da terceira idade.

Pages: 1 2 3 4 5