[Semana 3] Top Secret – A Crítica: A análise semanal do “Secret Story 5″

Nuno Costa

Adorei o inicio da gala de Domingo, a parte das imagens que confrontavam os concorrentes foi estupenda! Depois tiveram que estragar tudo com os confessionários dos casalinhos. Quanto à saída do Luís C., por mim saia ele ou o Paulo, por isso fiquei satisfeito. E aquelas cadeiras quentes foram um bocado… Fraquitas. Ainda há muito a melhorar nas galas, por isso que metam as mãos à obra!
Por acaso até tenho gostado mais dos Diários da Tarde e dos Diários da Noite, estão mais dinâmicos e um pouco menos secantes, mas tal como nas galas, ainda há muita coisa a melhorar. Tenho adorado os extras, a Isabel está-se a sair muito bem, mas prefiro a Marta Cardoso que está excelente no Extra de sexta-feira.
Falando de concorrentes, a Agnes continua a ser a minha favorita, e o Bruno que no ínicio era o concorrente que eu menos gostava tornou-se… o meu concorrente masculino preferido. Estes dois são ambos bons barraqueiros, frontais e essencialmente bons concorrentes. Outros concorrentes de quem eu gosto, a Elisabete, a Cinthia e a Vânia. Os meus “mais odiados” são o Odin (não sei como é que gostava dele no inicio), o Fernando, a Daniela, o Paulo, a Inês, o Daniel, a Liliana e o Hugo, que horror de concorrentes…
Esta semana, espero mais dinâmica, mais barraco, mais jogo e mais segredos descobertos (desde que não sejam os dos meu preferidos…). Ah, a Teresa Guilherme que me poupe com os seus casalinhos, é que já estou fartinho…
Só mais uma coisa a dizer: Team Agnes-Bruno to the victory!

TEMAS DA SEMANA
– Falsa expulsão e regresso da Agnes à casa: 
Top! Entrou melhor do que quando saiu, mais barraqueira, mais frontal e… Mais bonita. Só as caras de aziados dos maninhos valeu por tudo.

– Ódin e Paulo acusam Vânia de formar “La Família 2”:  Será mesmo a Vânia que está a tentar formar, ou são eles que estão a tentar desviar as atenções? O que eu vejo a Vânia fazer é tentar destruir os pseudo-casalinhos (espero que consiga) e a fazer o seu jogo. Quanto a esses dois, no início gostava deles, mas agora pergunto-me se eu estava bem na altura… É que eles estão a tentar fazer o mesmo que os “La Família” fizeram… Sair uns atrás dos outros.

– Agnes e Cristiana ganham imunidade, Elisabete continua imune e Fernando já está nomeado: Eu apesar de não gostar muito da Cristiana apoio a sua imunidade, até porque ela consegue dar alguma coisa ao jogo, assim como alguma polémica e barraco. Quanto à imunidade da Agnes e da Elisabete, totalmente de acordo, mais do que merecido. Fernando nomeado, ainda bem, não sei bem o que ele ainda lá está a fazer, mas pronto.

TOP +
– Expulsão do Luís C.
– Início da gala de Domingo
– Agnes

TOP –
– Maninhos
– Descoberta do segredo da Cinthia (apesar de ter sido a Agnes a descobrir)
– Daniela

Nomeações: Daniela e Fernando.


Pedro Cunha

Mais uma semana de Secret Story, e as polémicas estão cada vez evidentes e as discussões surgem por tudo e por nada, até por pedras no jardim já se discute! A meu ver, temos aqui o melhor lote de concorrentes de sempre. Tenho os visto muito preocupado com os segredos, temos concorrentes bastante perspicazes e que vieram mesmo para o jogo. Esta semana deparei-me também com o forte poderio do sexo feminino quer dentro da casa, quer cá fora… Não tenho qualquer dúvida que mantendo-se o rumo do programa sem grandes alterações bombásticas, que esta edição irá vencer uma mulher! Prova disso foi a quantidade de imunidades que foram ‘dadas’ nesta ultima gala.

TEMAS DA SEMANA
– Falsa expulsão e regresso da Agnes à casa: Só uma palavra descreveu este momento – RAINHA! A Agnes está ali a marimbar-se para o que os outros falam dela, não tem que mudar só porque os outros não gostam do que ela é, diz ou faz, e depois de eles acharem que tinham despachado uma inimiga, a Agnes regressou com a força de cem!
– Ódin e Paulo acusam Vânia de formar “La Família 2”: Desprezíveis estes dois seres. Desde o vídeo de apresentação do Odin que lhe tirei a pinta! Achei-o sempre muito falso, arrogante, ressabiado e intriguista. Bastaram dois dias para perceber que tinha razão. Quanto ao Paulo, é outro que tal, tem 44 anos mas acho que o seu filho de 27 tem mais consciência do que ele. O Paulo e Ódin é que passam o tempo a fazer contas à vida, a fazerem a lista das concorrentes que querem eliminar, mas tem-lhes saído o ‘tiro pela culatra’. A Vânia chegou com tudo muito bem estudado e eles não aceitam isso, e enquanto isso vão-se enterrando, porque a Vânia não consegue formar uma La Famiglia sozinha, por muito que quisesse, enquanto eles são um grupo, e não vai demorar muito a serem desmascarados.
– Agnes e Cristiana ganham imunidade, Elisabete continua imune e Fernando já está nomeado: Agnes e Beta são as minha concorrentes favoritas, por isso claro que foram imunidades extremamente bem dadas. Dão muito à casa e são alvos a abater pelo grupo oposto, por isso concordei que a produção lhes trocasse as voltas. Quanto à imunidade da Cristiana, apesar desta ser muito forçada, concordei! Ela é um barril de pólvora, explode com todos e, ao verem os amigos Daniel e Liliana falarem mal dela, ela esta perdida, nem sabe se tem amigos. Quanto a nomeação do Fernando, confesso que amei. Bastava pensar um bocadinho, se havia uma consequência para ele e outra para todos, era bastante provável que a dele fosse uma nomeação direta, enquanto que para o grupo nunca seria algo de muito grave. Não foi nada inteligente.

TOP +
– Regresso Agnes;
– Imagens mostradas aos concorrentes sobre o que falam deles;
– Imunidades de Bé e Agnes;

TOP –
– Limpeza de imagem do Pedro durante a Gala;
– Forma como Pedro tem tratado Elisabete;
– Ódin a dar a ideia de picar Bruno para este lhe bater e ser expulso (só alguém muito fraco é capaz de dizer isto)

NOMEAÇÕES
Visto o Fernando estar nomeado, e se se mantiver os rapazes a nomear as raparigas, nomearia a Liliana porque os restantes iriam nomear a Vânia na primeira opção e talvez a Liliana como segunda opção!

Pages: 1 2