Semana 31: Miguel rouba Mário

Cab_Doida por Ti

Esta Semana em “Doida por Ti”
(29 de julho  a 04 de agosto)

Episódio 162

Eduarda guarda os vestidos de Tânia no armário e questiona-se sobre qual a razão que a leva a ainda estar por ali. Ao aperceber-se que Vanessa não a ouve aproxima-se dela e repara que ela está a olhar insistentemente para o espelho em pose. Vanessa conta-lhe que no dia seguinte irá melhorar as primas e que será uma mulher diferente. Eduarda desvaloriza estes comentários quando é surpreendida por Vanessa que acabara de ter uma ideia: fazer uma festa de despedida para as primas.

Beto que ia a passar pelo corredor, ouve a conversa e percebe que é Vanessa que se vai embora e que a festa de despedida será para ela.

Vasco está deitado no sofá completamente embriagado agarrado a uma garrafa de uísque. A campainha toca insistentemente, mas Vasco não se levanta para abrir a porta. Após uns momentos de insistência e a muito custo, Vasco vai abrir a porta mas nem vê quem é. Olívia entra e fica chocada por ver o pai naquele estado. Arranca-lhe imediatamente a garrafa da mão, deixando Vasco furioso e tirando-lha bruscamente levando Olívia a cair no chão. Olívia está muito desiludida por o pai ter tido uma nova recaída com o álcool e apercebendo-se Vasco chora contando-lhe que é por culpa dele que Carmo cedeu as acções a Mário. Olívia fia atónica com a escandalosa revelação e essa indignação aumenta quando o pai lhe diz que Mário tem provas de que ele fora um traficante de droga.

Tânia entra no escritório de Mário sem ser anunciada e isso deixa Mário furioso. Tânia quer saber se o plano ainda está de pé e se Carmo não desconfia de nada. Mário garante que foi muito convincente e que Carmo acreditara que ele irá cumprir o acordo: o Vasco será preso por tráfico de droga. Contudo Tânia também quer a sua parte do acordo e exige que Mário lhe pague o que lhe prometeu. O empresário volta-se para o computador e faz uma transferência bancária para a sua conta salientando que agora já se pode ir embora com o seu filho. Ao aperceber-se do que está a fazer, Tânia quebra por momentos e hesita se de facto é esta a vida que quer, porém recompõe-se rapidamente saindo de expressão vitoriosa.

Carlos aguarda impacientemente Soraia. Ao vê-la, dirige-se a ela e pergunta-lhe se podem seguir para o notário. Soraia hesita, mas vendo que não tem como escapar, prosseguem caminho. Contudo são interrompidos por gritos de Preciosa vindos da lavandaria. Carlos segue rapidamente para a lavandaria e depara-se com Preciosa em cima de uma cadeira de vassoura na mão a tentar matar um rato imaginário. Também Soraia salta imediatamente para cima da cadeira e ambas vão dando instruções a Carlos para que ele mate o rato. Porém o rato não aparece e para credibilizar mais a história, Preciosa imita os guinchos de um rato. Carlos olha para trás e fita-as apercebendo-se que ambas tentavam enrolá-lo.

Mário sentado á secretária vê entrar Leonardo, David e Miguel. Leonardo vai directo ao assunto e quer saber qual é a sua resposta relativamente à proposta que lhe ofereceu. Mário começa por dizer que a proposta é razoável causando uma imediata irritação a Leonardo. Os dois confrontam-se, mas Mário já tomara uma decisão: não vai aceitar a proposta. O Grupo Campelo vai ver desmantelado e toda agente saberá quem é o verdadeiro Leonardo Campelo. Mas ainda há uma coisa que Mário exige que Leonardo faça: convoque um comunicado com os empregados do hotel para lhes explicar a razão pela qual vão ser despedidos.

David recebe outra carta durante a noite. É acordado com batidas na porta e apercebe-se da carta no chão. Ao abri-la depara-se com a mensagem – O cofre está no quarto 211 do Campelo Cascais Hotel. Abra-o com o código 3726 até amanhã sem falta. É a única maneira de salvar o Grupo Campelo.

Mário sai de casa furioso depois de saber que Joana sempre soube dos encontros secretos entre Carmo e Vasco. Quando se mete no carro avista Vasco a caminhar para o seu prédio. Nesse instante, Mário atropela-o deixando Vasco estendido no chão. Minutos depois Mário levanta-se e afastar-se, contudo Vasco acorda e chama-o. Os dois encaram-se e começam a trocar graves insultos.

Pages: 1 2 3 4