Semana 31: Miguel rouba Mário

Episódio 163

Pestes a descobrir o que há no cofre do quarto, David recebe uma chamada de Bianca teatralizando que não se sente bem e que se passa alguma coisa com o bebé. David sai apressado do hotel e Miguel aproveita a oportunidade e rouba a chave mestra da recepção dirigindo-se para o quarto 211. Abre o armário onde está o cofre, tira o papel com o código de dentro do bolso, digita-o e a porta abre-se.

Cautelosamente, Tânia entra na república e a sala está deserta. Anuncia a sua chegada quando ouve a voz de Nando a cumprimentá-la. Tânia vira-se para trás e vê Nando. Não o encarando pergunta-lhe pela encomenda que chegara para ela; sofridamente, Nando indica-lhe que está no quarto. Ao entrar no quarto depara-se com um ramo de rosas sobre a cama. Vê que tem um bilhete e lê-o Não é tarde demais para nós. Nando. Tânia quebra e relê inúmeras vezes o bilhete acabando por chorar.

Miguel mostra a Bianca o DVD que encontrou no cofre. A capa deste DVD é muito explícita: a capa é uma aranha. Bianca fica surpresa e Miguel completamente deliciado com a bomba que tem nas mãos. Bianca visiona o DVD e depara-se com o depoimento de Rute afirmando ser uma operacional da Aranha e que essa pessoa é Mário Varela.

O derradeiro momento está prestes a chegar. Todos os empregados do hotel estão presentes no bar. David e Olívia informam Gabi que o cofre está vazio e que provavelmente Bianca está por detrás desta a situação. Leonardo começa o seu discurso e David reage não suportando o sofrimento do pai. Leonardo começa por explicar que há muitos anos comprou uma fábrica que acabou por não ser viável. Fecho-a e por causa disso um homem morreu. As reacções são de surpresa e consternação. Leonardo acrescenta que esse homem morreu porque perdera o emprego e que esse homem era o pai de Mário. Todos entreolham-se e Olívia é a primeira a interromper o discurso. Olívia intervém dizendo que Mário irá fazer exactamente a mesma coisa que Leonardo fez: colocar centenas de pessoas no desemprego por causa de um capricho seu. David tenta controlá-la, mas a jovem está decidida. Olívia dirige-se para a plateia dizendo que os despedimentos serão única e exclusivamente por culpa de Mário e que desde muito cedo andou a preparar este plano malicioso. Primeiramente casou-se com Carmo para se integrar na família Campelo e de seguida, apercebendo-se que David era o único que podia fazer-lhe frente, livrou-se dele. A plateia assiste atentamente ao discurso de Olívia enquanto Mário repudia-a constantemente. O empresário agarra-a e David intervém rapidamente exigindo-lhe que a largue. Mário chama dois homens e ordena-lhes que ponham Olívia na rua. Olívia sai pelo seu próprio pé ameaçando Mário que irá alertar todos os seus clientes das suas trafulhices.

No seguimento desta discussão, Bianca e Miguel surgem muito seguros. Determinado, Miguel diz perante todos que talvez consiga fazer com que Mário desista desta ideia. Mário olha-o com desprezo e demonstra não estar disposto a ouvi-lo, contudo Bianca aconselha-o a ouvi-lo. Miguel aproxima-se de Mário e sussurrando-lhe ao ouvido pergunta-lhe se ele quer que ele conte tudo o que sabe sobre a aranha.

Mário e Miguel ausentam-se. Todos esperam expectantes por alguma novidade e elogiam a determinação e coragem de Olívia. Ao avistarem Mário e Miguel os sussurros terminam. Vêem Mário a sair disparado para a porta da rua, enquanto que Miguel se dirige a todos dizendo que teve uma conversa frontal com Mário e conseguira convencê-lo a manter o grupo Campelo de pé.

Na república o clima é de festa. A sala está enfeitada com decoração festiva. Beto abre a porta a Vanessa e a Eduarda. Abraça-se ferverosamente a vanessa sob o olhar desconfiado de Eduarda. Nelson assome à porta e também entra para grande desagrado de Beto. Nelson oferece-lhe um vale de oferta de uma loja de lingerie dizendo que é uma prenda de todos os colegas do hotel. Todos os presentes questionam Beto sobre a faixa que está na parede: Adeus vanessa. Deixas saudades. Volta em breve.

Pages: 1 2 3 4