Semana 31: Sarita vê DT matar Fábio

Episódio 71

O Don Pellegrino está preparado para um jantar a dois. Gilberto está junto à mesa, ansioso e olha para o relógio. Constança entra e Gilberto revela-lhe a surpresa, deixando-a emocionada. Gilberto serve a Constança o seu prato favorito e ela sente-se tocada por ele ser tão atento aos pormenores. Gilberto diz-lhe que o motivo por detrás de tanta atenção para com Constança, é querer a sua companhia. No final do jantar, Gilberto tenta beijá-la e esta é apanhada de surpresa, afastando-se imediatamente.

Também Amélia prepara um jantar romântico para ela e Simão. Mal Simão entra em casa, Amélia mostra-lhe o trabalho que teve para o agradar e Simão fica desconfiado, pois ela não costuma ser tão atenciosa. Amélia defende-se, dizendo que as coisas podiam voltar a ser como eram. Assim, Amélia apela ao lado mais sensível de Simão, a família, e diz-lhe que ambos têm de fazer um esforço para levantar o seu casamento. Sentindo-se culpado pelo beijo, Simão concorda com a mulher. Já na sobremesa, Amélia tenta seduzir Simão, mas ele responde-lhe que todos os problemas de um casamento não se resolvem numa noite.

Patrícia continua preocupada com o estado de nervos em que encontrou a filha e nem consegue jantar. Decidida, decide ir falar com João para tentar perceber se ele sabe de alguma coisa. João diz-lhe que não sabe de nada, pois fechou a oficina mais cedo. Patrícia confessa-se impotente para ajudar a filha e João diz que vai falar com ela. No quarto de Patrícia, Sarita ainda treme, nervosa e João pergunta-lhe o que se passou, mas a menina fecha-se em copas. Desta forma, João não insiste e diz-lhe apenas que ela pode confiar neles e contar o que se passou quando se sentir preparada. Sarita abraça João e este segura a menina com força, protegendo-a.

Maneca vai a casa de Graciete e conta-lhe que DT matou Fábio à sua frente e à frente de Sarita. Graciete fica penalizada pelos dois e teme pela segurança de Maneca. No entanto, o traficante diz que vai fazer tudo para se tornar o melhor amigo de DT e descobrir onde é a tal quinta, onde César poderá estar sequestrado. Maneca conta ainda que vai falar com Salomé para trazer a droga e que ela não poderá recusar, pois está demasiado dependente.

Sheila janta no palacete e age como de costume, barulhenta e desbocada. Embora Rodrigo goste dela, começa a sentir-se envergonhado pela namorada. Na cozinha, comenta com Catarina que sente estar na hora de avançar. Catarina apoia-o, solidária.

No dia seguinte de manhã, Cila prepara-se para sair de casa, mas Clara impede-a. Cila diz que, a partir do momento em que a mãe lhe bateu, já não tem nada a ver com a vida dela, mas Clara diz-lhe que não é bem assim e que a rapariga vai ficar em casa até aprender. Cila fica contrariada.

Maneca vai ter com Salomé para lhe falar da viagem à Venezuela. Inicialmente, quando Maneca lhe fala de negócios, Salomé retrai-se, mas ele dá-lhe um pouco de droga e ela aceita tudo. Embora Maneca lhe garanta que não há riscos envolvidos, Salomé recusa envolver-se no esquema. Maneca não queria ser mais agressivo, mas é obrigado a dizer que não é opcional e que se ela não fizer o que ele lhe pede, ele contará a João e Maria o nível de consumo dela. Salomé sente-se acossada.

Fechada em casa, Cila decide ir procurar o seu telemóvel e encontra-o numa gaveta. Assim, liga a Pedro e pede-lhe desculpa por não ter ido trabalhar. Pedro diz-lhe que ela tem de ir no dia seguinte, pois precisam de falar e pede-lhe ainda que não volte a ligar-lhe ou a enviar-lhe mensagens. Na Galitos, Catarina ouve a conversa toda através do clone que fez do telemóvel de Pedro. Cila fica desesperada, por achar que Pedro não quer estar mais com ela.

Rodrigo vai ao cabeleireiro para tentar acabar o relacionamento com Sheila, mas tem alguma dificuldade. Sheila diz-lhe que ele pode dizer tudo, exceto acabar com ela. Rodrigo fica tenso.

Pages: 1 2 3 4 5