Semana 31: Sílvia confessa a verdade a Jaime

Episódio 139

No hospital, Maria Helena dá sinais de começar a despertar. Um lenhador, o homem que a salvou, está ao seu lado, preocupado. Os médicos dizem a Maria Helena que ele a salvou e ela olha para ele, agradecida.

Jaime está com Isadora, que lhe diz que Laura está a cumprir pena porque cometeu muitos crimes. Jaime tenta mentalizar-se que a mulher não merece a pena dele e Isadora fica agradada.

Teté está no quarto sozinha, à espreita. Quando se apercebe que Raimundo está a chegar, simula que estava a falar ao telemóvel e despacha a pessoa com quem estava a falar quando o marido entra. Raimundo fica muito desconfiado, mas Teté diz-lhe que estava apenas a falar com uma amiga. Teté aconselha Raimundo a deitar-se antes que ela traga Vicente para o quarto. Teté finge enviar uma SMS e Raimundo observa-a, intrigado.

Guida está com o agente imobiliário que lhe mostra algumas casas. Guida rejeita as casas que ele lhe mostra e diz que quer uma casa de rainha e não uma casa do povo. Emília diz que aquelas casas lhe parecem muito bem, mas a irmã diz que quer uma mansão como as das novelas, digna de uma rainha. Assim, o agente mostra-lhe uma grande mansão e Guida diz que quer aquela. Emília diz-lhe para ter cuidado, pois Rose Mary ainda não lhe pagou nada. No entanto, Guida passa um cheque ao agente imobiliário com o sinal para a casa. Emília tenta demovê-la, mas não consegue.

Jaime não resiste e vai ver Sílvia ao hospital. Sílvia está prestes a ir embora e fica constrangida e envergonhada com a presença de Jaime. Quando Sílvia é algemada para sair do quarto, Jaime pergunta se a pode acompanhar. Sílvia acede ao pedido e olha para Jaime, apaixonada. Laura também está no hospital e observa com satisfação Jaime a acompanhar Sílvia. No entanto, o seu sorriso desfaz-se quando vê Maria Helena a caminhar na direção de Sílvia e Jaime. Maria Helena não hesita e conta toda a verdade a Jaime, que fica pregado ao chão. Ao longe, também Laura está em choque. Maria Helena pergunta a Sílvia se ela conta o resto ou se terá de ser a mendiga a fazê-lo. A medo, Sílvia conta como trocou acidentalmente de lugar com Laura e como teve de manter a mentira quando recuperou a memória. Jaime não esconde o choque a e desilusão que sente. A mendiga olha para Sílvia com orgulho, que chora. Sílvia pede perdão a Jaime, mas este diz-lhe que ela ainda foi uma desilusão maior do que a própria Laura, pois fê-lo amá-la e na verdade aquela pessoa não existe. Sílvia diz que o ama e que foi sempre sincera, mas Jaime não acredita.

Dissimulada, Bárbara liga a Lourenço fingindo-se arrependida e pedindo-lhe para ele ir ter com ela. Em sua casa, Bárbara pede desculpa pelos erros que cometeu e disse que direcionou toda a sua raiva para Lourenço, quando não o devia ter feito. Bárbara chora, amolecendo Lourenço, que cai no seu jogo. Bárbara saca informações a Lourenço que depois lhe vão permitir destrui-lo. Lourenço fica convencido que os problemas entre eles estão resolvidos, mas mal sai, Bárbara revela as suas verdadeiras intenções.

Vavá ouve o final de uma conversa ao telefone entre Teté e Humberto e confronta a patroa. Teté desvia o assunto e diz não ter nada com Humberto. Vavá não fica muito convencido e diz-lhe que vai ficar de olho nela. Teté fica indignada com a ousadia de Vavá.

Jaime chega a casa muito alterado e começa a beber. Jaime liga ao inspetor Machado e pergunta-lhe se já há novidades. O inspetor diz-lhe que tudo será resolvido até ao final do dia e Jaime mostra-se disponível para o que for necessário.

Laura fala com Eduardo, muito nervosa e critica-o por não se ter certificado que Maria Helena estava morta. Laura conta ao cúmplice tudo o que se passou no hospital e ele fica muito atordoado com as novidades. Laura diz que não pode perder, depois de ter chegado tão longe. Assim, os dois juntam-se e traçam um plano que os vai fazer voltar ao topo. Laura e Eduardo decidem que o melhor será matar Sílvia para que Laura tome o seu lugar. Os dois combinam encontrar-se no hotel de Eduardo.

Pages: 1 2 3 4 5