Semana 4: A festa de aniversário

Episódio 9 – Ninho de pássaros

Cremilde, uma das residentes da Aldeia, pede a Matias, José e Carlos que guardem uns caixotes com umas porcelanas frágeis enquanto a casa dela é alvo de obras de remodelação. Matias e José não querem ter mais tralha lá em casa mas Carlos não resiste aos encantos de Cremilde e guarda os ditos caixotes sem o consentimento dos amigos.

Passados uns momentos a polícia bate à porta de Matias com um mandado de busca domiciliária. Fazem uma rusga e encontram material de contrabando, álcool e cigarros, nos caixotes que deveriam ter as porcelanas de Cremilde. Mesmo alegando inocência, os três amigos são encaminhados para o estabelecimento prisional em prisão preventiva. Passam pela revista, processo que os deixa bastante desconfortáveis, especialmente Matias, que para além da humilhação recebe, para seu horror, um uniforme de prisão amarrotado e sujo. Levados para a cela, os três amigos conhecem os seus companheiros: “Nyma” Cristal, um travesti encorpado que engraça com Carlos, Hugo Marcelo, um brutamontes que faz a vida negra aos três amigos e “Ricky” Branco, um jovem recluso.

José e Matias culpam Carlos pelo sucedido e apenas fazem as pazes mais tarde. Entretanto José ocupa-se a explicar sem sucesso que os três são inocentes e que foram incriminados por Cremilde. Carlos e Matias querem que José ligue a Eunice para ela os tirar da prisão, mas José não é capaz. Tem vergonha de assumir perante a filha que está preso e tem medo que ela volte a perder a confiança nele. Acabam por telefonar a Mª da Assunção, pedindo-lhe que encontre Cremilde.

Em desespero, Matias começa a planear uma fuga com esquemas elaborados mas pouco práticos. Por sua vez Carlos acha que para sobreviverem na prisão têm de provar que são uns duros.

Pages: 1 2 3 4 5