Semana 4: Duarte encontra o corpo do pai

161º Episódio

Duarte vai ao encontro de Teresa que deambula e lhe cai nos braços, aliviada por ver o filho. Depois de entregar a mãe aos cuidados médicos, Duarte precipita-se na direcção do pai, que jaz por terra inanimado. O socorrista acaba por confirmar a trágica morte de Francisco, enquanto Teresa conforta Duarte que chora, segurando o rosto do pai nas suas mãos.

Júlia sabe por Carminho que os pais de Duarte estão desaparecidos e deseja que nada de mal lhes tenha acontecido, apesar de deixar claro que não gosta de Teresa. Carminho felicita Júlia por ser a nova produtora de moda da Blondie, comentando com tristeza que ela vai trabalhar com Jorge e a colega que o anda a seduzir. Júlia recomenda-lhe que tenha cuidado, pois pode estar a ser injusta com ele.

Raquel visita Mariana e encontra-a triste e irritada por ter terminado o namoro com Gustavo. Raquel telefona a Júlia e esta consegue convencer Mariana a ir jantar com elas.

Gui fica arrasado ao receber a chamada de Duarte que lhe dá a notícia da morte do pai. Gui repete emocionado que nunca desejou a morte de Francisco, confessando que, por outro lado, está mais aliviado, uma vez que a mãe foi encontrada com vida. Cátia consola o namorado e oferece-se para ir com ele esperar a mãe e o irmão no aeroporto. Gui agradece o apoio mas prefere ir sozinho, argumentando que Teresa está muito fragilizada e não é o melhor momento para que as duas de encontrem.

Acompanhada por Hernâni, Tânia regressa a casa eufórica por ter ficado na turma de Bruno e Paulo e conta a novidade a Nicole, abraçando os pais ao mesmo tempo. Hernâni aproveita para pôr o seu braço no ombro da ex-mulher mas Nicole afasta-o rapidamente. O segurança diz que a filha devia arranjar amigas em vez de andar sempre com os rapazes. Nicole irrita-se e decreta que se ele continuar com conversas machistas para Tânia se acabam as férias a três. Hernâni promete que nunca mais vai ferir a sua sensibilidade e Nicole fica na dúvida se o que ele diz é sincero.

Bruno fica muito contente ao receber uma mensagem de Tânia a dizer que vão ser colegas de turma.

Inês, em lágrimas, conta a Áurea que o pai de Duarte morreu, dizendo que vai ter de ir para Sintra confortar o noivo e a mãe que estão de regresso a Portugal. Áurea concorda que depois dessa tragédia será melhor pensarem em adiar o casamento.

Amélia não esconde que sentiu uma pontinha de ciúme quando Paulo passou a noite em casa dos avós maternos. Alice e António trocam um olhar comprometido mas Paulo abraça a avó, dizendo que o seu arroz doce continua a ser o melhor. Amélia não se conforma que o filho e a nora tenham de regressar ao trabalho, continuando emigrados. Ester defende que o melhor é aproveitarem bem os últimos dias de férias em Portugal.

Carminho está enjoada quando Jorge chega a casa vindo do trabalho. Ainda zangada pela mensagem sedutora que Filipa lhe enviou, desconversa com ele. Jorge reafirma que nunca deu conversa a Filipa, nem motivos de desconfiança. Carminho percebe que está a ser injusta com o companheiro e pede-lhe um beijo, selando a reconciliação.

Raquel recebe Babi, Nonô, Júlia e Mariana para jantar. Júlia faz sensação quando conta que vai trabalhar na Blondie com Artur e Raquel confessa que sentiu uma pontinha de inveja pelo sucesso da irmã. Júlia aproveita para esclarecer que não há qualquer possibilidade de ter uma relação com o jornalista. m com o jornalista.

Carminho fica irritada outra vez quando Jorge recebe mais uma mensagem de Filipa a dizer que ele está a fazer falta no jantar da equipa da revista. Amuada por Jorge não querer responder à colega, deixando claro que não quer receber mais mensagens pessoais, Carminho ameaça aparecer na revista e dar uma sova aos dois. Jorge diverte-se e beija Carminho na cara.

António e Alice combinam ir à praia com Paulo. O filho pede para que Bruno também vá e Amélia diz que eles são inseparáveis. António e Alice trocam um olhar desconfortável, como quem está a esconder algo. Alberto diz que também está a sentir falta de um banho de mar, desvalorizando que tem de estudar para os exames da faculdade. Vera e Amélia repreendem-no mas ele responde com altivez que confia nos seus conhecimentos.

Ester junta-se, muito constrangida, à família e conta que Áurea acabou de lhe ligar a dizer que os pais de Duarte foram encontrados, mas que Francisco morreu. Vera liga de imediato a Mariana, que também fica chocada com a notícia, pois foi casada com Gui, o filho mais novo do advogado.

Raquel e Júlia concordam que têm de prestar solidariedade a Teresa e Gui, pois Francisco era avô de Carolina.

Inês recebe Duarte, Gui e Teresa que regressam a casa devastados. Lurdes dá os sentimentos à família e vai preparar uma refeição ligeira para todos. Teresa faz o relato emocionado da tragédia e mente, dizendo que Francisco sucumbiu de repente à sua frente, quando caminhavam na montanha. Duarte, Gui e Inês nem sonham que Francisco foi assassinado por ela.

Isabel aceita mudar-se para casa de Urbano e o médico abre uma garrafa de champanhe para festejarem o compromisso. No entanto, a noite acaba mal quando Urbano diz que não pensa em ser pai, por já não ser jovem. Isabel fica à beira das lágrimas e acaba por se ir embora, deixando Urbano sem saber o que fazer.

Teresa começa a idealizar o funeral de Francisco e conta com o apoio de Duarte e Gui. Depois de se despedir dos filhos e de Inês fica a sós com Lurdes. A empregada pode finalmente falar à vontade e confessa ter ficado aliviada por ter sido Teresa a regressar viva da viajem à Suíça, em vez de Francisco. Teresa agradece-lhe o apoio e Lurdes reafirma à patroa que pode confiar nela, pois sabe que está do lado certo. Teresa pede-lhe um calmante e entrega-se à recordação do momento em que acabou com a vida do marido.

Inês, compadecida de Duarte, apoia o namorado que só diz querer esquecer o dia tormentoso que viveu.

Bruno ficou impressionado com a notícia da morte de Francisco e pede á mãe para não assistir ao funeral. Áurea tranquiliza o filho, dizendo que Inês vai compreender que ele não vá.

Alice está a discutir com António, dizendo que não compreende a razão de terem de guardar um segredo. Paulo interrompe os pais, chamando-os para assistirem a um vídeo. Alice entra na sala e, contrariando a vontade de António anuncia que decidiu com o marido que, desta vez, vão levar o filho com eles para o Luxemburgo. Amélia fica em choque e agarra-se ao neto. Paulo também fica atónito com o que a mãe acabou de dizer.

Pages: 1 2 3 4 5