Semana 4: Gisela quer internar Carmo

Episódio 62

A entrevista de Rita parece correr às mil maravilhas. Para alguém que nada percebe de cozinha, Rita mostra-se muito entendida sobre todos os assuntos, deixando o Nando espantado.

Joana faltou à faculdade e encontra-se com Ruca, que também faltou ao liceu e está a ultimar os preparativos com uns amigos para dar o golpe na lavandaria de Preciosa.

Beto continua com a sua teoria de que Eduarda é homossexual e tenta puxar pela amiga para que admita tudo. Eduarda, já farta da conversa do amigo, e percebendo que a conversa não leva a lado nenhum, puxa-o para um dos quartos do hotel e beija-o, provocadora e apaixonadamente, acabando por se envolverem os dois.

Ainda a preparar as marmitas para as entregas, Olívia conta com a companhia de Miguel. Tocam à campainha e, quando a rapariga pensava que nada podia estragar a sua boa disposição, recebe um postal do pai.

Bianca, Carmo e Soraia, continuam no gabinete de Mário a tentar abrir o cofre. É Bianca quem consegue abri-lo, usando como chave a data de nascimento da sua mãe.

Depois de lerem o postal de Vasco, Miguel tenta puxar por Olívia, dizendo-lhe que a ajuda a encontrar o pai se ela quiser, mas Olívia desvia a conversa.

Dentro do cofre de Mário,Bianca encontra fotografias suas com Miguel e percebe que Mário está constantemente a espiá-la. Soraia também vê um envelope em nome de Carlos Cardoso e descobre que lá dentro estão fotos suas, envolvida com Mário…Mas não conseguem descobrir muito mais pois Marília também se antecipou e informou Gisela da saída da patroa e por isso, são interrompidas a meio do “assalto”.

Depois a aventura, Beto e Eduarda regressam ao trabalho. A rapariga segue para um lado e o rapaz para o outro mas pouca sorte para Beto que é confrontado por Nando que, azar dos azares, os viu envolvidos momentos antes.

Como não bastava a presença de Gisela, para interromper o “assalto” de Carmo e companhia, Leonardo também aparece e proíbe-as de ler o que quer que seja. Bianca tinha encontrado em envelope com o nome do seu pai e fica furiosa quando percebe que esteve tão perto da verdade e não conseguiu nada.

Olívia relê vezes sem conta a carta do pai e desabafa com Miguel que ele tem sido uma alegria e ao mesmo tempo uma desilusão na sua vida. Com o avançar da conversa, Olívia decide que irá contar a Bianca o pouco que sabe do pai. Miguel pensa na ameaça que Mário lhe fez e tenta demovê-la mas não consegue.

Leonardo e Gisela contam a Mário que Carmo e Bianca tentaram assaltar o seu cofre. Mário mal esconde o pânico mas fica mais calmo quando percebe que não conseguiram descobrir nada.

Já Bianca está furiosa com tudo o que aconteceu e nem Mário nem Leonardo a vão impedir de encontrar o pai, garante. Bianca acha que só pode ter sido Marília a contar tudo a Gisela.

Quando regressa a casa, Mário está fulo com Bianca e Carmo. No entanto, a enteada não desiste e com a ajuda de Carmo consegue atacar Mário ao ponto de o fazer ceder e prometer que lhe vai mostrar tudo o que está no cofre sobre o seu pai.

Rita conta a Samuel que a entrevista correu muito bem. Na realidade, Rita diz ao marido que está prestes a ser a nova diretora do hotel mas a verdade é que se candidatou a um cargo de sub-chef na cozinha.

Nando e Beto chegam a casa e o chef está furioso com o amigo por se ter envolvido com Eduarda mesmo no hotel. Beto tenta desculpar-se mas não consegue. Nesse momento entra Tânia e diz a Nando que têm de conversar, deixando-o nervoso.

Ao cair da noite, Eduarda conta à prima que agora ela e Beto são namorados! Vanessa explode de contentamento e quando Marília chega contam-lhe a novidade. Marília é cruel para a filha e Eduarda fica triste.

Mário está furioso por Carmo ter defendido Bianca e encosta-a à parede: ou aceita a vida que tem levado até agora de uma vez por todas ou é internada.

Pages: 1 2 3 4 5