Semana 4: Simone proíbe Vicente de ver os filhos

 Episódio 10

Vicente e Simone estão desesperados à procura de Sofia. Depois de participarem o desaparecimento da filha à polícia, contactam os seus amigos, o professor de judo, os colegas e ninguém sabe de nada. Francisco tenta acalmar a nora mas Simone continua a culpar Vicente e nem quer ouvir falar na possibilidade de dizer à amiga Joana para procurar outro lugar para ficar.

Apesar de Simone não querer admitir, Joana sabe que é vista por Sofia como alguém que está a mais e decide dar um rumo à sua vida.

Sérgio insiste com Camila para que lhe diga se sabe alguma coisa sobre a fuga de Sofia mas a jovem continua a afirmar que não sabe de nada.

Desesperada, Sofia liga ao avô e diz-lhe que está no zoo. Francisco vai imediatamente ter com a neta que está lavada em lágrimas. Sofia confessa que não gosta de viver com a mãe mas também não quer viver com o pai e não suporta a presença de Joana. Sofia pede então a Francisco para viver com ele.

De regresso a casa, Sofia fala com os pais e explica como se sente revoltada por eles se terem divorciado sem quererem saber a opinião dos filhos. Vicente sugere que os filhos passem a viver com ele mas Simone recusa essa possibilidade. Sem alternativa acaba por aceitar que Vicente passe a estar mais presente.

Joana decide dar um rumo à sua vida e compra um bilhete de avião para a Irlanda onde pretende visitar a campa do marido e falar com a família dele para finalmente fazer o luto. Desde o acidente em Moçambique, Joana não conseguiu aliviar o seu desgosto e também pensa em voltar à reserva.

De regresso ao trabalho, Miguel trata Graça com frieza e pede-lhe para falar com ele apenas de trabalho.
Alice reencontra o pai da jovem que morreu quando ela a operava depois de um acidente. Com o baço e o fígado desfeitos, a jovem não tinha salvação mas o pai continua a acreditar que se a filha tivesse sido operada por outro médico teria sobrevivido. Mais uma vez acusa Alice de ter matado a sua filha. Alice fica transtornada.

David vai falar com Alice sobre Vicente e, apesar de aparentemente não mostrar que lamenta o facto da ex mulher estar com outro homem, intimamente sente-se deprimido e mais uma vez recorre aos antidepressivos para sobreviver a tanto desgosto.

Como se não bastasse vai ao restaurante de Filipa e começa a beber sem controlo. Quando Filipa o proíbe de beber mais e chama um táxi para que se vá embora, David acaba por ir bater à porta de Alice. O escândalo é tal que, para não acordar os vizinhos, Alice acaba por lhe abrir a porta. Completamente bêbado, David pede a Alice para voltar para ele, confessa que ainda a ama e tenta beija-la mas acaba por adormecer no sofá. Na manha seguinte, arrependido, pede desculpa mas Alice nem quer falar com ele.

Sónia deixa o zoo para ir para o Algarve onde o namorado arranjou trabalho. Antes de partir e impulsionada por Graça, fala com Sérgio sobre a forma como Hugo está a chefiar os tratadores. Sérgio fica surpreendido com as revelações e com o facto de Sónia lhe dizer que os tratadores têm medo de falar com receio de represálias.

Marco e Margarida voltam a fazer amor às escondidas num gabinete no Hospital. O funcionário da manutenção quer levar a medica para o seu ninho do amor mas Margarida não se quer comprometer e prefere os encontros fugazes.

Pages: 1 2 3 4