Semana 4: Tomás devasvatado pelo estado de saúde da mãe

Episódio 210

Margarida fica a saber que Carlota foi para a Suíça por causa da operação da filha de Óscar e decide ir para Lisboa, Bia pode precisar da sua ajuda para cuidar da casa.

Duarte pede a Graça que fale com Rafael, ela agora é a sócia maioritária e ele tem de lhe explicar o negócio da Quinta dos Castanheiros. Precisam de descobrir quem é o cliente e para que serve o urânio. Graça diz que vai à empresa nessa tarde e aproveita para falar com Rafael.

Fanan diz a Bia que ouviu um telefonema de Lourenço e desconfia que ele quer prejudicar Violeta, mas não tem nada de concreto. Bia pede-lhe calma, ele que esteja atento e fale com Violeta apenas quando tiver certezas.

Na empresa Graça diz a Rafael que quer um relatório por escrito de todos os negócios da empresa, incluindo a Quinta dos Castanheiros. Rafael tenta esquivar-se e diz que isso poderá levar muito tempo, mas Graça diz que não precisa de um relatório pormenorizado, apenas quer saber que negócios são e qual é a faturação de cada um.

Patrícia bate à porta de Tomás e quem abre é Carlinha, começam as duas imediatamente a discutir e Tomás, farto, mete-as na rua. Está preocupado com a saúde da sua mãe e nenhuma delas parece respeitar isso.

Violeta confessa a Carlos que está preocupada com a gerência de Graça. O que começou por ser uma jogada de poder pode muito bem ser o fim da Broadway.

Graça faz um ultimato a Rafael: Quer o relatório nas suas mãos e ele tem de fazer como ela manda, caso contrário terão de repensar o lugar dele naquela empresa.

Lourenço está a ver as coisas cada vez mais complicadas e admite a Gi que só lhe apetece sair dali. Gi diz que é provável que isso venha a acontecer quando Violeta voltar a gerir a Broadway. Lourenço pergunta se Gi acha que ele vai ser despedido e ela responde que sim e só tem a si para culpar: Foi ele quem decidiu ficar do lado de Graça.

Margarida despede-se de Júlio antes de regressar a Lisboa. Ele pergunta-lhe se ela vai voltar e Margarida diz que não. Foi ali para fugir e descobriu que não valia a pena, a sua vida é agora em Lisboa.

A vida escolar de Tiago e Inês não está fácil, os colegas metem-se com eles e chamam o pai de criminoso. Pedro percebe que os filhos estão a sofrer mas não sabe como ajudá-los.

Patrícia volta a casa de Tomás e pergunta-lhe se está mais calmo. Ele responde que sim, embora a sua mãe continue muito doente. Patrícia diz que tem notícias que o vão animar: Ouviu a sua mãe a falar ao telefone e acha que era com Graça. Ele está a fazer muita falta na Broadway e esta é a melhor altura para recuperar o seu trabalho. Tomás fica interessado, mas o que não sabe é que se trata tudo de uma mentira de Patrícia.

Graça quer atribuir prémios de produtividade aos empregados da Broadway e pergunta a opinião a Gi. Ela diz que não acha boa ideia, se cada um tentar vender mais que o outro, correm o risco de prejudicar o trabalho de equipa. Graça não quer saber, precisa de faturar mais.

Chico vai ter com Carlos e pergunta-lhe a sua opinião sobre Rafael, quer saber se o tio é de facto um criminoso capaz de tudo para atingir os seus objetivos. Carlos diz-lhe que é melhor falar diretamente com Rafael e perguntar-lhe sobre a Quinta dos Castanheiros e o que aconteceu a António.

Carlinha fala com Joana e diz que vai arranjar um advogado, não vai admitir mais atrasos na sua herança.

Rafael está a conversar com Onofre e diz-lhe que as entregas da Quinta dos Castanheiros não podem falhar ou é a vida deles que está em jogo. De repente repara que Chico entrou no escritório e olha-o, com receio que ele tenha ouvido mais do que devia.

Tomás aparece na Broadway e diz que vai falar com Graça. Gi tenta fazê-lo sair, mas Graça surge e diz que ela é a única pessoa que pode dizer se Tomás pode ou não estar ali.

Pages: 1 2 3 4 5