[Semana 4] Top Secret – A Crítica: A análise semanal do “Secret Story 5″

TopSecret-pequeno
‘Top Secret – A Crónica’: A análise semanal do “Secret Story 5″

A quarta semana da quinta edição da Casa dos Segredos foi mais parca em acontecimentos bombásticos. Tirando a Inês que revelou pormenores que põe em causa vários segredos e o Paulo que salvou o filho de uma nomeação e acabou expulso pelo público. A semana culminou numa das melhores galas de sempre e na entrada, na casa, de Teresa Guilherme. Para nos ajudar a comentar esta semana temos o Ruben Martins.

Entre connosco nesta aventura porque… Entre nós, não há segredos!

Comente sobre Top Secret aqui | Comente sobre o Secret Story 5 aqui


Ruben Martins

Antes de passar a uma análise mais concreta da última semana, gostava aqui de elogiar, de modo geral, a qualidade do casting deste ano. Apesar de já não estar tão “vidrado” no programa como nas três primeiras edições, este ano provou-se que ainda é possível este formato se reinventar minimamente, basta que a produção assim o deseje. Em poucas semanas já deu para perceber que esta quinta edição veio limpar a borrada que foi, para mim, a edição anterior, com uma história muito focada num quarteto amoroso e com uma Érica que prometia tanto como “gold contestant” mas que foi mais “Muita parra, pouca uva”. Tirando o Ricardo que por vezes nem sei se ainda habita a Venda do Pinheiro ou não, todos os concorrentes funcionam individualmente ou entre os seus grupinhos, quer se goste ou não.
A última semana foi um pouco mais morna na Casa, apesar do confronto entre Bruno e Fernando que se acabou por resolver. Inês revelou 4 segredos, o que mostra a sua perspicácia e inteligência, e Liliana e Daniel continuam a sua novela, percebendo ao fim de 3 semanas que se calhar até era melhor afastarem-se.
Quanto à gala de Domingo, devo dizer que foi das melhores de sempre, embora só o tenha acontecido uma vez que os concorrentes negativa e positivamente afectados estavam de acordo com as minhas preferências pessoais. A mistura de ‘Big Brother’ com ‘Secret Story’ e a imparcialidade da apresentadora são, ainda assim, aspectos negativos. Não deixou de saber muito bem a humilhação à Inês depois de uns diários que a mostraram no seu melhor e depois de mentir para aquilo que lhe convém.

TEMAS DA SEMANA
– Quantidade de aviões que têm passado pela casa: Tendo em conta que são destinados na maioria ao casal sensação, percebe-se que gostar destes é, não só uma anomalia, como uma doença de febres altas. Gostava de acreditar que são apenas os familiares a pagar estes aviões. É mau demais, embora estes aviões sejam positivos para a casa, já que ajudam a criar algumas ilusões.
– Inês revelou a sua história, pondo em causa vários segredos: Ups! Foi sem querer, estava muito pressionada… Para quem reagiu com tanta indiferença primeiro à relação do Bruno com a Sofiya (e mais tarde com a Flávia), para quem já estava habituada a ser encornada e para quem já tinha seguido com a sua vida com outro concorrente, a “Sra. Pinóquia” parecia estar muito preocupada com o ex… Talvez estivesse interessada em resolver o assunto para não sobrar para ela. Então toca a entregar 4 segredos de bandeja! Felizmente foi punida com a melhor sanção.
– Entrada na Teresa Guilherme na Casa: Quero acreditar que a entrada da Teresa tenha servido para alguns concorrentes engolirem a azia e a raiva que sentiram pela saída do Paulo e que tal se repercuta mais tarde. Felizmente a Teresa não é incompetente e não se “desbroncou” como o Mickael Carreira em 5 minutos.

TOP +
– Imunidade da Agnes – Seria certamente nomeada e nem queria imaginar o embate contra a Inês. Vai-se aguentando passando entre os pingos da chuva.
– Gala de Domingo.
– Fernando – Apesar de não ser um dos meus preferidos como pessoa, deixou de ser uma peça de decoração na casa.

TOP –
– Elisabete – Como pessoa é a minha concorrente preferida, mas falta-lhe o toque de jogadora. Na última semana destacou-se pouco. Tenho pena que não se afirme mais no jogo, porque é muito querida e menos “dada” que as outras. Temo que a sua sensibilidade a leve a desistir do programa.
– Inês e Hugo – Com o cheiro característico que Hugo divulgou aos seus camaradas, e tendo em conta o seu local de trabalho, este casal enjoativo dá um verdadeiro Bacalhau com Natas…
– Liliana – Uma pessoa bondosa que compreende perfeitamente o amor de um cão pelo seu dono e que precisou de se mutilar mentalmente para decidir se havia reencontro emocionado (not) ou se lhe interessava saber do (ex) namorado que encornou.

NOMEAÇÕES
Gostava que fosse a Vânia a juntar-se à Inês nestas nomeações. Começa a não ter grande importância na casa e o facto de saber os segredos todos tira a espontaneidade e a graça para descobrir segredos. A Liliana também podia ir “à chapa”.


Nuno Costa

Bem, confesso que adorei esta semana do Secret Story, das melhores, ou se calhar mesmo a melhor desde o início deste reality. O verniz estalou, a polémica e o jogo estão cada vez mais presentes no perfil dos concorrentes. Os grupos estão cada vez mais definidos, os concorrentes cada vez mais com a lição na ponta da língua, devem ter visto muito a edição Francesa… O que eu gosto menos são os casalinhos formados na Casa, que horror. E também quero aqui assinalar uma coisa de que eu não gostei: foi do facto da Vânia ter tido acesso aos segredos. Isso destrói o jogo todo dos outros concorrentes, como por exemplo ela revelou o segredo do Luís M., é mais do que evidente que ela já sabia, ela própria admitiu aos outros concorrentes. A gala de Domingo foi muito boa, a dinâmica foi muita e a entrada da Teresa Guilherme na Casa foi do melhor! Para esta semana espero ainda mais dinâmica, mais barraco e mais jogo. Espero essencialmente que esta semana seja ainda melhor do que a anterior!

TEMAS DA SEMANA
– Quantidade de aviões que têm passado pela casa: Vendo isto, onde é que está a crise? É que as mensagens que enviam são do mais ridículo que pode haver. Se ainda fosse para haver mais polémica e mais jogo, mas não. Já para não falar dos aviões enviados pela produção.
– Inês revelou a sua história, pondo em causa vários segredos: Ridículo, ridículo e ridículo. Essa moça parece que fez mesmo de propósito (claramente), porque tem de ser honesta com o Hugo, ok, honesta? Ou quer fazer um pouco mais do seu habitual “teatrinho”? Só para todas as Sofridas votarem na sua princesa… Que horror, ao menos já foi castigada e vai ser automaticamente nomeada esta semana.
– Entrada na Teresa Guilherme na Casa: Opa adorei! Só de ouvir as bocas da Teresa à Inês, valeu por tudo… Já para não falar do confronto entre elas as duas. E adorei ainda mais a estadia da TG no quarto laranja! Top mesmo.

TOP +
– Agnes
– Expulsão do Paulo
– Nomeação da Inês

TOP –
– Descoberta do segredo do Luís M.
– Hugo e Inês
– Limpezas de imagem

NOMEAÇÕES
Daniela e Odin.

(clique no botão “seguinte” para continuar a ler)

Pages: 1 2