Semana 43: Duarte pede a mão de Margarida a Lucinda

Esta semana em “Louco Amor”:

                            (22 a 28 de outubro de 2012)

 

Diante de todos os convidados, o arquiteto pede a Lucinda a mão da sua neta. Feliz, ela abençoa o casamento dos dois

Depois de conversar com Carlota e Carlos, Graça decide ir ao almoço de noivado do filho, independentemente de Violeta estar presente. Contudo, a dona do Broadway, ao saber por Margarida que a mulher de Rafael não viu com bons olhos a sua presença, resolve não ir à festa em casa de Carlota. Chegado o dia, o ambiente é de festa. Mafalda, Miguel e Duarte chegam e cumprimentam a tia, que está radiante. Óscar, que chega no mesmo instante, também saúda e felicita Duarte pelo momento. Logo a seguir, aparece Carlos e Graça, seguidos de Chico e Berta. Diante de todos, Margarida desce as escadas, muito elegante, num vestido comprido. É nesse momento que Duarte se dirige a Lucinda e lhe pede a mão da neta em casamento. A avó de Margarida, emocionada e muito feliz, abençoa a união do casal. O filho de Graça sorri e dirige-se à noiva, beijando-a com paixão. O almoço decorre com muita animação e alegria por parte dos noivos e de todos os convidados.

Chico e Carlos fazem as pazes

A seguir ao almoço em casa de Carlota, Carlos agradece a Chico por não ter faltado à festa. O jovem acaba por revelar que o desculpou no dia em que Graça revelou toda a verdade sobre a morte da mãe. O jovem acrescenta que foi vítima de uma mentira e que, embora tenha sido um erro, acreditou no que lhe contaram a vida inteira. Carlos sorri e diz ao filho que a única coisa que quer é que ele seja feliz.

Custódia chantageia Rafael

Com o intuito de arrancar dinheiro a Rafael, Custódia procura-o. Sem rodeios, diz-lhe que foi ela quem deu a Onofre muitas das informações sobre a Quinta dos Castanheiros e que quer ser paga por isso. Rafael não se mostra convencido, mas ameaça-o, mostrando-lhe a cópia de um documento comprometedor. Perante isto, o empresário recua.

Patrícia descobre que está grávida

Filha de Marta teme estar grávida e faz um teste e as suas desconfianças confirmam-se. Patrícia espera um filho de Tomás. Este, ao saber o que se passa, fica bastante feliz. Ela, no entanto, afirma que tem de arranjar maneira de ir para a cama com Duarte o mais rápido possível, para depois lhe dizer que espera um filho dele. Tomás não concorda com o plano e diz que quer assumir a criança.

Violeta declara-se ao namorado

Logo pela manhã, Violeta visita Carlos e este recebe-a com algum ciúme. A namorada percebe e diz-lhe que não tem razão para isso e que ele está proibido de ter ciúmes dela. A empresária afirma que o ama e que se ele não sente isso é porque não partilha do mesmo sentimento. Carlos diz-lhe que isso é um disparate e beijam-se apaixonadamente.

Pedro é preso

Quando se prepararam para jantar em família, Joana e Pedro são surpreendidos com a chegada de dois inspetores da Polícia Judiciária que pedem ao eletricista da Broadway para os acompanhar. Joana afirma que deve haver algum engano, mas os agentes avisam que têm ordens para deter Pedro imediatamente. Ele diz que vai de livre vontade, mas acaba por ser algemado, enquanto a mulher chora, sem saber qual o crime do marido.

Rita regressa ao Broadway

Enquanto Riky prepara as coisas para mais uma noite de trabalho, é surpreendido por Rita. O rapaz atrapalha-se e entorna uma garrafa. Margarida aparece e pede a Berta que vá ajudar o colega. Violeta é igualmente surpreendida com a chegada da rapariga, e explica a todos que a jovem começou a carreira naquele espaço.