Semana 43: Júlia tira Raquel da prostituição

99º Episódio (24 de outubro de 2012)

Pensando que vai garantir a custódia de Carolina, Teresa trata de elogiar o relatório da assistente social que a juíza está a ler. Mariana, muito nervosa, tem de ser controlada por Júlia, que a abraça. Farta de ser interrompida, a juíza impõe-se e anuncia que a criança vai permanecer com a mãe, podendo passar um fim-de-semana com o pai de quinze em quinze dias. Gui sai da sala rapidamente, enquanto Teresa não se conforma e protesta. A juíza lembra-lhe que foi ela a elogiar o relatório que serviu de base à decisão. Acrescentando que ele contém uma referencia à sua natureza manipuladora. Teresa fica estarrecida com esta resposta e deixa que o seu advogado a arraste para fora da sala. Mariana, Júlia e Zé Maria esforçam-se para não rir na cara dela.

Gui telefona a Duarte e conta que Mariana continua com a custódia de Carolina. Duarte desliga e comenta com Inês que a mãe não aprende com os erros e que este episódio só vai fazer com que a sobrinha se afaste mais da sua família, pois Mariana não vai esquecer que lhe quiseram tirar a filha. Inês mostra-se esgotada, impotente para lidar com a doença de Áurea. Duarte abraça-a, dizendo que vão recuperar energias para Tróia.

Alberto tenta que Ester o perdoe, mas a mulher nem olha para ele, indiferente ao argumento de que vendeu as acções ao preço que tinha comprado. Amélia aconselha-o a fazer alguma coisa que se veja se quiser fazer as pazes com Ester. Alberto, irritado, responde que dispensa os comentários da criadagem.

Carminho, Madalena e Lúcia ficam surpreendidas quando Raquel aparece na clínica para fazer uma massagem. Vem carregada de compras e fala-lhes com altivez. Carminho interroga-se se ela não terá arranjado um namorado novo.

Mariana celebra com Zé Maria e Júlia o facto de Carolina continuar consigo. O pai avança que com esta decisão do tribunal e com a humilhação que Teresa sofreu, não vai ter coragem de reabrir o processo. Mariana liberta o pai para ele ir ter com Emília, dizendo que ainda vai comprar uma sobremesa para o jantar com Nonô. Júlia despede-se da filha e vai ter com Urbano.

Teresa está irritada com a decisão do tribunal e quer processar a assistente social que a acusou de ser manipuladora. Gui ainda enerva mais a mãe, assumindo que não tem perfil para ser pai a tempo inteiro e concordando que a filha fica melhor com a mãe. Francisco chega a casa nesse instante, troca um olhar tenso com o filho e prepara uma bebida que toma de um trago. Teresa fica à beira de um ataque de nervos quando Gui diz que vai viver com Cátia com a mesada que o pai gentilmente lhe dá. Francisco controla a fúria e devora outra bebida, vociferando que, mais tarde ou mais cedo, Gui terá de trabalhar para se sustentar.

Cátia vai à loja gourmet e escolhe uma garrafa de vinho bom para regar o jantar especial que quer preparar para Gui. Sónia olha para Cristóvão e assegura que há gente que faz maravilhas se beber uma daquelas. Cristóvão enerva-se e suja o chão. Sónia volta a cronometrar a limpeza e faz com que ele fique maldisposto. Cátia fica impressionada pela dureza com que a prima trata o rapaz.

Cristóvão encontra Ivo no café e corrige-lhe o discurso de apresentação do livro. Hugo apanha Ivo fora da loja e dá-lhe uma palmada, irritado porque ele não está a trabalhar, acabando de perder um cliente. Sónia grita por Cristóvão que se acabou o recreio. Cátia passa por Hugo e diz que o shoping está cheio de malucos.

Vera fica angustiada porque foi despedida e Ricardo só pensa nele e no dinheiro que tem de fazer com a droga, para pagar a Roberto. Cofia que tem uma proposta para ir buscar droga a Espanha e que a divida fica paga se o fizer. Ela alerta para que pode ser preso. Ricardo sugere a Vera que venda a máquina fotográfica ou que peça ajuda a Júlia. Como a namorada recusa, fica amuado.

Madalena conta a Júlia que Raquel esteve na clínica para fazer uma massagem, carregada de compras. Júlia diz não acreditar que ele tenha voltado a trabalhar mas não dá importância ao assunto.

Na pensão, Raquel arranja-se para mais um encontro, orgulhosa do que vê ao espelho.

Hernâni consegue arranjar a máquina de karaoke de Tânia que dá pulos de contente e abraça o pai. Nicole fala ao telefone com Miguel, que fica irritado por perceber que Hernâni está lá em casa. Nicole põe Miguel no lugar e diz não admitir que fale com ela em termos menos próprios. Hernâni fica satisfeito por assistir ao desentendimento. Tânia quer que o pai jante com elas mas Nicole não permite. Ele acata a decisão sem dramas e sai. Nicole é obrigada a concordar com a filha, quando Tânia afirma que o pai está diferente.

Carminho e Jorge partilham a felicidade de Isabel que encontrou o apartamento ideal para morar.

Emília troca presentes com Zé Maria e acabam por beijar-se. Raul entra nesse instante em casa e reaje com desagrado à situação, principalmente quando ela revela que namora com o empresário. Emília pede desculpa em nome do filho, mas Zé Maria descansa-a antecipando que o rapaz vai acabar por aceitar o namoro deles.

Raquel vai jantar com dois clientes e mais uma colega acompanhante ao mesmo restaurante em que Júlia está com Urbano e troca olhares com eles, tentando disfarçar o incómodo. O marido conta a Júlia que o homem com quem a irmã está é um grande empresário do norte. Com desprezo, Júlia murmura que agora já percebe como é que Raquel tem ganho dinheiro.

Mariana confessa a Nonô que está preocupada, porque Gui vai buscar Carolina no dia seguinte, para passar o fim-de-semana com a filha.

Gui conta a Cátia que Carolina vai ficar com eles no fim-de-semana e que já disse aos pais que está a viver com ela. Cátia quer logo saber a reacção de Francisco e se lhe mantém a mesada. Gui responde que se o olhar do pai matasse já estava a ser enterrado, mas afiança que ele vai continuar a sustentá-lo, sob pena de ele contar à mãe que foi traída.

Teresa pede a Francisco que vá falar com Cátia e retire a mesada a Gui, para o filho voltar para casa. O advogado fica incomodado e recusa ambas as hipóteses, pois está de pés e mãos atados.

Duarte e Inês combinam ir sair para espairecer. Ela diz que o adora e diz que vai vestir uma roupa mais sexy. Ele finge ciúmes e ainda a entusiasma mais.

Urbano suja-se ao jantar e vai ao balcão pedir um tira-nódoas ao empregado. Como Raquel foi à casa de banho, Urbano ouve o empresário comentar com o outro amigo que se quiserem levar as acompanhantes para a cama, têm de pagar esse extra. O médico regressa à mesa e conta a Júlia o que ouviu. Esta fica estupefacta e vai ter com a irmã, puxando-a para um canto. Raquel reaje com indignação mas acaba por ficar surpreendida quando Júlia lhe revela que sabe que ela anda a receber dinheiro para estar com homens.

Pages: 1 2 3 4 5