Semana 44: Júlia descobre a falsa doença de Urbano

Esta semana em “Dancin’ Days”:

                            (29 a 04 de novembro de 2012)

 

Episódio 102 (29 de outubro de 2012)

Hugo assume o controle do negócio da droga no Dancin’ Days, obrigando Ricardo e Roberto a trabalhar para si.

Raquel conta a Babi que já está à procura de casa e que vai com Júlia falar com Mariana, na esperança de que esta a perdoe.

Mariana, por seu lado, confessa a Nonô que não vai esquecer tão cedo o facto de Raquel ter querido aproveitar-se dela para chegar ao dinheiro de Júlia, acusando a tia de ser manipuladora. Nonô lembra-se de perguntar à amiga por Carolina e Mariana não resiste a ligar a Gui, para saber como está a filha. Enquanto conversa com ele ouve o choro da filha e fica alarmada. Gui esconde que se esqueceu de dar o biberão à menina e disfarça a sua falha. Cátia não esconde o enfado por não sair do quarto do hotel, queixando-se de que não conseguiu dormir uma hora seguida. Amuada, vai tomar banho, deixando Gui a alimentar a filha.

Júlia vista Ester e justifica que está a ajudar Raquel por não suportar ver a irmã a passar necessidades. Áurea aparece entretanto, mas vai refugiar-se na cozinha apara evitar Júlia. Carminho repreende a irmã, mas não serve de nada. Ester confessa estar saturada de aturar a Áurea e Alberto, lamentando que nem a filha, nem o marido lhe dêem descanso. Carminho apressa-se a dizer que o pai não tem desculpa, ao invés da irmã, que está doente. Ester confessa que até gosta que Alberto frequente o golfe, apesar das conversas que Urbano e Zé Maria têm sobre negócios, podendo levá-lo à tentação de gastar mal gasto o dinheiro da família. Alberto volta a revelar-se um desastre a jogar golfe. Urbano interroga-se se Júlia será feliz ao lado de um homem como ele. Zé Maria alivia o ambiente e propõe aos amigos organizar uma ida ao futebol.

Raul pede desculpa a Emília por ter hostilizado Zé Maria. A mãe perdoa-o e, para estreitar os laços entre ambos, convida-o para assistir com ela ao concurso de canções do shoping, para apoiarem Madalena. Raul duvida do talento da rapariga mas quer Emília, quer Isabel, confiam que ela vai cantar muito bem.

Vera diz a Ricardo que devem desligar-se da droga, pois está preocupada por ele ter aceitado traficar para Hugo. O namorado insiste com Vera que Júlia resolveria os seus problemas de dinheiro se liquidasse a dívida que ele tem para com Roberto. Vera assume que não tem coragem de falar a Júlia sobre tal assunto, segura de que irá desiludir uma pessoa que apostou em si.

Devido à grande insistência de Júlia, Mariana perdoa a Raquel, mas deixa claro que apenas o faz porque a mãe lhe pediu. Raquel promete que vai empenhar-se para reconquistar a sua confiança e consegue que Mariana, apesar de desconfiada, lhe dê um abraço.

Miguel mostra desejo a Jorge de voltar a jogar futebol, depois de ter estragado a dieta quando esteve no norte. Ivo irrita Miguel ao dizer que o Porto tem um ar sombrio.

Madalena está super nervosa e garante que não será capaz de cantar em público no shopping. Raul tenta acalmá-la mas o facto de Hernâni vir a correr contar que está muita gente no centro comercial para assistir ao espectáculo, faz com que Madalena diga a Júlia, logo que ela chaga à loja de Nicole, que já não quer cantar. Miguel insulta Hernâni, pela sua falta de tacto.

Zé Maria aprova que Mariana tenha feito as pazes com Raquel e elogia Júlia, por ela estar a promover a união da família. Zé Maria confessa à filha que está apaixonado por Emília, mas lamenta que Raul ainda tenha alguma resistência em aceitá-lo, por causa do tiro que ele deu a Hugo. Mariana, por seu lado, pensa em Carolina e decide ligar a Gui, para tentar perceber quando é que ele decide entregá-la. Nesse momento o carro de Gui avaria e deixa-o numa situação delicada, pois não tem coragem de ligar a Mariana e dizer que levou a filha para Espanha sem autorização dele. Cátia embala Carolina, porque a menina se assusta quando o pai bate a porta do carro com força.

Madalena acusa o nervosismo e, apesar de apoiada pelos amigos, não consegue cantar no shoping

Gui ganha coragem e telefona à mãe a contar que está empanado em Espanha. Teresa comenta com Francisco, que a ideia de levar Carolina para o estrangeiro sem consultar Mariana, deve ter partido da cabeça de Cátia.

Mariana desespera porque telefona vezes sem conta a Gui, sem que ele atenda uma única chamada. Ansiosa por não saber da filha, decide ir a casa dos pais de Gui, convicta de que eles sabem de alguma coisa. Zé Maria acompanha e tenta acalmar Mariana. Gui, mostra-se indiferente ao facto de ter de respeitar as horas que combina com Mariana para entregar Carolina. Cátia não gosta da forma como o namorado se está a comportar, mas também percebe que não vale a pena contrariá-lo.

Inês confessa a Duarte que há muito tempo que não passava um fim-de-semana tão bom, como o que viveu com ele em Tróia.

Madalena chora, depois do fiasco que foi a sua participação no concurso de canções. Raul apercebe-se e consegue fazê-la sorrir. Júlia recebe uma chamada de Mariana a queixar-se de que Gui não foi entregar-lhe a filha e que está a chegar a casa dos Sousa Prado, para os confrontar com a atitude do filho. Júlia fica preocupada e conta o incidente a Nicole.

Mariana irrompe pela casa de Teresa e Francisco e fica revoltada ao saber que Gui levou Carolina consigo para Espanha sem autorização. Teresa faz frente à rapariga e ainda a enfurece mais. A tal ponto, que Mariana liga para a polícia e participa o rapto da filha. Teresa e Zé Maria ficam muito tensos, enquanto Francisco demonstra indiferença perante o problema.

Pages: 1 2 3 4