Semana 44: Mercedes é interrogada

140º Episódio

Máquina permanece inconsciente no campo, quando o tractor de Rodrigo se aproxima. Vítor, inquieto com o desaparecimento de Máquina, acaba por deixar o café Pão Quente na companhia de Sónia para ir procurar o amigo.

O testemunho de Nazaré contra Eduardo é tão demolidor que este obriga Marta a prescindir do contra-interrogatório.

Rosário critica Justina por ter pedido a Vítor para a levar ao altar. No entanto percebe que a mãe começa a encarar Vítor com um olhar especial.

Vítor e Sónia conseguem distrair os seguranças e entram na Quinta do Paço.

No julgamento de Luísa, o procurador pede, em face das atenuantes exibidas, a pena mínima pela tentativa de assassinar Eduardo, mas Marta com um discurso eloquente pede a pena máxima para castigar Luísa. Vera tem, contudo, um discurso que impressiona tudo e todos, pedindo a absolvição de Luísa e realçando a falta de carácter de Eduardo que durante anos a submeteu a violência física e psicológica.

Rodrigo descobre Máquina e depois de o reanimar leva-o para casa, chamando Nuno para o observar. Este decide levar Máquina para o hospital mas só Vítor, que chega entretanto com Sónia, o convence a aceitar.

Terminado o julgamento de Luísa o juiz agenda a leitura da sentença. Luísa agradece a Vera e António o empenho colocado na sua defesa. Eduardo ameaça despedir Marta se Luísa não for condenada a prisão efectiva, prometendo igualmente conversar seriamente com Emídio.

Laura pergunta a Eduardo se todas as acusações que ouviu contra si em tribunal são verdadeiras. O filho apenas reconhece as agressões a Nazaré, mais preocupado com a conversa que vai ter com Emídio. Quando este chega, Eduardo expulsa Laura do gabinete para falar a sós com o irmão.

António elogia Vera pelo seu desempenho em tribunal e ambos decidem descansar depois de um dia de grandes emoções.

Luísa não esconde os receios que sente no caso de Eduardo tentar vingar-se. Rogério tenta tranquilizá-la, abraçando-a.

Eduardo exige a Emídio que lhe entregue Nazaré como prova de que nada teve a ver com o seu reaparecimento e para ter a certeza que desta vez ela será morta.

Rogério conta a Luísa que só conseguiram chegar a Nazaré através de misteriosas pistas anónimas.

Marta desconfia que Emídio fez reaparecer Nazaré só para a prejudicar no tribunal aos olhos de Eduardo. Emídio refuta a acusação e depois de algumas escaramuças os dois acabam por se beijar.

Rogério garante a Luísa que Nazaré está sob protecção policial mas está enganado. É Emídio que a tem sob custódia e lhe garante que vai ver a queda de Eduardo antes de regressar a Luanda.

Sónia conta a Cláudia que Máquina levou uma tareia e que está empenhada em ajudá-lo psicologicamente, aproveitando os estudos de medicina.

Justina atira-se a Vítor no café Pão Quente, mas Maria de Jesus estraga-lhe os planos lembrando-lhe que tem o marido na Republica Checa. Justina diz que se sente enxovalhada e que só não cancela a encomenda para o casamento de Rosário, porque é Vítor quem vai levar a filha ao altar. Este ainda ensaia um protesto mas Justina sai do café intempestivamente.

Maria de Jesus convence Tonino para abrigarem Máquina com o pretexto de Sónia passar mais tempo com eles em casa.

Hélder embirra com Júlio, nervoso por esperar uma chamada que nunca mais chega.

Sara visita Geraldo e ambos dizem ter muito que contar um ao outro.

João chega a casa de Vera com Rodrigo e surpreendem-na aos beijos com Daniel.

Rui discute com Catarina por ela lhe ter escondido que era viciada no jogo. Ela por seu lado faz-lhe ver o quanto sofreu no julgamento de Luísa.

Rodrigo faz uma cena de ciúmes por ver Vera aos beijos com Daniel e pede satisfações. Vera não tolera o tom da discussão e dá-lhe uma estalada.

Pages: 1 2 3 4 5