Semana 44: Patrícia simula uma noite de amor com Duarte

Episódio 152 (02 de novembro de 2012)

Rafael sai de casa

Chico diz a Rafael que não é justo que ele lhe peça que o trate como o único pai que tem, mas este diz-lhe que assim o sobrinho não tem moral para lhe pedir que fique. Miguel surge com Duarte e pergunta ao pai se ele se vai embora sem se despedir. Rafael conta que se vai embora porque a mãe assim o quer. Rafael olha para Graça e diz que basta ela dizer para ele ficar. Miguel implora à mãe mas Rafael acaba por sair.

Margarida conta a Bia que Duarte não apareceu na noite anterior, pois houve uma grande confusão e Rafael saiu de casa. Bia fica muito surpreendida e Margarida diz ter a certeza que o empresário saiu de casa para chatear toda a gente. Margarida confessa que bem podia ter esperado até ela casar com Duarte. Bia avisa a amiga que ela está a ser egoísta, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Chico desabafa com Berta sobre o que se passou com Rafael, e a barmaid avisa que o empresário não é pai dele. Chico diz-se muito preocupado com o tio e também um pouco responsável pela saída dele de casa. A namorada mostra-se convencida que ele está a ser manipulado pelo tio para que fique do seu lado. Chico diz sentir-se mal e que já nem consegue ir ter com Carlos mas Berta avisa mais uma vez que Rafael está apenas a fazer chantagem.

Marta ainda em roupão abre a porta a Graça com ar ensonado e de ressaca. Graça olha para Marta constrangida. Percebe-se na expressão de Graça que está muito abatida.

Carlinha diz a Júlio que poderia ficar com a casa de Lucinda, pois acredita que depois de Margarida casar vão ficar por Lisboa. Júlio diz não acreditar a afirma que tem a certeza que Margarida irá regressar a Castelo de Vide assim que acabar o curso. Carlinha discorda afirmando que ele tem uma ideia errada da amiga pois ela nunca mais vai voltar de Lisboa. Júlio enerva-se e diz-lhe que ela não fala mal de Margarida à sua frente. Carlinha pede-lhe calma pois não está a falar mal de ninguém.

Marta ainda em roupão abre a porta a Graça com ar ensonado e de ressaca. Graça olha para Marta constrangida. Percebe-se na expressão de Graça que está muito abatida.

Na sala de visitas da prisão Carlos diz a Pedro que um homem que esteve preso carrega essa cruz para o resto da vida. Mesmo quando não tem culpa. Pedro sente-se muito revoltado.

Margarida propõe a Duarte adiarem o casamento para que se resolvam os problemas na casa dele. Ele discorda porque, apesar dos problemas com Graça, quer ir avante e precisa do apoio da namorada. Margarida mostra-se intransigente e insiste que é melhor adiar a cerimónia. Duarte fica cada vez mais irritado e avisa que uma coisa não tem nada a ver com a outra e que se tem problemas em casa só precisa é do apoio da namorada.

Lourenço e Gi entram na Broadway a rir, divertidos. Lourenço sorri e olha-a intensamente. Gi aproxima-se e os dois beijam-se com desejo. Depois Lourenço afasta-se ligeiramente e sorri sedutor.

Violeta diz a Lourenço que já percebeu que ele se envolveu com Gi. Ele disfarça mas a gerente avisa que já o conhece muito bem. Violeta lembra que já lhe tinha dito para ter cuidado porque não quer que ele magoe Gi. Lourenço acaba por dar a entender que Gi é uma mulher fantástica e que se está, efectivamente, a envolver com ela.

Chico vai ter com Carlos e faz-lhe muitas perguntas sobre o dia em que desapareceu e afirma que apesar de serem quase estranhos um para o outro não o quer perder. Carlos apenas diz que não há motivos para preocupações mas Chico fica ofendido perguntando porque é que pai se recusa a contar o que aconteceu. Diz ao pai que já o defendeu muito perante Rafael e que nem assim ele confia nele.

Pages: 1 2 3 4 5