Semana 45: Olívia conta toda a verdade à família Campelo

Episódio 12

Marília é expulsa da lavandaria

David vai a casa de Olívia falar com ela sobre os dois. A rapariga, que pensa que David fez parte do esquema com Bianca para a desmascarar, está muito chateada e discute com ele.

Leonardo visita Miguel no seu apartamento. Apesar de tecer elogios a Olívia, confronta o filho com a existência de Tânia e do filho que ela teve. Surpreendido, Miguel desmente tudo mas Leonardo dá-lha uma semana para encontrar a rapariga.

Beto vai ao quarto mistério entregar mais um serviço de doces. No quarto está Martim Galhardo, o hóspede que ninguém conhece. Martim conta a Beto que vivia num colégio interno e que fugiu de lá. Agora vive no hotel e tem um esquema montado: os avós pensam que ele está no colégio e no colégio todos pensam que ele está com os avós.

Mário entra no quarto de Bianca e acorda-a. Pega na pregadeira da aranha e diz-lhe que têm de falar ¿ Bianca fica gélida. Mário diz à enteada que não acredita em coincidências e que foi ela quem mandou matar Miguel e que matou o sujeito que estava preso. Bianca nega tudo mas quando Mário sai do quarto, fica inquieta.

Olívia sai de casa para se encontrar com o mânfio. David espera por ela na rua e diz-lhe que a acompanha. Olívia, ainda chateada diz-lhe não querer a sua companhia mas David não lhe dá ouvidos e leva Olívia pelo colo até ao carro.

O sujeito espera por Olívia numa sucata de automóveis, dentro do carro, escondido e olhando a toda a volta. De repente, ouve um ruído do fecho das portas a trancarem-se e sobressalta-se. Uma mão feminina tem o comando do carro na mão e prepara-se para fazer algo maléfico… Uma mulher coloca o carro na plataforma enquanto o homem tenta escapar aos gritos e aos murros nos vidros. O carro é comprimido na plataforma e transforma-se num monte de sucata.

Leonardo tenta convencer Carlota a despedir-se por iniciativa própria, mas Carlos, sabendo as dificuldades que está a passar, diz ao patrão que está para ficar de “pedra e cal”. Então Leonardo diz que não insistirá mais com ela se ela passar na sua prova de resistência.

Olívia e David esperam na sucata pela hora do encontro com o sujeito. Reparam que a hora vai avançando e que ele não aparece. David questiona Olívia se estão no sítio certo e a rapariga insurge-se, voltando a discutir.

Leonardo desafia Carlota para uma prova de bagaço. Carlota vaila mas, vendo que não tem outra hipótese, alinha no desafio.

Na lavandaria, Preciosa está solidária com o marido que perdera a sua noite de póquer por ter ficado trancado em casa da irmã. Marília, impertinente, provoca a irmã, tentando mostrar-lhe que Abel não é homem para si, mas nesse momento entra Abel que põe Marília fora da lavandaria. Joana e Ruca aparecem na sala onde Preciosa e Antunes continuam a conversa sobre Marília. Joana obriga Ruca a contar que o que se passou no arraial foi responsabilidade sua, deixando Abel furioso.

Em casa dos Campelo, todos se mostram desanimados com o insucesso da “conversa” com o sujeito. Na biblioteca, Leonardo consegue por Carlota cada vez mais bêbada, levando Gisela a ficar furiosa e a despedir a enfermeira.

Bianca vai ao apartamento de Miguel e pergunta-lhe qual o motivo para ter mantido a farsa do noivado com Olívia. Miguel mostra-lhe um cheque e diz que o motivo tem muitos números. Discutem mas acabam por se envolver.

Soraia fez uma aplicação do botox a Carmo. Quando Mário chega a casa é surpreendido com a mulher com a pele toda esticada.

Nando vai a casa de Olívia pedir-lhe emprestado o colchão de campismo para Martim dormir. Beto levou Martim para a república para passar uns dias, dizendo ser um dos seus primos. Olívia não está em casa, quem lá está é Carlos, que depois da bebedeira foi acolhido por Olívia. Carlos conta a Nando toda a história do disfarce e diz-lhe que o seu patrão é o mesmo que o dele: Dr. Campelo. Nando exalta-se e atira-se a Carlos apertando-lhe o pescoço.

Pages: 1 2 3 4 5