Semana 45: Vera e Rodrigo fazem amor

Esta semana em “Podia Acabar o Mundo”:

                            (05 a 11 de novembro de 2012)

144º Episódio

Sara chega atrasada à sessão fotográfica da campanha, mas não perde tempo e beija Geraldo na boca, colocando-se em poses de primeira-dama. Hélder, ciumento, quer intervir mas é travado por Tonino.

Joana rasga os recortes de jornal que Mercedes juntou para prejudicar Geraldo na eleição para a presidência da câmara. Joana discute com Mercedes e esta repete as ameaças de guerra aos Álvares.

Sara, contém a raiva de Hélder propondo que também os restantes elementos da campanha eleitoral de Geraldo sejam fotografados. Tonino está preocupado com o que pode suceder se Geraldo percebe que há um caso entre Sara e Hélder.

Rodrigo está determinado a falar com Eduardo e atravessa-lhe o tractor à frente do carro, obrigando Silveira a travar a fundo.

Sara, põe o braço à volta da cintura de Hélder, justificando que quer dar a ideia de que a candidatura é como uma família feliz. Geraldo desconfia, Tonino está em pânico.

Rodrigo pega Eduardo pelos colarinhos e acusa-o de ter assassinado Nazaré, recordando-lhe os maus-tratos que lhe deu no passado. Eduardo, com um sorriso irónico, refuta as acusações e sugere que se aliem para derrotar Mercedes. Rodrigo, enraivecido, responde que seria a última coisa que faria na vida.

A autópsia ao corpo de Nazaré revela a ingestão de álcool e drogas. Agora só a perícia ao carro onde morreu poderá esclarecer se houve crime. Entretanto Catarina alerta Vera que Eduardo pode virar a sua vingança para Rodrigo e João.

Tonino tenta afastar Hélder de Sara mas sem sucesso. Os apaixonados encontram maneira de Geraldo ordenar a Tonino que vá fazer pasteis de nata, alegando que a falta dos pastéis pode vir a ser imputada à candidatura, prejudicando-a.

Eduardo conversa com Joana e olhando emocionado o retrato de Afonso Álvares diz que se sente muito próximo do pai. Joana estranha essa emoção. Mercedes surge com ar grave preparada para a conversa com Eduardo. Já no escritório e sem Joana, Eduardo mostra a Mercedes as provas de que ela planeou a morte de Gonçalo, exigindo-lhe que em troca do seu silêncio, Mercedes lhe dê as acções da Quinta do Paço. Mercedes recusa mas Eduardo irritado, garante que vai acabar com ela, deixando-a cada vez mais desesperada.

Máquina apanha Sara e Hélder aos beijos no campo e começa a tirar fotografias. Sara assusta-se e persegue-o, mas Hélder sossega-a dizendo que o tonto da vila, tira fotografias sem rolo. Máquina ofende-se e diz que vai votar em Rui.

Geraldo está a gabar o desempenho de Sara na sessão fotográfica da campanha quando Eduardo sai do escritório e diz que está prestes a afastar Mercedes da quinta. O tom com que fala assusta Joana e Geraldo.

Vera adia o almoço que tinha com Daniel e conta-lhe que espera Rodrigo para tratar de um assunto sério. Promete compensá-lo com um jantar a dois. Daniel não esconde a contrariedade mas compreende a situação.

Mercedes sai do escritório em fúria e vinga-se em Geraldo, garantindo que vai contar à imprensa todos os podres do candidato. Joana e Geraldo ficam assustados com tantas ameaças.

Pouco depois a espanhola vê parado o tractor que Rodrigo conduz e diz a Gabriel que está a ficar sem paciência para tolerar faltas ao trabalho, ameaçando despedi-lo. Vitória irrita uma vez mais Mercedes, saltando para cima do tractor, substituindo Rodrigo no seu trabalho. Gabriel está incomodado com a discussão mas faz com que Mercedes mude de atitude ao contar que Rodrigo esteve a falar com Eduardo, deixando-a curiosa e dizendo que quer falar com Rodrigo quando ele chegar.

Pressionado pelas ameaças de Mercedes, Geraldo quer desistir da candidatura à câmara mas Joana não permite.

Rodrigo diz a Vera que está disposto a testemunhar contra Eduardo caso seja acusado do assassínio de Nazaré. Ambos estão determinados a que se faça justiça, mas temem que Eduardo faça mal a João.

António chama o inspector Cerdeira para que este ouça o que Rodrigo tem a dizer sobre o suposto acidente de Nazaré.

Eduardo diz triunfante a Emídio que está para breve a machadada final em Mercedes e manda chamar Silveira. Entrega um envelope ao segurança dizendo que o vai ajudar a trazer consigo Daniel, com quem Eduardo quer falar.

Inês está desgostosa pois tem de ser internada para novo tratamento contra o cancro. Raimundo, Joana e Alexandra dão-lhe força para continuar a enfrentar a batalha.

O inspector Cerdeira ouve Rodrigo e concorda em ajudar na recolha de provas que permitam acusar Eduardo Morais, da morte de Nazaré e dos outros que já praticou, sem castigo.

Hélder entra todo amarrotado no café Pão Quente e fica aflito quando Máquina o denuncia por ter estado com uma namorada. Todos ficam curiosos e Tonino, muito enervado, obriga Hélder a ir consigo para terem uma conversa séria. Justina e Maria de Jesus, ficam muito desconfiadas. 

Pages: 1 2 3 4 5