Semana 46: Raquel inveja Júlia no Leilão das Celebridades

Episódio 114

Como uma serpente, Raquel faz intriga contra Júlia e consegue convencer Artur de que a irmã é mesmo uma caçadora de fortunas. O jornalista agradece a informação, ao mesmo tempo que beija a mão de Raquel, que aproveita a oportunidade para o beijar. Artur corresponde, depois de se refazer da surpresa, enquanto Raquel se finge envergonhada e pede desculpa por não ter conseguido controlar-se.

Alheia a mais uma traição da irmã, Júlia agradece a Urbano toda a ajuda que lhe deu para a organização do leilão de solidariedade. O médico responde que era o mínimo que podia fazer, depois dos erros que cometeu. O ambiente entre ambos fica desconfortável.

Raul encontra Madalena quando vai treinar no ginásio, mas fica desapontado porque ela persiste em evitá-lo.

Emília sustem as brincadeiras de Luísa e Isabel por causa do seu namoro com Zé Maria. Inês junta-se a elas para tomar um café e revela que já não vai para os Estados Unidos, uma vez que Duarte assim decidiu. Emília ouve com muita atenção e fica a pensar no assunto.

Ivo reclama com Cristóvão e Sónia por terem deixado esgotar as suas bagas alimentares. Como ela não responde, começa a adivinhar de que doença estará a sofrer. Sónia para de sonhar com Miguel e diz que está é feliz, que lhe apetece escrever poemas, dando a entender que arranjou novo namorado. Ivo provoca-a, dizendo que ela mal sabe escrever o nome, quanto mais poesia. Sónia não acha graça e ameaça furar-lhe os olhos com a caneta.

Miguel é surpreendido por Nicole, que regressa mais cedo a casa e estranha vê-lo a sorrir. A manicura apercebe-se de um estranho cheiro a perfume barato e ele mente, culpando a vizinha do terceiro andar com quem partilhou o elevador. Nicole, ingénua, acredita no que ele diz.

Raquel telefona a Júlia para participar no leilão de celebridades, para fazer uma surpresa a Artur e pede à irmã que guarde segredo. Júlia concorda com a ideia, embora sem esconder alguma tristeza. Madalena repara e comenta que o jornalista está mais interessado nela do que em Raquel. Júlia afirma que a irmã chegou primeiro e que jamais se atravessará no seu caminho. Madalena aproveita para contar que Raul a procurou de novo e Júlia insiste com ela para que lhe dê uma oportunidade.

Raul conta a Emília que arranjou emprego a Rosa em Luanda e que a vai acompanhar ao aeroporto. A mãe confessa-se cheia de orgulho nele, mas Raul lamenta a falta de sorte que tem com as mulheres, triste por não conseguir conquistar Madalena. Emília comenta que se cruzou com Inês e Raul fica indignado ao saber que a antiga namorada considerou a possibilidade de viajar para os Estados Unidos com Duarte, depois de ter recusado ir com ele para Angola.

Duarte conta a Inês que Teresa passou o jantar a humilhar Cátia, para fazer ver a Gui que ela não é mulher para ele. Inês mantém a sua adoração por Teresa e brinca com Duarte afirmando que ele é torcido porque está sempre contra a mãe.

Teresa tenta perceber se Francisco a anda a enganar mas o marido não se descai e acaba com a conversa, dizendo que vai para a biblioteca preparar um julgamento. Teresa comenta com Natércia que sente estar na presença de um estranho, ao fim de tantos anos de casamento. Ainda por cima numa altura em que Duarte está com Inês e Gui com uma vendedora de gomas. A empregada fica constrangida e aconselha Teresa a impedir o marido de trabalhar tanto.

Cátia grava na rádio a crónica escrita por Jorge como Virgínia Lobo, mas fica irritada porque ele a corrige. Jorge suspira de infelicidade e murmura que estava bem era numa redacção.

Júlia espanta Madalena, pois desdobra-se em entrevistas para promover o leilão de solidariedade.

Depois da discussão com Cátia no estúdio de gravação, Jorge fica mais animado porque Carminho conta que Júlia vai pedir a Artur que o contrate para escrever na Blondie, a nova revista que vai começar a ser publicada.

Gui garante a Cátia que não se importa que ela volte a dançar no bar de striptease. Ela acaba por confessar que gostava que ele fosse mais ciumento, às vezes.

Sónia fica nervosa ao cruzar-se com Nicole e quase esbarra em Miguel. Gera-se um impasse entre ambos por não conseguirem desviar-se um do outro. Sem saber que anda a ser traída, Nicole apenas grita a Miguel se vai com ela ou se vai continuar ali a dançar o tango. Sónia troca um sorriso com Miguel, sem que Nicole se aperceba.

Hernâni assoma à loja de decoração e cumprimente Emília e Luísa que estão a conversar. Luísa segreda a Emília que é nesse dia que tem de tomar uma decisão, mas diz à amiga que é segredo.

Ao centro comercial começam a chegar as celebridades que vão ser leiloadas. Ivo comenta que se voltou ao tempo da escravatura, sem perceber que se trata apenas de uma iniciativa para angariar fundos, tendo em vista melhorar as condições das mães solteiras que estão presas com os filhos. Cristóvão alimenta a ideia de poder licitar Cátia, para jantar com ela, mas Sónia desfaz-lhe o sonho, mandando-o trabalhar. Artur chega acompanhado de um fotógrafo e observa Júlia com estranheza. Raquel aproxima-se dele preparada para o beijar na cara mas Artur interrompe-lhe a marcha para ir falar com outra pessoa. Jorge comenta que quem gostaria de ver tanta gente famosa seria Ester e Amélia.

Alberto não se conforma e recrimina a família que o obrigou a vender as acções cedo demais, fazendo com que não ganhasse sessenta mil euros. Amélia comenta que habitualmente ele costuma perder dinheiro e o patrão pergunta-lhe quem julga ser para dar opiniões sobre questões financeiras. Ester tenta acalmar o marido, numa altura em que Vera surge tensa, dizendo apenas até logo. Ester ainda tenta saber onde ele vai, mas sem êxito. Alberto afirma que está tudo doido naquela casa.

Teresa desabafa com Inês, referindo-se a Cátia como a selvagem que Gui arranjou. Inês disfarça o constrangimento que sente e mostra-se compreensiva. Teresa confessa que gosta muito da sua companhia.

No shoping decorre o leilão e Sónia comenta com Ivo que gostava de ter ficado com o toureiro que acabou de sair. Ivo quase apanha, depois de deixar escapar que os toureiros gostam dela mas é à solta na praça. Enquanto Júlia conduz o leilão, Urbano troca um sorriso à distância com Isabel. Artur aproxima-se de Urbano e fica espantado ao ouvi-lo elogiar Júlia. No palco, Raquel é humilhada porque são poucas as ofertas dos participantes que se candidatam a jantar com ela e Artur nem sequer presta atenção. Raquel acaba por ser licitada por uma bagatela. Jorge assume a condução do evento para leiloar agora a companhia de Júlia. Raquel fica furiosa porque os lances se sucedem e é Artur com ganha a corrida, garantindo o direito de jantar com Júlia. Esta agradece a participação dele, enquanto Raquel destila ódio, sem saber o que fazer, mais uma vez desfeiteada pela irmã.

Júlia janta com Artur e fica indignada, quando ele a confronta com uma informação de que ela teria engravidado para obrigar Urbano a casar. Júlia pressiona o jornalista e consegue perceber que foi Raquel quem espalhou os boatos sobre si, só para a afastar de Artur. Este fica muito constrangido, sentado sozinho à mesa, enquanto Júlia, furiosa e transtornada, deixa o restaurante em passo acelerado.

Pages: 1 2 3 4 5