Semana 48: Dulce sequestra Júlia

122º Episódio

Dulce encontra Júlia e encosta a pistola à sua cabeça

Júlia não chega a ir para casa, uma vez que Mariana lhe telefona pedindo ajuda porque Carolina ficou doente. Júlia acode à filha e sugere que levem a menina às urgências. Enquanto isso, Dulce impacienta-se em casa de Júlia porque ela não chega. Suja o chão com as cascas dos amendoins que come e derruba uma moldura com o cano da pistola que tem na mão.

Amélia anuncia a Paulo e Bruno que está pronto o bolo que pediram para levar para a festa da escola. Os dois rapazes estão entusiasmados pelo final das aulas e por participarem de uma coreografia com as miúdas. Ester diz que estão na idade e Alberto decreta que antes assim.

Vera conta a Ester que Ricardo morreu com uma overdose e a tia fica preocupada. Vera mente para a tranquilizar e assegura que nunca deu por nada, que nunca se meteu em drogas. Ester acaba por se acalmar e apoiar a sobrinha na sua intenção de ir ao funeral do ex-namorado.

Duarte está de partida para a Turquia e tem de lidar com a tristeza de Inês, que não se conforma com a viagem do namorado, ainda que ele repita que vai trabalhar.

Hugo critica Roberto por não se ter livrado convenientemente do corpo de Ricardo, embora reconheça que a polícia jamais o relacionará com o Dancin’ Days. Colocado perante o problema que constitui a viagem à Colômbia para ir buscar a droga, o segurança sugere ao patrão que contrate um dos homens que conhece. No entanto, Hugo persiste na ideia de que Vera, por ter um ar angelical, é o correio indicado para fazer o serviço.

Madalena regressa a casa, já de manhã, com Urbano, depois de ter visitado a mãe que foi parar ao hospital, mais uma vez vítima de violência doméstica, agredida pelo companheiro. Urbano fica triste por não encontrar Júlia e vai embora para descansar um pouco, enquanto Madalena vai tomar um banho, antes de ir trabalhar. Quer Madalena, quer Urbano, não se apercebem que Dulce está escondida, depois de ter esperado a noite inteira para se vingar de Júlia. Esta está em casa de Mariana, cansada por ter passado a noite em claro, por causa das cólicas de Carolina. A menina estranhou a alteração da rotina alimentar e ficou doente. Júlia oferece-se a Mariana para ir comprar as fraldas que estão em falta e aproveita para telefonar a Madalena. Como a amiga não atende, fala com Urbano que a sossega, adivinhando que Madalena está no banho. O médico sente-se mais confortado em concluir que Júlia não passou a noite com outro homem.

Babi queixa-se a Raquel por ter de ir ao funeral de Ricardo, obrigada por Hugo. Raquel pergunta a si própria como foi possível ter-se apaixonado por Hugo, mas depois de despertar do pesadelo, garante que vai dar a volta por cima.

Hugo faz uma visita à loja de som para saber como está a correr o negócio e diz a Jorge que o vai premiar com um aumento, atendendo a que tem sido exemplar a trabalhar e porque o clube está a facturar como nunca. Jorge agradece o aumento e aproveita para esclarecer Hugo que Ivo arranjou uma doença nova. O patrão coloca-o à-vontade para resolver o assunto como quiser.

Júlia sai de casa de Mariana e conversa ao telefone com Artur, que a convence a jantar de novo com ele. Entretanto, Duarte aparece nesse instante cruza-se com ela, instalando-se um grande constrangimento entre ambos. A conversa é de circunstancia e Júlia recusa tomar café com Duarte, argumentando que tem de ir comprar fraldas a Carolina. Duarte conforma-se e vê Júlia afastar-se, impotente.

Jorge lembra a Cátia que não vai poder acompanhá-la na gravação da próxima crónica na rádio. Ela promete continuar a fazer tudo como ele recomendou, mandando-o gozar tranquilamente o fim-de-semana romântico com Carminho.

Gui, irresponsável como é hábito, desafia Cátia para passarem o fim-de-semana em Londres. Ela fica indignada e frisa que não anda a dançar no varão para esbanjar o dinheiro em viagens. Gui sorri, dando a entender que vai mesmo comprar os bilhetes de avião, porque entende que só se vive uma vez. Cátia insiste para que não o faça.

Cristóvão confessa a Ivo que está com vontade de apertar o pescoço a Gui, achando que ele a obriga a dançar no varão do bar de striptease. Ivo ainda manda mais achas para a fogueira, dizendo que Cátia deve estar toda podre, pois não deve limitar-se a dançar, fazendo coisas mais íntimas. Cristóvão fica passado e quer resgatar a rapariga. Ivo assevera que têm de delinear uma estratégia. Gustavo interrompe a conversa, porque pede a ajuda de Cristóvão para conferir o stock da loja gourmet, uma vez que Sónia deu essa ordem antes de sair. Sónia escapa-se para o parque de estacionamento do shoping e entra dentro da carrinha com Miguel, para mais uma sessão de sexo.

Hugo aproveita a fragilidade de Vera por causa do funeral de Ricardo e convence-a a ir à Colômbia buscar a droga que vai transportar no estômago.

Urbano informa Carminho que no dia seguinte vai ter de o acompanhar para uma promoção da clínica. Ela diz que tem apenas de desmarcar um compromisso que tinha com Jorge, esquecendo-se de que se trata do aniversário de namoro que ele idealizou com tanto entusiasmo.

Nonô está de visita a Mariana e Júlia aproveita para ir para casa, oferecendo-se para ficar com Carolina sempre que a filha precisar.

Zé Maria oferece a Urbano o bilhete para o teatro deixando o médico radiante. Urbano ignora que o amigo está a executar o plano para o reaproximar de Isabel.

Raquel encontra Zé Maria à entrada do ginásio e tenta reconquistar a sua confiança. O empresário diz que há erro que não se podem emendar e deixa-a para trás. Raquel fica contrariada mas não se dá por vencida.

Mariana confessa a Nonô que tem pensado em Gustavo desde que o encontrou. A amiga brinca com ela, lembrando que ele é um ano mais novo.

A polícia procura Madalena na clínica de estética para a interrogar sobre a fuga de Dulce da prisão. Madalena fica surpreendida e assegura que não sabe do seu paradeiro. Depois dos agentes se irem embora comenta com Urbano e Lúcia que reparou numas cascas de amendoim no chão da sala de Júlia e conclui que Dulce foi à procura dela para se vingar. Aflita liga à amiga para a prevenir. No entanto, é tarde demais. Quando Júlia se prepara para atender o telefone à porta de casa, Dulce encosta-lhe a pistola à cabeça e pergunta-lhe se sentiu saudades dela.

Pages: 1 2 3 4 5