Semana 48: Dulce sequestra Júlia

124º Episódio

Dulce sai a correr na direcção da polícia e é abatida com dois tiros

Júlia precipita-se sobre o corpo ensanguentado de Dulce e alimenta alguma esperança de que ela consiga sobreviver. Dulce ainda abre os olhos e balbucia umas palavras mas acaba por morrer nos braços de Júlia, que chora de desgosto. Os polícias guardam as suas armas e ficam perplexos ao perceberem que a arma da reclusa estava descarregada.

Depois de mais um interrogatório na esquadra, Júlia e Madalena, muito abaladas, regressam a casa na companhia de Urbano.

Zé Maria pede Emília em casamento e oferece-lhe um bonito anel de noivado. A decoradora aceita ser sua mulher depois se saber que Zé Maria garantiu o apoio dos filhos de ambos, Raul e Mariana.

Mariana abre o coração a Elvira e deseja que o pai refaça a sua vida ao lado de Emília, acrescentando que gosta dela. Mariana reconhece que se deu sempre melhor com o pai do que com Raquel e, olhando para a sua vida, diz que não quer desempenhar apenas o papel de mãe de Carolina, mas sim ter outras actividades. A empregada disponibiliza-se para o que ele precisar.

Teresa janta mais uma vez sozinha e Natércia causa incómodo ao duvidar que ele tenha ficado a trabalhar. Teresa faz cara feia e a empregada pede desculpa pelo comentário.

Áurea chama toda a gente para a mesa, orgulhosa do jantar que acabou de preparar. Bruno e Paulo gostam da ideia de Alberto para passearem de bicicleta e visitarem o oceanário. Amélia provoca o patrão e lembra que da última vez que andou em duas rodas acabou dentro de uma montra. Ester telefona a Vera para conferir se ela janta em casa. Vera mente e diz que está ocupada com muito trabalho. Quando desliga o telefone, Vera regressa aos braços de Hugo, que a convence a ser o correio para ir buscar à Colômbia a droga que ele encomendou. Vera está apreensiva com a operação mas Hugo faz com que tudo pareça fácil, seduzindo-a com uma viagem a Veneza, como prémio.

Luísa provoca Hernâni mas como não consegue levá-lo para sua casa no fim do turno começa a seduzi-lo mesmo dentro da loja. Quando estão prestes a beijarem-se são surpreendidos por Isabel que censura Luísa, que está a desencaminhar o segurança. Luísa confessa que gosta de homens mais novos e garante que não quer nada que tenha sido de Nicole.

Miguel, Tânia e Nicole falam do que podem vir a fazer nas férias e a praia é o destino de eleição. No entanto, a falta de dinheiro começa a complicar os planos e Miguel avança mesmo com a ideia de ter de vender o stand.

Sónia conta a Gui e Cátia que desviou uma garrafa de vinho da loja e convida-os para beberem consigo. Ele aceita de imediato, mas Cátia responde, algo comprometida, que tem que fazer, ocultando que tem de dançar no bar de striptease. Cristóvão observa-os à distância e tem um ataque de ciúmes, avançando para Gui, a quem quer responsabilizar por Cátia ser obrigada a dançar para ganhar a vida. Ivo não consegue deter Cristóvão mas este acaba por se engasgar ficando sufocado. Gui vai buscar um copo de água e Sónia arranca-o das suas mãos e atira-o à cara de Cristóvão acabando com a confusão.

Jorge não se conforma que Carminho tenha trocado a comemoração do aniversário de namoro pelo trabalho de promoção da clínica com Urbano. Jorge deixa no ar, em tom de ameaça, que a partir de agora vai ser mais exigente, dando a entender que está farto de ficar sempre para segundo plano.

Emília mostra a Luísa e Isabel o anel que Zé Maria lhe ofereceu mas confessa que tem dúvidas sobre se casar será a melhor solução.

Raul consegue finalmente conversar com Madalena e fica atónito quando ela lhe relata o sequestro de Júlia e como ele resultou na morte de Dulce. Raul apoia Madalena mas quando vai falar sobre eles, ela diz que não é este o melhor momento. No entanto, o facto de admitir falar sobre o assunto deixa o médico cheio de esperança.

Amélia acaba de arranjar o farnel para a ida ao Oceanário. Alberto protesta com ela por estar a dar ares de pobretanas e sugere que ela é uma comilona. Amélia aconselha-o a olhar para a própria barriga e Ester acaba com a discussão. De seguida convida Áurea para acompanhá-los mas ela prefere ir almoçar com Inês. Ester lamenta que Jorge e Carminho não estejam com eles, triste por perceber que eles têm vivido para o trabalho.

Urbano tenta animar Carminho e garante que a maior parte dos homens não liga a datas. Ela não fica mais feliz por isso, sabendo que Jorge sofre por não poder comemorar como queria o namoro com ela. Urbano mostra-se nervoso por ter de discursar para uma grande plateia, no hotel onde vão promover a clínica.

Jorge diz a Cátia que, afinal, vai poder acompanhá-la às gravações da crónica de Virgínia Lobo. Ela tenta dispensa-lo mas Jorge mostra-se inflexível.

Ivo ofende Cátia e Sónia, sugerindo que elas não são pessoas sexualmente saudáveis.

Teresa conta a Francisco os planos que tem para o fim-de-semana e que incluem ficarem com Carolina, pois é o dia que tem para estar com Gui. Francisco aproveita para dizer que nessa noite não janta em casa, para compensar o tempo que ficará em casa para estar com a neta. Teresa deixa correr a conversa, mas fica muito desconfiada com a desculpa que o marido dá, dizendo que tem de acompanhar um cliente, para garantir que ele renova o contracto com o escritório.

Inês não consegue contactar com Duarte e começa a ficar ansiosa. Áurea acalma a filha, dizendo que ele deve estar a trabalhar.

Teresa despede-se de Francisco com toda a normalidade e, de seguida, pede o carro do jardineiro emprestado, para seguir o marido.

Emília conta a Zé Maria que está insegura quanto ao casamento. Ele tenta afastar-lhe os receios e até sugere que vão morar para Cabo Verde onde está prestes a abrir um novo hotel. Emília sorri com a perspectiva da aventura, mas não está convencida.

Júlia cozinha para Mariana e a filha elogia os seus dotes culinários. A campainha da porta interrompe a conversa e ambas ficam desagradadas quando vêm que se trata de Raquel. Mariana trata a tia com uma frieza indisfarçável, enquanto Júlia afirma que ele tem uma grande lata por aparecer a perguntar se ela está bem. Raquel sente-se hostilizada e toma a opção de ir embora, só apara não ser mais humilhada, pois Júlia afirma que o seu plano para a denegrir aos olhos de Artur não resultou, pois ele fez dela a capa do próximo número da Blondie.

Teresa vê Francisco chegar a um hotel e encontrar-se com uma mulher a quem beija na cara. Teresa fica convencida de que o marido anta a traí-la.

Pages: 1 2 3 4 5