Semana 48: Dulce sequestra Júlia

125º Episódio

Desconfiada, Teresa segue o marido mas este despista-a

Teresa tem o impulso de entrar no hotel e confrontar Francisco com o que ela julga ser uma traição. No entanto, acaba por recuar e permanece dentro do carro em nome da dignidade.

Inês confessa a Áurea as suas inseguranças na relação com Duarte. Apesar disso, reconhece que gostaria de casar com ele, até porque a sua família é do tipo tradicional. A mãe, por seu lado, assume que também lhe agrada a ideia. Áurea anima Inês e assegura que se Duarte ainda não ligou, é porque tem estado em reuniões de trabalho. A essa hora, Duarte conversa ao telefone com Gui, relatando as maravilhas que encontrou na Turquia. Depois de se despedir do irmão, senta-se ao computador para trabalhar.

Mariana confessa a Júlia que está interessada em Gustavo, mas teme que o facto de já ser mãe tão nova e de ter por isso uma vida diferente, possa afectar um futuro relacionamento. Júlia assegura que quando há amor, nada impede as pessoas de ficarem juntas e aconselha a filha a dar um passo de cada vez. Mariana confronta-a com a sua relação falhada com Duarte, mas Júlia afirma que no seu caso as coisas correram de forma diferente.

Francisco sai do hotel despedindo-se da mulher com quem tinha entrado e de mais três homens que agora a acompanham. Quando se prepara para avançar para o seu carro, o advogado repara incrédulo em Teresa que ainda vira a cara para o lado, para não ser reconhecida. Francisco dirige-se a ela e fica irritado, quando Teresa confessa que se enganou, pois pensava que ele a estava a trair. Francisco usa linguagem grosseira para expressar a sua indignação e diz que depois de tratar dos assuntos que tem pendentes, exige ter uma conversa com ela. Teresa vê o marido afastar-se e está visivelmente aborrecida.

Cátia conta aborrecida a Gui, que Jorge insiste em acompanhá-la à gravação da crónica na rádio, quando ela pretendia fazer o trabalho sem as suas interferências. Gui deixa a namorada amuada e ciumenta, porque vai ao encontro de Mariana para acertar com ela a melhor hora para ir buscar Carolina. Depois de Gui se afastar, Mariana ganha coragem para entrar na loja gourmet, mas decide ir embora. É nesse momento que Gustavo a avista e chama por ela. Mariana fica nervosa mas aceita o convite para almoçar com ele.

Júlia recebe um vistoso ramo de flores em casa e fica intrigada por não ter qualquer cartão que identifica a pessoa que o enviou.

Raquel mostra-se desiludida com a cumplicidade que existe entre Júlia e Mariana, acusando-as de estarem as duas contra si. Babi aconselha-a a deixar passar algum tempo, mas Raquel assegura que não vai abdicar de Artur nem de Mariana e acrescenta que só Zé Maria a pode ajudar a reconquistar a rapariga. Para isso conta que já fez uma visita a Emília na tentativa de a afastar do empresário. Babi avisa Raquel que é perigoso abrir mais uma frente de batalha, mas ela diz que só está a lutar pela sobrevivência.

Artur telefona a Júlia perguntando se ela gostou das flores. Ela agradece com contenção mas Artur aproveita para apertar o cerco de sedução e convida-a para jantar. Embora sem grande disposição por causa da morte se Dulce, Júlia aceita e sorri melancólica, cheirando o ramo das flores.

Emília continua dividida, sem saber se deve ou não casar com Zé Maria e procura conselho junto de Raul. O filho confirma que deu a sua bênção ao casamento, mas diz que ela só deve dar esse passo se achar que é o melhor para ser feliz.

Gustavo deixa Mariana mais tranquila, quando afirma que não o incomoda nada o facto de ela já ter sido casada e de ter uma filha. Uma queixa recorrente de Mariana é nunca mais se ter divertido como seria normal na sua idade. Gustavo aproveita e convida-a para ir com ele a um concerto no Alentejo. A conversa é interrompida por Sónia que o manda despedir da rapariga e regressar ao trabalho. Gustavo faz continência e Sónia percebe que ele está a gozar com ela. Afasta-se, enquanto ele se despede de Mariana com um sorriso nos lábios.

Jorge ouve as teorias de Ivo, sem paciência para lhe prestar atenção. Isabel percebe que o irmão está aborrecido e diz-lhe que não deve estar assim só porque Carminho foi trabalhar. Jorge diz que sente que a namorada o deixa sempre para último lugar.

Urbano também já não aguenta a cara de Carminho e sugere-lhe que passe com Jorge a noite no hotel onde estão a promover a clínica. Jorge, ainda amuado, não se mostra muito entusiasmado pela ideia quando ela telefona, mas Isabel repreende-o e obriga-o a organizar a vida para ir ter com Carminho.

Vera mostra-se apreensiva com a viajem que vai fazer à Colômbia para ir buscar a droga que Hugo encomendou. O traficante, ardiloso, dá a ideia de que a missão não tem qualquer risco e consegue ficar de novo com ela na mão. Quando ela se interroga como é que vai enganar a família para justificar a viagem, ele sugere que diga que foi um fornecedor do Dancin’ Days que a ofereceu.

Bruno e Paulo ficam eufóricos, quando Áurea lhes conta que Aníbal já ligou a perguntar para que data deve comprar os bilhetes para irem ter com ele a Londres. Inês convida os miúdos para irem ver na internet locais que devem visitar na capital inglesa.

Esse é também o momento em que Duarte telefona a Inês, desculpando-se com um problema na rede de telemóvel para só agora estar a falar com ela.

Francisco dá largas à sua indignação por Teresa tê-lo seguido, suspeitando que andava a enganá-la. A mulher acaba por revelar que essas suspeitas forma levantadas por Cátia quando discutiram, levando-o a interessar-se mais pela conversa, preocupado como que a antiga amante possa ter revelado. Teresa percebe a mudança de atitude do marido e deixa-lhe um aviso. Se ela sonhar que ele a trai, pede o divórcio e deixa-o sem nada. Francisco encara a ameaça com nervosismo e refugia-se numa bebida.

Cátia grava a crónica na rádio mas, a dada altura, atira para o lado os textos que Jorge escreveu e expõe as suas próprias ideias às ouvintes.

Gui surpreende Cristóvão a acusá-lo de obrigar Cátia a trabalhar no clube de striptease. Quando Gui lhe pergunta o que tem contra si, Cristóvão tenta pôr tudo em pratos limpos mas fica muito nervoso e tem de sair para tomar água com açúcar. Sónia troça dele e Gui acaba por rir da situação.

Nicole escolhe casa para as férias de Verão. Miguel, desinteressado, vai dizendo que gosta de tudo o que vê, pois está ansioso por ir para o futebol. Ela zanga-se e dispara que já despachou um por não se interessar pela família. Miguel explode, agastado por Nicole estar a compará-lo a Hernâni e acusa-a de ter dinheiro para pagar casas de verão, mas não para o ajudar com as contas do stand. Miguel vai embora muito zangado e Nicole conclui que a sua relação não está a correr bem.

Vera chega a casa dos tios e é “assaltada” por Bruno e Paulo que anunciam que vão para Londres para passarem uns dias com Aníbal e Germano. Vera aproveita a deixa para dizer que também está de partida para o Brasil, a convite de uns fornecedores do Dancin’ Days. Ester fica desconfiada e chama-a à parte para saber a verdade. Vera mantém a sua versão e quando confirma que Hugo não vai com ela, deixa a tia mais descansada.

Duarte fica sem bateria no telemóvel e o facto de o pôr a carregar traz-lhe à memória o último encontro que teve com Júlia. A muitos quilómetros de distância, Júlia também recorda as juras de amor que ambos trocaram, quando pensavam ficar juntos para o resto das suas vidas. Júlia desperta com a chegada de Artur, que traz consigo o primeiro número da Blondie, em que ela faz capa. O jornalista mostra-se solidário e impressionado com tudo o que ela tem passado na vida e, depois de lhe fixar o olhar, beija-lhe os lábios com grande delicadeza. Júlia deixa-se abandonar no beijo de Artur.

Pages: 1 2 3 4 5