Semana 48: Olívia faz festa surpresa a Miguel

Episódio 26

Soraia está preocupada com Carlos e Abel, que foram à polícia apresentar queixa do roubo e ainda não deram notícias. Soraia alarma-se quando dá pela falta de um dos pratos decorativos na parede da sala e alerta Preciosa para a situação. Preciosa repara que o prato desapareceu e fica assustadíssima.

Quando Carlos e Abel chegam, Abel acusa novamente Preciosa de ser descuidada e, por esse motivo, é que roubaram o prato (uma prenda de casamento muito valiosa). Carlos passa-se como sogro e diz-lhe algumas verdades que tem “entaladas”, no preciso momento em que Leonardo lhe liga (para Carlota) e Carlos atende com voz exaltada.

David, ainda na falésia, tenta afastar de si os pensamentos sobre Olívia.

Mário descobre que o diretor financeiro que tinha infiltrado no hotel fizera asneira e, furioso, manda-o afastar-se do país. Tânia ouve a conversa e apresenta a Mário uma solução arriscada…aliar-se a Miguel.

Joana pergunta a Ruca se o rapaz tem alguma coisa a ver com o assalto à lavandaria da avó. Este mostra algum nervosismo mas mostra-se ofendido e nega a acusação.

Carmo diz a Soraia que já desistiu de Mário. A esteticista parece inconformada e tenta que Carmo não desista mas a amiga pede-lhe que não insista mais com essa história. Desconsoladas, afundam-se em chocolates.

Carlos volta a encarnar Carlota e vai a casa dos Campelo. Leonardo passara a manhã toda a tentar entrar em contacto com a enfermeira e esta sem atender. Quando chega, Gabi e Leonardo dão-lhe os sentimentos pela morte do cangalheiro (o suposto grande amor da sua vida) e Carlota mostra-se surpreendida com a notícia. Leonardo e Gabi ficam desconfiados: se Carlota não sabe da morte do seu amor¿ porque voltou? Carlota consegue dar a volta à situação e finge-se extremamente abatido com a morte do cangalheiro. Diz-se só e desamparada e pede para voltar a trabalhar em casa dos Campelo. Todos a acolhem com carinho e dizem-lhe que é como se fosse da família. Carlota está de novo ao trabalho!

Nando confronta Olívia e diz-lhe que ela pode querer ser enganada a vida toda mas que ele não vai deixar e por isso mesmo, ela vai ter de o ouvir. Conta-lhe então toda a história que Tânia lhe contara do filho que foi obrigada a dar para adoção. Olívia não quer acreditar mas, nesse momento entra Tânia e Olívia confronta-a com isso. Mas Tânia volta a negar tudo deixando Nando sem chão.

David entra em casa no momento em que Bianca acaba de contar o sucedido no hotel. Gisela está passada com o filho e diz a Leonardo que se ele não resolve a situação, resolve ela. David é confrontado pela mãe com a situação do hotel e diz que foi provocado por Miguel. Gabi mostra-se do seu lado. Depois de ouvir tudo Leonardo toma uma decisão: vai falar com os dois filhos e depois decide quem fica e quem sai.

Mário vai ter com Miguel e faz-lhe uma proposta irrecusável: dá-lhe todo o dinheiro que ele precisa para satisfazer a sua vida luxuosa e em troca este só tem de fazer duas coisas: aliar-se a ele para a gestão do grupo Campelo e afastar-se de Bianca.

Olívia acha que o vestido que Preciosa lhe fez é demasiado curto e infantil. A rapariga tem medo de fazer figuras tristes à frente das amigas do namorado, mas Preciosa diz-lhe que se foi ela quem Miguel escolheu para casar, então ela não deve ter medo de nada.

Leonardo toma a decisão de dar mais responsabilidade a Miguel no controlo das empresas. No que toca à parte financeira serão os dois a controlar mas ambos terão o mesmo peso no que toca a decisões importantes. Esta decisão gera opiniões discordantes de todos os membros da família.

Olívia passeia-se em casa com o vestido feito por Preciosa, ainda cheia de dúvidas se será o indicado para usar na festa. Nesse momento Miguel toca à campainha. Ele não pode ver o vestido surpresa! Olívia enrola-se numa toalha e abre a porta..

Pages: 1 2 3 4 5