Semana 48: Rafael quer levar Margarida ao altar

Esta semana em “Louco Amor”:

                            (26 a 02 de dezembro de 2012)

Episódio 169

Gi conta a verdade a Rafael

Gi acaba por dizer que Violeta andava convencida que Carlos era o pai de Margarida

Margarida tenta lidar com Miguel o melhor que pode, já que este continua convencido que ela é sua irmã. Diz-lhe que um dia combinam um passeio a fim de conversarem. Marina, que estava presente durante a conversa, fica com ciúmes de e diz que percebeu que agora é Margarida a preferida do amigo.

Rafael vai à Broadway e fala com Gi, tentando descobrir que ela sabe sobre a relação de Violeta com Dora. Gi acaba por dizer que Violeta andava convencida que Carlos era o pai de Margarida. Rafael tenta saber mais e Gi, sem querer, descai-se dando a entender que Dora e Violeta teriam sido «colegas» confirmando as suspeitas de Rafael. Gi sente-se culpada, pois falou mais do que pretendia.

Carlinha, agora que pensa que Rafael é o pai de Margarida, tem cada vez mais inveja dela. Desdenha o facto de ter sido convidada para dama de honor no casamento de Duarte e Margarida e diz a Hermínia que qualquer coisa que comprem vai ser atirada para um canto. Segundo ela, Margarida agora só quer do bom e do melhor.

Preocupado com Marta, Filipe informa-se com um amigo da polícia judiciária se ela não está metida no caso do casino clandestino. Para alívio de Filipe, este diz-lhe que não. Carlos avisa Filipe para tomar cuidado e garantir que a sua ânsia de proteger Marta não acabará por fazer mais mal do que bem. Marta, pelo seu lado, continua a sentir que está a ser seguida.

Riky contínua sem saber onde colocou o shaker de Berta e esta recusa-se a falar com ele até que este apareça.

Chico confessa a Graça o seu desejo de sair de casa e ir viver com Berta. Graça desaprova, diz-lhe que é demasiado novo e devia esperar, mas Chico parece determinado. Perante a desilusão de Graça, Chico promete visitá-la todos os dias.

Lucinda continua muito amargurada com a partida de Dora e ninguém parece ser capaz de a consolar. Carlota e Óscar têm medo de piorar as coisas quando contarem que Margarida não é filha de Dora e decidem que o melhor é que a notícia só se saiba depois do casamento.

Tiago parece finalmente disposto a perdoar Pedro e antes de ir para a cama deseja-lhe boa noite tratando-o pela primeira vez desde há muito tempo por ¿pai¿. Os dois abraçam-se, comovidos.

Rafael vai ao gabinete de Violeta e confronta-a com a sua descoberta desse dia, o facto de Dora e Violeta terem sido “colegas de profissão”. Violeta fica sem palavras. Rafael ameaça-a de destruir a sua reputação. O que aconteceria se viesse publicado no jornal que, no passado, Violeta havia sido uma prostituta?

Gi, por sua vez, vai ter com Carlos e, muito envergonhada, confessa-lhe a sua indiscrição com Rafael.

Rafael explica as suas condições a Violeta. Se ela não quer que tudo se saiba, deve em primeiro lugar afastar-se da gerência da Broadway e dar esse cargo a Graça, e em segundo terá de afastar-se de uma vez por todas de Carlos. Rafael sai e Violeta fica sozinha no gabinete, a chorar.

Chico pede a Rafael o seu dinheiro para que possa ir viver com Berta. Rafael mostra o seu desagrado mas acaba por aceder, afinal de contas o dinheiro pertence a Rafael.

Carlos vai ter com Violeta, que lhe conta toda a chantagem de Rafael. Carlos diz que qualquer dia mata o irmão. Tenta acalmar-se e afirma que ninguém os irá separar e que têm até ao fim desse dia para arranjar uma solução. Nenhum deles está disposto a baixar os braços.

Pages: 1 2 3 4 5