Semana 48: Rafael quer levar Margarida ao altar

Episódio 171

Rafael quer levar Margarida ao altar

Rafael quer levar Margarida ao altar, como seu pai

Quando Carlos e Violeta estão para sair de casa à procura de Margarida, esta toca à campainha. Violeta diz que estava fora de si com a preocupação, mas Margarida descansa-a e explica que já nada têm a temer, Rafael não vai fazer nada. Violeta olha-a admirada e Margarida explica que tudo o que este pediu foi que ela o deixasse acompanhar ao altar, como seu pai. Violeta fica em choque e Margarida limita-se a sorrir, escondendo a sua tristeza.

Onofre mostra cada vez mais o seu interesse por Elsa, que não consegue perceber como este é tão desejado pelas mulheres como diz ser.

Lucinda fala com Margarida e diz-lhe que, depois da conversa que teve com Duarte, fará tudo para que a neta tenha um casamento feliz.

Mafalda repara que Graça anda muito pensativa e desconfia que ela está interessada num homem. Graça foge ao assunto, mas a verdade é que estava a pensar em Lourenço. A filha, apesar de não saber do que se passa, diz que a mãe ainda está a tempo de ser feliz e desafia-a a lutar pelo que deseja.

Encorajada pelas palavras da filha, Graça aparece em casa de Lourenço e diz-lhe que sonhou com ele. A sua atitude é sensual e provocante e Lourenço fica completamente desarmado. Quando estão prestes a beijar-se, Graça desvia a cara e afasta-se, sempre com uma pose sedutora, deixando Lourenço louco de desejo.

É finalmente chegado o dia do lanche em casa de Carlota. Óscar obriga Elsa a prometer que vai, deixando-a irritada.

Rafael decide por fim dizer a Chico quanto dinheiro é que este ganhou com o prémio do seguro. Chico fica boquiaberto, nunca pensou que fosse tanto. Cento e cinquenta mil euros! Rafael explica que depois de tantos anos e investimentos, esse dinheiro já deverá pelo menos ter dobrado, e que é por isso que não faz sentido passá-lo todo para o nome do sobrinho, mas Chico acha que chegou a altura de gerir o seu próprio dinheiro e o assunto não está para discussão.

Joana contínua doente mas insiste em ir trabalhar. Pedro explica-lhe que pode ir, mas nunca vai conseguir cantar, pois está afónica. Joana percebe que ele tem razão, mas recebe um telefonema de Lourenço. Doente ou não, Joana terá de ir trabalhar.

Duarte está para sair de casa, já atrasado para o lanche de Carlota, quando é retido por Patrícia. Duarte explica a sua pressa mas ela diz que tem algo muito importante para lhe dizer.

Pages: 1 2 3 4 5