Semana 48: Vera propõe a Emídio uma aliança contra Eduardo

161º Episódio

Maria de Jesus confessa a Tonino que não se conforma com Sónia, que em vez de falar com os pais para melhor entender os desvarios de Máquina, decide ir pedir conselhos a Cláudia. Maria de Jesus acredita que os mistérios de Máquina ficam esclarecidos quando se souber quem é a criança que ele desenhou.

Cláudia pressiona Sónia para adoptarem Jaime mas a namorada, reage incomodada e diz que ainda não está preparada.

Rodrigo regressa a casa em liberdade, solto por Eduardo que se vangloria de o ter ilibado da morte de Daniel. Quando Vitória se dirige para abraçar Rodrigo este rejeita-a.

Na cadeia, Luísa confessa a Sara que receia pela vida e chama a atenção da amiga para uma reclusa que as observa com um olhar ameaçador.

Joana, completamente rendida aos encantos de Eduardo, agradece-lhe a libertação de Rodrigo. Eduardo exibe uma falsa modéstia respondendo que fez a sua obrigação na defesa da família.

Rodrigo não perdoa as desconfianças de Vitória e no calor da discussão entre ambos, confessa que ainda ama Vera, deixando Vitória estupefacta.

Vera conversa com António sobre a libertação de Rodrigo e confessa preocupação pelo estatuto de herói que Eduardo ganhou junto da família Álvares.

Depois da visita que fez a Luísa na cadeia, Sara diz a Cláudia que Luísa deseja que ela e Sónia continuem a habitar a sua casa. Cláudia quer também garantir protecção a Luísa durante a gravidez.

Vera convence Rodrigo de que a melhor forma de derrotar Eduardo é entrar no jogo dele.

Eduardo também manifesta a Emídio grande satisfação por estar a ganhar progressivamente a confiança dos Álvares.

Vitória acusa Vera de ter empurrado Daniel para a morte, depois de ouvir Rodrigo contar a Vera que a ama, confessando que disse isso mesmo a Vitória. As duas rivais protagonizam mais uma violenta discussão, perante a impotência de Rodrigo.

Quando sai de casa de Rodrigo, Vitória recebe o consolo de Jeremias, enquanto lá dentro, Vera começa a perceber que talvez Rodrigo esteja de novo balançado entre ficar com ela ou com Vitória, no rescaldo da discussão entre ambas.

Alexandra prepara-se para sair para o exame que lhe pode permitir regressar ao exercício da medicina e Gabriel faz questão de a acompanhar.

Eduardo conta a Emídio que o plano que concretizou à volta da morte de Daniel teve o objectivo de obrigar Vitória a ceder as acções da Quinta do Paço que detém. Promete ainda a Emídio que não se esquecerá de compensar a mãe como ao irmão.

Rodrigo conta a João que esteve preso mas garante-lhe que nada teve a ver com a morte de Daniel. João teme que o pai seja de novo detido e está muito confuso com a história que ouviu.

Luísa confessa a Vera que está aterrorizada na cadeia e que melhor seria ter mesmo conseguido matar Eduardo.

Vitória, magoada com o fim da relação com Rodrigo, comunica a Joana que tomou a decisão de deixar a Quinta do Paço e quer vender as suas acções a Eduardo. Este, mantendo a sua atitude manipuladora, convence Vitória a arrefecer a cabeça e a deixar passar uns dias até tomar uma decisão definitiva. Com esta atitude, Eduardo fica com Vitória a seu favor, chegando mesmo a compará-lo com o pai. Joana, também enganada, dá razão à sobrinha.

Vera sente-se cada vez mais culpada pela morte de Daniel, ainda mais depois de ter visitado os filhos do dentista. Catarina conforta a amiga e tenta retira-lhe esse sentimento de culpa. 

Pages: 1 2 3 4 5