Semana 48: Vera propõe a Emídio uma aliança contra Eduardo

162º Episódio

Apesar do ânimo que recebe de Catarina, Vera sente-se cada vez mais culpada por ter entrado na vida de Daniel e com isso, ter possibilitado que o assassinassem.

Vitória tenta lutar pelo amor de Rodrigo e discute com ele, realçando que foi Eduardo a incentivá-la para travar essa luta e culpando Vera por ter usado Daniel para fazer ciúmes a Rodrigo.

António chega a casa de Vera e deixa-a em choque, quando lhe conta que a policia descobriu que foi do telemóvel dela que saiu a mensagem que convocou Daniel para ir a casa de Rodrigo.

Rui também leva essa informação a Rodrigo que fica incrédulo com o que ouve. Vitória sente-se cheia de razão e argumenta que parece ser a única a perceber a culpa de Vera.

Inês ganha mais força para lutar contra a doença quando Raimundo lhe diz que tratou de todos os documentos para que casem dentro de duas semanas. Selam essa felicidade beijando-se.

Quinze dias depois Joana está no hospital ajudando Inês a vestir-se para o casamento que vai decorrer no quarto do hospital em que está internada. Joana vai decorar com um pouco de tule o frasco de soro que está ligado a Inês recebendo da filha o elogio de melhor mãe do mundo.

Eduardo, continua na sua arte de manipulação e incita Vitória a continuar a lutar pelo amor de Rodrigo. Mateus que chega entretanto, quando a sós com a prima irrita-a dizendo que não deve confiar tanto em Eduardo.

Rodrigo e Vera discutem pois Rodrigo está confuso com o facto de ter sido do telemóvel dela que partiu a mensagem dizendo a Daniel para ir a casa de Rodrigo. Sentindo-se acusada injustamente, Vera deixa a casa de Rodrigo de cabeça perdida. Eduardo observa à distância e vai envenenar Rodrigo dizendo que a mulher com quem deve ficar é, afinal, Vitória.

Albertina não esconde uma lágrima e imensa tristeza por não poder ir ao casamento de Inês com o filho Raimundo. Este diz-lhe que Hélder a representará bem.

Luísa conta atormentada a Rogério que a reclusa que a perseguia apareceu morta e que receia que Eduardo arranje outra para a matar. Rogério pensa que a protecção a Luísa teve a mão amiga de António e aconselha-a a acalmar-se.

Emídio conta a Marta que foi ele a proteger Luísa para salvar o filho que ela espera.

Eduardo fica furioso por não ter resultado o plano para matar Luísa e ordena a Silveira que chame Emídio.

Num ambiente de grande emoção, Inês e Raimundo trocam os seus votos matrimoniais numa boda celebrada por Mateus. Comovida, Joana diz a Vitoria que lamenta ter sido em dado momento contra este casamento. Os noivos finalmente selam o seu amor eterno com um beijo.

Mercedes sequestra o médico que ajudou a simular a morte de Eduardo e faz chantagem com este. Mercedes reclama tudo o que lhe foi tirado e quer voltar à Quinta do Paço. Eduardo fica sem pinga de sangue e destrói o telemóvel enquanto grita por Silveira. Ao sair do escritório, encontra Geraldo ao telefone com Sara e humilha-o, cada vez mais fora de si, obrigando-o a ir procurar o empregado.

Marta tenta pressionar Emídio na luta contra Eduardo mas cai no erro de falar mal de Laura. Emídio que adora a mãe, agarra Marta pelo pescoço que só é salva pela entrada de Natália.

Cláudia leva Jaime para lanchar e Sónia convive constrangida com a situação.

Quando Emídio chega à quinta, Geraldo apressa-se a preveni-lo da fúria de Eduardo. Este, sentindo que os dois conversam, exige a Emídio que entre sem demoras no escritório ordenando que quer ficar sozinho com o irmão.

António diz que não foi o seu contacto na cadeia a matar a mulher que ameaçava Luísa. Rogério diz então que essa morte foi encomendada e Vera dispõe-se a descobrir quem o fez.

Eduardo e Emídio discutem violentamente. Eduardo em fúria porque o irmão impediu que Luísa fosse morta e Emídio porque não quer limitar-se a herdar a gestão do escritório de advogados. Os dois ameaçam destruir-se mutuamente.

Vera chega à conclusão que só a Emídio interessava manter Luísa viva até ao nascimento do filho de ambos e sugere a António e Rogério uma aliança com Emídio para combater Eduardo, uma vez que os dois irmãos estão agora desavindos e em conflito.

Gabriel e Alexandra deixam Rodrigo feliz ao contarem que Alexandra passou no exame e já pode exercer medicina. 

Pages: 1 2 3 4 5