Semana 48: Vera propõe a Emídio uma aliança contra Eduardo

163º Episódio

Raimundo faz Inês ainda mais feliz contando que já têm onde morar, pois ele arrendou a casa de Rosário.

Sónia está estupefacta a assistir ao jogo de futebol entre Cláudia e Jaime. Tonino chega entretanto ao pé da filha e não tarda muito a aceitar o convite de Cláudia para ir também dar uns pontapés na bola. Sónia fica ainda mais incrédula.

Emídio tenta explicar a Marta que o facto de Natália o ter visto a apertar-lhe o pescoço, pode ser útil para combater Eduardo, pois agora o irmão deve estar a pensar que se odeiam de morte. Marta não entende o alcance da ideia, mas antes de poder argumentar, é agredida por Emídio com uma chapada e empurrada por ele para cima de secretária. Emídio consegue de novo o seu objectivo pois Natália volta a entrar no gabinete, presenciando mais uma agressão. A ideia de Emídio é que a secretária vá contar o que viu a Eduardo, fazendo com que este acredite no conflito entre Emídio e Marta.

Vera confirma a intenção de aliar-se temporariamente a Emídio contra Eduardo.

Gabriel dispõe-se até a vender tudo o que tem para conseguir trazer os filhos de Alexandra que estão na Ucrânia para junto da mãe. Alexandra, sensibilizada beija Gabriel.

Maria de Jesus critica Tonino por ter jogado futebol com Cláudia e Jaime e alerta o marido que pode ter que se voltar contra Sónia, uma vez que esta já disse não estar interessada em adoptar Jaime.

Rodrigo encontra Vitória deslumbrante, ainda com o vestido que levou ao casamento de Inês e fica impressionado. Vitória joga todas as suas cartadas para recuperar o seu grande amor e os dois acabam por voltar a beijar-se.

Cláudia discute com Sónia pois esta recusa de novo adoptar Jaime, reafirmando que quer ter um filho gerado por si.

Joana regressa a casa e comenta com Geraldo o casamento de Inês. O filho previne-a que Eduardo voltou aos dias de mau humor.

Sara, diz a Hélder que está tudo acabado entre os dois, pois não passou de uma brincadeira de adolescentes. Palavras que deixam Hélder arrasado e à beira das lágrimas.

Eduardo conta a Joana que ficou perturbado por saber que morreu uma mulher que estava na mesma cadeia de Luísa, fazendo-a crer que a ex-mulher ainda lhe diz muito. Ao ouvir noticias do casamento de Inês e Raimundo, Eduardo deixa Joana nas nuvens mostrando-se feliz por tudo ter corrido bem.

Vitória e Rodrigo estão de novo no céu e depois de fazerem amor falam uma vez mais de casamento.

Joana surpreende Geraldo dizendo que Eduardo foi amoroso e magoa o filho confessando que ele não é a melhor companhia quando alguém tem um problema.

João pede a António que depois do hóquei o leve ao pai porque tem sentido Rodrigo demasiado estranho.

Sara conta a Luísa que acabou tudo com Hélder.

Vitória conta a Eduardo que se reconciliou com Rodrigo e que o casamento dos dois está outra vez de pé. Vitória acrescenta que mantém, apesar de tudo a intenção de vender a Eduardo as acções da quinta. Este desvaloriza, mas no fundo está contente e quando Vitória sai liga para Vera fazendo intriga, dizendo que é melhor conversarem.

Hélder ferido com o fim do romance com Sara, diz-se farto de ter um papel secundário na vida de toda a gente e responde mal a Raimundo quando este comenta o seu casamento com Albertina.

A mãe segue Hélder e acaba por consola-lo quando ele comenta que perdeu Sara.

Vitória conta a Rodrigo que quer vender as acções da quinta a Eduardo mas Rodrigo continua de pé atrás.

António entrega João ao pai. João pergunta de imediato a Rodrigo o que se passa com ele.

Vera chega à Quinta do Paço para falar com Eduardo e fica atordoada quando ele lhe diz que Vitória vai casar com Rodrigo.

O mesmo sucede com João, quando o pai diz que escolheu ficar com Vitória.

Eduardo desfruta de um momento inigualável, pois conseguiu pôr Vera fora de si com a notícia do casamento de Vitória e Rodrigo e ainda a irrita mais ao afirmar que conseguiu pôr em prática a sua vingança. Vera acusa Eduardo de continuar os seus jogos de manipulação e garante que vai impedi-lo de ficar com a Quinta do Paço.

João não se conforma com a decisão de Rodrigo e foge da sua casa ao encontro de Vera. Apesar de Rodrigo tentar impedir, mãe e filho partem furiosos para Lisboa. Eduardo observa da janela e fica tão contente com a desavença que provocou que até convida Geraldo para tomar uma bebida. Geraldo começa a acreditar que Eduardo não é bom da cabeça.

Hélder vai afogar as mágoas em cerveja no café Pão Quente e é arrastado para casa de Tonino que quer perceber o motivo que está a levar Hélder a tanto desespero. 

Pages: 1 2 3 4 5