Semana 49: Eduardo exige a Laura que mate Emídio

166º Episódio

Vera tenta convencer Vitória e Rodrigo que Eduardo matou Mercedes para continuar a manipular toda a gente, dando a imagem de um santo. Vitória combate Vera e acusa-a de querer apenas recuperar Rodrigo.

Emídio incita Laura a procurar Eduardo, percebendo que está a ajudar a fomentar uma guerra entre a mãe e o irmão.

Vera, apesar de confirmar que o médico que foi morto ia testemunhar contra Eduardo, não consegue demover Vitória e Rodrigo na convicção que têm na sua inocência. Para espanto de Vera, Rodrigo afirma mesmo que Eduardo é uma pessoa nova.

Silveira informa que Vera saiu furiosa da casa de Rodrigo e festeja com gargalhadas porque o seu plano está a dar frutos.

Geraldo continua iludido e tece elogios à bondade de Eduardo. No entanto Mateus lembra ao irmão, que em confissão, lhe contou como foi obrigado pela chantagem de Eduardo a tramar o atentado que podia ter morto Rodrigo e João.

Marta vai à Quinta do Paço para falar com Eduardo e tenta lançar charme para Mateus à frente de Geraldo. Eduardo chega entretanto e encaminha Marta para o escritório. Marta vai preparada para trabalhar no processo do P5 mas Eduardo oferece-se para lhe dar as acções de Vitória logo que as tenha, se Marta seduzir Mateus, função que ela está desejosa para desempenhar.

Emídio vai a casa de Vera e convicto que não foi seguido, entrega-lhe um DVD que contém imagens que provam que Eduardo chantageou vítimas do P5 para ganhar o caso em tribunal a favor do laboratório que produziu o medicamento. No entanto, quando Emídio deixa o prédio de Vera, está a ser observado por um segurança de Eduardo que de imediato contacta Silveira.

Inês está eufórica por deixar o hospital e deixa Joana e Vitória apreensivas quando se diz disposta a ajudar Raimundo na luta do marido contra Eduardo e o laboratório no processo do P5.

Albertina e Hélder ajudam Raimundo a preparar a casa para a chegada de Inês.

Laura entra de rompante na casa grande da quinta, insultando Sandra e dizendo a Geraldo que é a mãe de Eduardo e veio para ficar. Geraldo, ainda mal refeito da surpresa diz à empregada que instale Laura no quarto de hóspedes, até que Eduardo chegue.

Catarina pede a Rui que casem longe do mediatismo das eleições autárquicas e o candidato aceita por considerá-la a prioridade da sua vida.

Vera mostra a António o vídeo que Emídio lhe forneceu com provas contra Eduardo e ambos concordam que o material não chega para o condenar.

Eduardo, por outro lado, encontra-se com Marta e faz-lhe ouvir uma gravação da conversa de Vera com Emídio, captada por um dos seus vigilantes. Eduardo aconselha Marta, que está apavorada, a escolher o lado certo.

Rogério, feliz por saber que Vítor se reconciliou com Angola, promete a Luísa que quando esta sair da prisão irão visitar a terra onde ele nasceu. Luísa deixa transparecer um olhar de esperança.

Inês regressa a casa depois de vencer a doença e desfruta o momento numa grande emoção com Raimundo, não escapando às boas vindas de Máquina que tira, eufórico, as suas fotografias.

Apesar de tanta felicidade, Joana confessa a Mateus e Vitória não estar ainda convencida da recuperação da filha.

Enquanto Eduardo não regressa a casa, Laura inferniza a vida de Geraldo.

Cláudia prepara-se para levar Jaime consigo, quando Mateus chega trazendo consigo um casal que vai adoptar o menino. Cláudia nem acredita no que se está a passar e discute com Mateus. Apesar dos seus esforços, é obrigada a despedir-se de Jaime que vai para casa da sua nova família.

Enquanto Hélder e Tonino aguardam com impaciência, Sónia tenta, sem êxito, que Máquina lhe entregue as fotografias de amor entre Hélder e Sara.

Catarina diz a Vera que casa com Rui dentro de três semanas dizendo que não quer que a boda sirva para tirar vantagens da campanha eleitoral, convicta que Rui vai ser eleito.

Tonino e Hélder estão desiludidos e já admitem roubar as fotografias de Máquina.

Rogério descobre o nome completo de Máquina e uma certidão de casamento deste que o habilita à herança dos Álvares. Vera e Catarina ficam pasmadas com a boa nova.   

Pages: 1 2 3 4 5