Semana 49: Salvador procura Mariana e pede-lhe ajuda

Esta semana em “Dancin’ Days”:

                            (03 a 09 de dezembro de 2012)

126º Episódio

Vera conta que Hugo a quer obrigar a ir buscar droga à Colômbia

Júlia desfaz o beijo que Artur lhe dá e pede-lhe para parar. Ele desculpa-se dizendo que agiu por impulso, confessando ao mesmo tempo que está apaixonado por ela. Júlia argumenta que não está preparada para ter uma relação e furta-se ao jantar que tinham combinado. Artur concorda que a noite não está a correr bem e vai embora.

Miguel e Sónia voltam a envolver-se dentro da carrinha que está estacionada no parqueamento do shopping. A carrinha abana, ao mesmo tempo que se ouvem risos e gritinhos.

Cristóvão desabafa com Ivo, zangado por Sónia não o ter avisado que Gui estava atrás de si quando dizia mal dele. Ivo não tem contemplações e diz que Cátia e as suas colegas do striptease deviam ser vistas pelos médicos, pois devem estar cheias de doenças, acrescentando que nunca viu i varão onde dançam ser objecto de limpeza. Cristóvão fica ofendido pela forma como Ivo fala de Cátia e decide ir para casa.

Carminho e Jorge fazem as pazes e desfrutam do fim-de-semana romântico que Urbano lhes proporcionou. Emocionados, brindam ao amor.

Na véspera de viajar para a Colômbia, onde vai buscar a droga que Hugo encomendou, Vera despede-se da família e tenta não deixar transparecer a sua enorme tensão. Mente, dizendo que vai dormir em casa de uma amiga, porque o voo está marcado para muito cedo, no dia seguinte. Ester não esconde estar preocupada e decreta que vão ter de conversar para estabelecerem algumas regras quando ela voltar. Depois de Vera sair, Ester comenta com Alberto que a sobrinha estava por um fio para não chorar e que esta viagem tem algo que não bate certo.

Madalena culpa-se pela morte de Dulce, convencida que tudo estaria bem se não lhe tivesse dado o dinheiro que ela usou para fugir da prisão. Júlia garante que ela teria conseguido de qualquer forma. Madalena estranha que Júlia esteja em casa, mas a amiga justifica que não está com paciência para jantar fora.

Isabel espera com impaciência por Luísa e Emília à porta do teatro. Vendo que nunca mais chegam, telefona a Emília que mente dizendo que tiveram um furo. Urbano chega quase de seguida e conta que foi Zé Maria a ceder-lhe o seu bilhete por ter um compromisso com Emília. Isabel percebe de imediato que as amigas a atraíram a uma armadilha para a reaproximarem de Urbano. Assim, seguem ambos em amena cavaqueira para o interior do teatro.

Mariana fica muito feliz com o noivado do pai e diz que está desejosa de ver o anel que ele ofereceu a Emília. O empresário também se ri com o entusiasmo da filha. O momento de cumplicidade é quebrado pela chegada de Raquel, a quem Mariana trata com enorme frieza, apesar dela revelar que já pediu desculpas a Júlia por ter tentado manchar a sua imagem junto de Artur. Zé Maria decide intervir e tentar a reconciliação, fazendo ver à filha que a tia gosta muito dela. Mariana aceita moderar-se e permite que Raquel tome um café com eles. Ela mostra-se surpreendida com o noivado do ex-marido, mas esboça um sorriso amarelo. Zé Maria acaba por se ir embora, mas antes segreda a Mariana que está a ir muito bem com Raquel.

Emília e Luísa estão ansiosas por saber como está a correr o encontro de Isabel com Urbano. Emília constata que agora só falta Luísa arranjar alguém mas ela defende que prefere ficar sozinha para desfrutar de todos os homens que quiser.

Miguel regressa a casa e Nicole apressa-se a abrir caminho à reconciliação. Nada interessado numa noite de amor, Miguel desculpa-se com o cansaço que o jogo de futebol lhe provocou e prefere ir tomar banho. Nicole nem desconfia que o companheiro a trai com Sónia.

Luísa tenta seduzir Hernâni mas ele resiste e afirma cheio de determinação que jurou não trair Nicole. O segurança foge da loja de decoração e Luísa diz para os seus botões que, assim, ainda fica com mais vontade de se atirar a ele.

No intervalo da peça, Urbano confessa a Isabel que já estava com saudades dela.

Vera está muito inquieta antes da viagem à Colômbia e mostra receio de poder ser presa, ou de que um dos pacotes de droga lhe rebente no estômago e lhe provoque a morte. Hugo desvaloriza esses cenários e, para não perder o controlo da situação, diz que não vai ao Dancin’ Days para passar a noite com ela. Vera não fica mais descansada e tenta enviar uma mensagem a alguém. É obrigada a esconder essa intenção, porque Hugo começa a desconfiar.

Duarte liga a Inês para lhe desejar boa noite. A conversa é fria e de circunstancia. Depois de desligar, Inês olha apreensiva para a casa vazia.

Júlia conta a Madalena que Artur a beijou mas reconhece que não está interessada nele, pois ainda não se refez do desgosto de amor que sofreu com Duarte.

Jorge e Carminho elogiam o espectáculo a que acabam de assistir no casino de Tróia. Ela está grata a Urbano pela noite maravilhosa que lhe proporcionou com o namorado. Jorge está disposto a convidá-lo para padrinho de casamento.

Urbano e Isabel também saem satisfeitos do teatro, elogiando a peça a que assistiram. Urbano desafia Isabel para voltarem a ensaiar juntos e ela, depois de causar algum suspense, acaba por aceitar. Tal como o convite para jantar, uma vez que ele diz conhecer um excelente restaurante que serve até muito tarde. Urbano e Isabel seguem caminho em grande cumplicidade.

Hugo encoraja Vera para a viagem que está prestes a iniciar, depois de ela se mostrar muito nervosa, pedindo mesmo um calmante. Vera aproveita o momento em que ele vai apanhar as chaves de que se esqueceu, para fugir. Hugo percebe o que se passa quando vê a mala de viagem abandonada na sala e liga para Roberto para o avisar que estão com um problema entre mãos, pois a rapariga pode denunciá-los.

Cansada de estar sozinha, Inês vai a casa dos avós e desafia todos para irem à praia. Bruno e Paulo desatam aos pulos de alegria e Áurea diz logo que também quer ir. Ester pergunta a Inês se soube do rapto de Júlia, provocando incómodo à neta.

Júlia e Madalena assistem com grande pesar ao funeral de Dulce. Sem qualquer constrangimento, Raquel decide aparecer e dirige-se à irmã para lhe prestar apoio. Júlia agradece mas num tom formal e frio, diz que ela não precisava ter aparecido. Artur também está no cemitério, como havia prometido e não esconde sentimentos. Quando Raquel o questiona, responde que não faz jogo duplo e que gosta mesmo de Júlia, deixando Raquel ainda mais irritada com a irmã.

Mariana está impaciente porque Gui está atrasado para levar Carolina. Quando ele chega faz questão de demonstrar o seu desagrado. Gui desvaloriza o seu mau humor e até brinca quando ela diz que vai trabalhar como hospedeira num evento.

Teresa toma o pequeno-almoço com Francisco que está amuado. Ela assume que pode ter desconfiado erradamente dele nesta ocasião, mas não põe as mãos no fogo quanto a outras situações. Francisco pergunta-lhe o que é preciso para acabar com as desconfianças e tem de disfarçar o pânico que o invade quando a mulher diz que vai falar outra vez com Cátia.

Hugo junta-se a Roberto no Dancin’ Days e jura que mata Vera quando a apanhar. Roberto assume o perigo que existe se ela os denuncia.

Júlia e Madalena regressam pesarosas do funeral de Dulce. Vera, que as esperava escondida na rua, vai ao encontro delas e pede que a deixem entrar em casa. Júlia percebe que algo de grave se passa e Vera conta que Hugo a quer obrigar a ir buscar droga à Colômbia. Júlia percebe que ele é traficante e teme que Vera esteja metida no negócio. A amiga não responde directamente mas pede-lhe ajuda, pois reconhece que tem um problema que já não consegue controlar.

Pages: 1 2 3 4 5