Semana 49: Salvador procura Mariana e pede-lhe ajuda

128º Episódio

Vera é internada numa clínica de desintoxicação

Júlia faz um ultimato a Hugo, exigindo-lhe que deixe Vera fora dos seus negócios de droga. Numa primeira fase, o traficante tenta negar tudo mas, ao ver que não tem outra saída, argumenta que Vera fez tudo por ser uma toxicodependente e que se não fosse ele tinha acabado como Ricardo. Júlia não vacila e ameaça denunciá-lo à polícia. Hugo adopta um comportamento agressivo, aconselhando-a a não se meter nos seus negócios, pois pode dar-se mal, bem como as pessoas de quem gosta. Júlia não se atemoriza e, antes de ir embora, diz que se ele deixar Vera, pode ser que haja acordo. Assim que fica a sós, Hugo desfaz a pose de duro e fica muito preocupado.

Nicole censura Miguel por dizer mal de Hernâni à frente de Tânia. O companheiro defende-se e defende que não está a dizer mentiras. Quando Nicole se prepara para ir fazer o jantar ele agarra-a para fazer as pazes. Nesse instante, Miguel recebe uma mensagem de Sónia e tem de disfarçar para não ser apanhado.

Na loja gourmet, Sónia ri-se a trocar mensagens com Miguel e deixa um cliente muito desagradado porque não o atende. É Gustavo que salva a situação, substituindo-a. Sónia fica incomodada e volta a descarregar em Gustavo e Cristóvão, que também a critica.

Emília deixa Luísa a fechar a loja e ela aproveita para seduzir Hernâni assim que ele passa à porta. Luísa é tão convincente que o segurança admite dar uma “voltinha” com ela. Isabel e Emília observam a conversa que eles travam e censuram Luísa por desestabilizar Hernâni. Emília queixa-se a Isabel das investidas de Raquel que quer estragar a sua relação com Zé Maria. No entanto, mostra-se firme para combater a ex-mulher do empresário. Isabel confessa, a medo, que Urbano voltou a convidá-la para sair para assistir a mais uma peça de teatro. Emília brinca com a amiga, insinuando que o amor anda no ar.

Carminho e Jorge ficam em choque, ao saberem que Vera está internada numa clínica de desintoxicação. Júlia conta que ela podia ter acabado morta, tal como Ricardo e defende que a única solução é entregar Hugo à polícia, aproveitando o testemunho da rapariga contra ele. Jorge argumenta que isso não servirá de grande coisa, pois será a palavra de uma drogada contra a de um empresário. Perante tal situação, Jorge toma a decisão de se demitir da loja de som, pois não consegue estar mais ao serviço de Hugo. Carminho telefona a Ester e, para a tranquilizar diz que Vera lhe ligou a dizer que está bem.

Alberto desafia Bruno e Paulo para irem com ele jogar minigolfe. Amélia troça dele e leva uma reprimenda.

Hugo fica furioso por perder o negócio de droga que tinha apalavrado na Colômbia. Embora tenha vontade de acabar com Vera e Júlia, diz a Roberto que o melhor é serem discretos durante uns tempos.

Teresa está de saída para Lisboa e quase nem reage ao saber que Francisco não está a pensar jantar em casa. O marido, assim que julga estar sozinho, telefona a Adriana, pedindo que lhe arranje uma companhia feminina para a noite. Depois de acertar o negócio desliga a chamada e apanha um valente susto, pois esbarra com Natércia. A empregada ouviu toda a conversa e repreende o patrão pela sua conduta. Francisco mostra-se indignado e ameaça despedi-la, caso ela conte a Teresa e aos filhos o que presenciou.

Inês fica animada ao receber um email de Duarte, mas desiludida quando o telefone toca, pois a chamada é de Teresa que a quer visitar.

Ester fica desolada ao saber que Vera está internada e culpabiliza-se por não ter percebido que a sobrinha estava a consumir cocaína. Carminho diz à mãe que a acompanha se Júlia conseguir que Vera aceite a sua visita.

Ivo procura Lúcia e, depois de lhe oferecer um poema, convida-a para jantar. A recepcionista consegue esquivar-se e diz que já tem um compromisso. Quando ele se vai embora ainda lê um pouco do poema, mas é tão mau que amachuca o papel.

Depois de uma tórrida noite de amor, Luísa provoca Hernâni, deixando-o muito embaraçado. Isabel, quando o segurança fica sozinho, obriga-o a reconhecer que caiu em tentação.

Gui quer ir falar com o pai, depois de saber que ele garantiu que não lhe vai dar mais dinheiro e que ameaçou Cátia, caso contém a Teresa que ela foi sua amante. A dançarina implora a Gui que não vá falar com Francisco, argumentando que conseguem aguentar-se com o que ganham. O namorado não fica convencido.

Teresa reconhece no psicólogo que sempre desconfiou de que o marido a traía e assume a sua parte de culpa por isso.

Raquel esforça-se por ser simpática com Mariana, mas esta não deixa grande margem para isso. O máximo que consegue é dar-lhe boleia para o shopping, onde ela vai almoçar com Gustavo.

Filipa alerta Artur para os comentários favoráveis que a entrevista a Júlia tem suscitado. É o pretexto de que ele precisa para lhe ligar, mas ela recusa o convite para jantar. Quando desliga o telefone, Júlia comenta com Madalena o choque que está a viver com a toxicodependência de Vera. Madalena faz sentir à amiga que foi imprudente por ter ido confrontar Hugo ao Dancin’Days.

Ester e Carminho visitam Vera na clínica de reabilitação e dispensam-lhe todo o carinho, evitando censurá-la por ter ficado dependente da droga. Limitam-se a abraçá-la.

Jorge pede a demissão da loja de som, desculpando-se com o facto de precisar de dispensar mais tempo à escrita. Hugo percebe o verdadeiro motivo para o abandono e Jorge fica incomodado por ter mentido.

Madalena aconselha Júlia a deixar Hugo em paz, pois ele pode tornar-se violento e fazer-lhe mal. Ela insiste em entregar o traficante à polícia e é o que faz, telefonando do gabinete de Urbano.

Pages: 1 2 3 4 5