Semana 49: Salvador procura Mariana e pede-lhe ajuda

130º Episódio

Salvador vai a casa de Júlia desesperado e acusa Mariana de estar a ser egoísta

Salvador implora a Mariana que ajude a salvar a vida de Tomás, sensibilizando-a para o facto de se tratar do seu irmão. Mariana está demasiado magoada para esquecer que o pai nunca quis saber dela e nem sequer aceita fazer os testes de compatibilidade, indignada por ele só a procurou por necessidade. Salvador vai-se embora muito desiludido mas deixa o seu cartão de visita, caso ela mude de opinião. Depois de ficar sozinha, Mariana chora convulsivamente, abalada com a visita do pai.

Madalena, nervosa mas entusiasmada, acaba de se arranjar para ir jantar com Raul e Júlia empresta-lhe um colar. Quando o médico chega e vê Madalena apressa-se a elogiar a sua beleza. Já de saída, segreda a Júlia que vai demorar-se para que a amiga possa estar à-vontade com Artur, que há-de chegar para jantar com ela.

Carminho chega a casa cansada, depois de mais um dia de trabalho e ainda afectada pela visita que fez a Vera na clínica de desintoxicação. Cumprimenta Jorge com ternura. O namorado confirma que já se despediu da loja de som, mas que não falou muito com Hugo sobre o assunto. Carminho interroga-se com farão face às despesas com menos uma fonte de rendimento, mas rapidamente se motiva, dizendo que, se for preciso, passa a jantar em casa dos pais.

Em casa da família Galvão é hora de jantar, mas Alberto nem sequer vai para a mesa e Ester apenas quer comer uma sopa, abalados que estão com o internamento de Vera, a contas com a sua toxicodependência.

Francisco prossegue o seu plano diabólico para que Teresa despeça a empregada e insinua que Natércia anda a beber às escondidas. Teresa fica descontente com a suspeita que o marido levanta.

Cátia diz a Gui para não se preocupar em ir buscá-la ao bar de striptease, pois conta arranjar boleia com alguém. Ele confessa que tem dificuldade em adormecer sem ela ao seu lado na cama.

Ivo não se conforma que Hugo não o tenha escolhido para suceder a Jorge como gerente da loja de som. Cristóvão irrita o amigo, concordando que pode haver pessoas mais qualificadas para o lugar. Sónia entra em cena e começa a humilhar Ivo que tenciona oferecer mais um dos seus poemas mórbidos a Lúcia. Irritado com a situação e já de saída, Ivo pica Sónia e diz que ela tem os seios desnivelados. Gustavo entra na loja gourmet a combinar uma ida ao cinema com Mariana, que fala sem grande entusiasmo. Elvira percebe que algo não está bem e oferece-se para ser sua confidente. No entanto, Mariana não tem coragem para desabafar com a empregada.

Artur insiste em atribuir o sucesso do primeiro número da revista ao facto de Júlia ter sido o assunto de capa. Ela, modesta, rejeita esse protagonismo e pede-lhe que não se esqueça de arranjar emprego a Jorge. O director da Blondie promete fazer o que puder para ajudar. Quando a conversa começa a ficar mais séria, deixa clero que viveu recentemente um divórcio e que não quer envolver-se com alguém. Artur mente e diz que não deixou no Brasil alguém por quem valha a pena esperar.

Roberto avisa Hugo que entraram dois homens suspeitos na discoteca. O patrão ordena para que se mantenha atento e que o avise se algo de estranho acontecer. Depois do segurança sair, Hugo liga a Vera e fica frustrado por encontrar o telemóvel desligado.

Na clínica, Vera chora desesperada e murmura que tem de sair dali.

Alberto e Ester consomem-se, tentando arranjar justificação para o facto de Vera se ter deixado enredar pelas malhas da droga. Ester só tem uma certeza: têm de ajudar a sobrinha tal como fizeram quando ela perdeu os pais.

Raul consegue quebrar finalmente o gelo que rodeia o coração de Madalena e fazer com que ela volte a cantar, no bar onde esteve com ela da primeira vez que saíram juntos.

Mariana aparece bem cedo em casa de Júlia e conta à mãe que Salvador a procurou, desesperado por encontrar um dador de medula compatível com o filho que está à morte com leucemia. Ao ver que Mariana não está disposta a ajudar, magoada por ter sido abandonada pelo pai, Júlia aconselha-a a pensar melhor, deixando evidente que uma criança não tem culpa dos erros dos adultos. Nesse instante, no hospital, Marta confessa o seu desespero a Salvador, consciente de que as hipóteses de encontrarem um dador que salve o filho, são mínimas. O marido, escondendo-lhe que ainda tem fé em que Mariana reconsidere, assegura que tudo se resolverá.

Júlia insiste com Mariana para que passe o dia com ela, mas a filha prefere ir para o curso de fotografia. Depois de Mariana sair, Júlia recebe uma chamada e diz à pessoa que lhe liga que estava mesmo a precisar de falar com ela.

Nicole e Tânia fazem a festa a planearem as férias da família em Tróia. Miguel força um sorriso, mas não está a gostar muito da ideia.

Madalena conta a Carminho que se divertiu muito com Raul e que até teve coragem para voltar a cantar em público. Carminho incentiva-a a abraçar uma carreira como cantora, mas Madalena acha que a amiga está a exagerar. As duas amigas mostram curiosidade para saberem como correu o jantar de Júlia com Artur.

Babi conta a Raquel que já tem um trabalho em vista, mas só vai informar Hugo quando tiver tudo acertado. Zé Maria surge no horizonte e caminha na direcção da loja de Emília, que o aguarda à porta. Raquel, maldosa, decide chamá-lo, forçando Emília a juntar-se-lhes. Raquel esforça-se por envergonhá-la dizendo que Zé Maria está tão mudado que até vai visitar a namorada ao emprego. O casal vai tomar um café e Raquel troça, dizendo que Emília pode estar descansada que não lhe quer roubar o namorado, pois Zé Maria já perdeu a validade.

Hernâni procura câmaras de vigilância na loja de som e admira-se quando Jorge lhe conta que vai deixar de trabalhar ali porque quer ser jornalista a tempo inteiro. Ivo amua, obrigado a ir ao armazém buscar o catálogo para mostrar a Hernâni. Este diz que se afeiçoou à profissão de segurança porque o poder vicia, segredando aos ouvidos de Jorge, que é como o sexo.

Emília confronta Luísa e esta acaba por confessar que se envolveu com Hernâni. Emília revira os olhos, num misto de impaciência e reprovação.

Gui acorda de ressaca e Cátia brinca com ele, percebendo que a noite de copos com os amigos foi violenta. O namorado fica amuado quando ela conta que foi o patrão a dar-lhe boleia do clube de striptease para casa.

Francisco finge ter perdido uns documentos importantes e quando Natércia os encontra, acusa-a de os ter escondido. Teresa repreende o marido por ter começado a implicar com a empregada. Francisco não se detém e prossegue o seu teatro, acusando Natércia de ter voltado a beber às escondidas, exibindo a garrafa que tinha marcado na noite anterior. Teresa fica muito incomodada quando ele insiste que deve começar a procurar outra empregada.

Salvador vai a casa de Júlia e, desesperado, acusa Mariana de estar a ser egoísta e vingativa. Júlia sai em defesa da filha e obriga Salvador a reconhecer que ele é que não se portou bem quando decidiu ignorar a existência de Mariana, toda a vida. Salvador dispõe-se a reconhecer a sua paternidade e a contar à mulher que tem uma filha de outra relação, garantindo que prefere condenar o seu casamento, a condenar o filho. Júlia fica a pensar se há-de ou não, ajudar o pai da sua filha.

Pages: 1 2 3 4 5