Semana 5: Patrícia volta a chantagear Duarte

Episódio 214

Lourenço confessa a Graça que está mesmo a pensar em ir-se embora da Broadway e até mesmo de Lisboa. Está convencido que é altura de mudar de ares.

Patrícia explica a Duarte qual é a sua exigência para que este possa acompanhar a sua gravidez. Diz-lhe que é algo muito simples: Duarte não pode namorar com ninguém. Duarte diz que nem pensar, já assumiu um namoro. Patrícia pergunta-lhe se ele voltou para Margarida e Duarte responde que não, agora namora com Rita Rollo. Patrícia olha-o em choque.

Violeta convence Margarida a não procurar Dora, ia acabar por magoar Lucinda, que poderia descobrir que afinal a rapariga não é sua neta. Margarida concorda, a última coisa que quer é prejudicar Lucinda.

Duarte diz a Patrícia que assume o filho, mas tem direito de seguir com a sua vida. Patrícia está fora de si e diz-lhe que não vai permitir que ele esteja com outra mulher.

Graça fica desesperada com o ultimato de Lourenço e está disposta a tudo para que ele continue do seu lado. Lourenço diz-lhe que até poderá pensar no assunto mas Graça tem de lhe mostrar que as coisas na Broadway vão mudar, e já a partir desse dia.

Duarte conta a Rita a conversa que teve com Patrícia e avisa-a que ela é capaz de tudo. Rita diz-lhe que não vai estar com meias medidas, se Patrícia a incomodar vai direita à polícia.

Elsa combina encontrar-se com Filipe em casa de Carlos, tem informações sobre Rafael que podem ser relevantes.

Carlinha vê Júlio e Mafalda juntos e conta a Tomás, que fica preocupado: Mafalda não devia andar a ser vista com outros rapazes.

Júlio ganha coragem e pede Mafalda em namoro, mas esta diz-lhe que não pode. Têm de esperar até que consigam provar que Tomás está a chantageá-la. Júlio diz que espera o tempo que for preciso.

Elsa conta a Carlos e Filipe que, a pedido de Rafael, meteu várias despesas nos livros da empresa para as quais não havia recibos. Mas não foram essas pequenas fraudes que mais a incomodaram, foi quando recebeu instruções para não pagar o seguro da Broadway na altura do acidente com os quadros elétricos. Carlos diz que só é pena não conseguirem arranjar provas do que Elsa diz. Para surpresa dos dois, Elsa diz que tem provas: Guardou todos os mails que trocou com Rafael sobre o seguro e até mesmo as fotocópias dos documentos originais que foram alterados nos livros.

André tenta convidar Margarida para sair e Riky intervém. Margarida pergunta-lhe o motivo daquela embirração com André e Riky diz-lhe que tem umas contas a ajustar com ele. André não se lembra de Riky, mas este lembra-se muito bem dele. Quando chegar a altura certa Margarida irá perceber tudo.

Chico vai pedir um conselho a Carlos, mas para isso terá de contar um segredo que não pode sair dali: Berta está grávida. Carlos fica eufórico, vai ser avô. Mas Chico receia que esse dia não chegue, Berta trabalha demasiadas horas em pé e ele tem medo que ela possa perder o filho. Carlos descansa-o, tem a certeza que Berta não vai fazer nada que prejudique o bebé.

Tomás vai a casa de Mafalda e esta pergunta-lhe o que ele quer. Tomás não lhe responde com palavras mas sim com ações: Levanta a mão e dá um estalo a Mafalda. Miguel, escondido, assiste a tudo.

Pages: 1 2 3 4 5