Semana 5: Pingas pede Manuela em casamento

Esta semana em “Doce Tentação”:

                            (28 de janeiro a 03 de fevereiro de 2013)

Episódio 294

Manuela conta a Diana e São que está noiva de Pingas e que foi ele que a pediu em casamento, São fica chocada e nem quer acreditar, Diana fica desolada pois também queria casar.

Evaristo questiona Pingas sobre o casamento e ele mostra-se apaixonado por Manuela e diz que vai casar mesmo, afirma que não vai sair da rua e que há pormenores que ainda têm de acertar.

Tiago e Efigénia entram em casa com os legumes para o jantar de Tomé e de Núria e deparam-se com Francisca nua, tapada só com lençol, na cama de Tiago.

Fausto chega a casa de Jeremias e explica que Diana lhe deu um tiro sem querer, pede ao comendador que chame o médico particular, para não chamar a atenção num hospital, Jeremias ri-se dele mas presta-se a dar-lhe ajuda.

Efigénia e Tiago dizem a Francisca para se ir embora e expulsam-na de casa deles. Francisca sai furiosa, mas ameaça voltar.

Augusta, Gabriel e Esperança conversam sobre o facto de Pedro ser filho de Manuela. Esperança aproveita para perguntar a Augusta se já sabe a combinação do cofre mas ela não sabe e Esperança diz a Augusta para arrombarem o cofre.

Esperança pede a Gabriel que arrombe o cofre de Ricardo e Augusta fica surpresa pela habilidade do amado, apesar de ficar receosa apoia-os e ainda se oferece para distrair Ricardo. Francisca vai ter com Ricardo e diz que quer falar sobre a anulação do casamento, enquanto Ricardo chantageia Augusta para ela lhe dar a sua parte da quinta. Augusta finge que bebe um copo de Whisky e entorna-o propositadamente em cima de Ricardo. Ricardo fica abismado e acaba por ir trocar de roupa. Enquanto isso Esperança e Gabriel entram no escritório. Augusta aproveita e tranca Ricardo no quarto sem que ele se aperceba.

Tomé conta a Núria que magoou Glória por duvidar dos seus sentimentos, mostra-se arrependido e preocupado pois sabe que ela gosta de Elias e este não a merece.

Ricardo grita com Augusta do interior do quarto e pergunta se ela o trancou. Augusta faz-se de desentendida e diz que a porta deve ter empenado, dando como solução chamar o serralheiro.

Esperança e Gabriel estão frustrados por não terem encontrado nada, quando se preparam para sair entra Francisca, que fica muito admirada por os ver.

Augusta destranca a porta sem Ricardo perceber e abre-a, Ricardo sai furioso e muito desconfiado dela. Nisto ouvem-se as vozes de Francisca, de Esperança e de Gabriel lá em baixo, Ricardo vai ver o que se passa.

Ricardo encara-os e Augusta diz que foi ela que pediu a Gabriel e a Esperança que esperassem por ela no escritório. Ricardo ameaça-os a todos.

Pages: 1 2 3 4 5 6