Semana 5: Pingas pede Manuela em casamento

Episódio 298

Fausto diz a Tiago que o jantar com o comendador é às oito em ponto, Tiago fica raivoso pois sabe que não pode recusar e atira a faca contra o tronco.

Ana Luísa vai estudar para o antigo quarto de Bernardo pois Diana não se cala só fala em Fausto. Nisto, Bernardo tem de ir lá a casa procurar uma pasta de que se esqueceu e entra no quarto. Ana Luísa diz que se vai embora mas acaba por ficar. Diana ouve tudo no exterior e decide fechá-los à chave na esperança de se entenderem e de Ana Luísa ficar com melhor humor.

Bernardo encontra a pasta e tenta abrir a porta para sair, mas não consegue. Diz a Ana Luísa e ela também tenta mas não consegue. Ficam tensos.

Esperança vai ter com Tiago pedindo-lhe desculpa e dizendo que o compreende, mas quando Tiago lhe diz que vai jantar com Jeremias ela fica sem palavras e sai, desiludida. Tiago fica prostrado, custa-lhe muito toda aquela situação.

Ana Luísa e Bernardo batem agressivamente na porta para que sejam ouvidos e para que os tirem dali, mas não vem ninguém ajudá-los, até que resolvem parar e ficam muito próximos.

Manuela fala com Pingas e diz-lhe que ele vai ter de começar a tomar banho e a vestir-se bem, mas ele diz que não vai mudar. Nisto, Diana desce as escadas e conta à mãe que fechou Ana Luísa e Bernardo no quarto. Manuela finge não ter achado boa ideia por causa de Pingas.

Pingas vai abrir-lhes a porta, mas entra num momento de bastante proximidade. Quando Ana Luísa vê que foi a irmã que a trancou, fica chateada com ela e diz-lhe que não queria ter ficado ali com Bernardo. Isto magoa Bernardo, que se vai embora. Pingas vai atrás dele.

Ana Luísa passeia com Esperança pois precisam ambas de desabafar e apanhar ar. Fausto segue-as e aponta a arma em direcção de Esperança. Nisto, aparece Tiago que tinha sentido que Zeus estava irrequieto e estava a dar uma volta com ele. Ao ver Tiago, Esperança diz-lhe para se ir embora, que está bem e que apenas quer falar com Ana Luísa. Tiago mostra-se preocupado mas acaba por fazer o que Esperança pede.

Celeste vai à mercearia onde se encontra Pingas e histérica, pergunta-lhe porque é que vai ser capaz de casar com Manuela, arruinando assim a vida de Bernardo. Celeste fica enervada por perceber que se Pingas casar os bens passarão para as Britto também e Bernardo ficará a perder. Pingas sente-se rebaixado e pega na garrafa para beber mas Bernardo impede-o e tentam ambos ficar com a garrafa. Pingas acaba por conseguir reaver a garrafa e sai para a rua.

Francisca vai a casa de Tiago, mas não o encontra lá, apenas Pedro está. Ela diz-lhe para se ir embora mas Pedro recusa, ainda o tenta ameaçar de o estrangular mas Tiago chega e não permite que ela o faça. Tiago expulsa-a dali e Francisca sai furiosa.

Pages: 1 2 3 4 5 6