Semana 5: Raquel pode estar infectada com o vírus da SIDA

Esta semana em “Dancin’ Days”:

                            (28 de janeiro a 03 de fevereiro de 2013)

163º Episódio

Teresa, tensa e muito enervada, confirma a Duarte e Gui que o corpo de Francisco terá de ser autopsiado para determinar a causa da morte. Consciente de que foi ela a acabar com a vida do marido, tenta que Duarte encontre maneira de evitar o procedimento legal mas o filho, limita-se a dizer que se trata de cumprir a lei e que não vale a pena fazer disso um problema. Gui concorda com o irmão, enquanto Lurdes diz que se trata de respeitar a memória do patrão, trocando com Teresa um olhar comprometido. Raquel e Mariana também olham uma para a outra sem perceberem o motivo para Teresa estar tão enervada. Duarte promete à mãe que vai cuidar de que a imprensa não incomode a família, depois de Gui ter colocado a hipótese dos escândalos da família virem a lume. Depois de ficar a sós na sala, Teresa liga a Cátia e pede-lhe que acompanhe Gui no funeral de Francisco para evitar mexericos e para que não restem duvidas de que a família está unida. Cátia aceita o pedido da futura sogra e dá-lhe os pêsames.

Júlia sente-se insegura, duvidando se fez bem em enviar a mensagem de condolências a Duarte, temendo que Inês pense que ela está a tentar reconquistá-lo. Carminho e Madalena são de opinião que a amiga fez o que é normal quando alguém morre. Júlia faz menção de ir embora e diz que vai ter a primeira reunião como produtora de moda na Blondie e Madalena brinca com ela, recomendando-lhe que tenha cuidado com o director. Júlia responde que já pôs Artur no lugar há algum tempo.

Depois de Júlia se ir embora, Carminho diz que gostava de ser mosca para assistir à reunião, para ver a colega de Jorge que se está a atirar a ele. De seguida, revela que está mais sensível aos cheiros nos últimos tempos e Madalena avança que ela pode estar grávida. A massagista atira que isso é quase impossível porque toma a pílula. No entanto fica desconfiada, a pensar no assunto.

Alberto percebe que Amélia está mergulhada numa grande tristeza pela partida do neto para o Luxemburgo e mete-se com ela, desafiando-a para o ajudar a estudar inglês. A empregada não reaje como ele esperava, deixando-o preocupado. Bruno, pede ao avô para dormir lá em casa, para se despedir de Paulo. Alberto diz ao neto que tem de pedir autorização à mãe. Áurea acede à pretensão do filho e mostra desejo de comprar um presente a Paulo. Ester concorda com a ideia e faz questão de ser ela a pagar.

Urbano pede conselho a Zé Maria, confessando que não sabe o que fazer, depois de ter desiludido Isabel quando disse que não queria filhos. Zé Maria diz com convicção ao amigo, que ele ainda está em muito boa altura para ser pai e que não deve deixar escapar Isabel, por essa razão. Urbano fica a pensar no que ouviu.

Teresa continua inconformada com a autópsia ao corpo de Francisco, protestando contra as autoridades. Duarte insiste para que a mãe compreenda que só se está a cumprir a lei. Inês volta a falar em adiar o casamento com Duarte, mas Teresa faz questão que a data se mantenha. Antes de ficar sozinha, Teresa pede a Duarte que prepare umas palavras para dizer no funeral do pai.

Jorge fica desagradado com Filipa, que o provoca com um sorriso durante a reunião com Júlia, na Blondie.

Artur insinua-se a Júlia e convida-a para jantar mas ela ameaça despedir-se se ele continuar com essas investidas. O jornalista brinca com o assunto e a conversa termina de forma cordial. Artur fica desalentado, mas não se dá por vencido.

Luísa convence Áurea a sair à noite, quando ela vai à loja de decoração procurar um presente para oferecer a Amélia.

Nicole bebe demais e deixa-se levar pela lábia de Hernâni. Quando ele está prestes a consumar a reconquista da ex-mulher, Tânia regressa à sala e interrompe os pais.

Alberto estuda Matemática mas fala em inglês, convencido de que assim consegue aprender as duas disciplinas. Vera sorri, pouco convencida com a estratégia do tio, enquanto Ester recomenda ao marido que se concentre numa coisa de cada vez. Amélia refugia-se na cozinha para preparar o jantar, sem ultrapassar a tristeza de estar quase a ficar sem o neto. Bruno, diz que vai passar a noite inteira a jogar com Paulo, antes que ele se vá embora para o Luxemburgo. O amigo lamenta ter de deixar a avó, mas Ester promete cuidar bem de Amélia. Alberto resmunga que não consegue concentrar-se nos estudos com toda a gente a falar à sua volta e vai para a saleta. Ester e Vera, duvidam que o estudo que ele está a fazer dê resultado.

Jorge janta em casa com Carminho e comenta a reunião que teve com Júlia, antecipando que vai ser bom trabalhar com ela. Carminho provoca Jorge, dizendo que vai pedir à amiga para o controlar, perguntando de rajada se ele já disse a Filipa que não quer nada com ela. Jorge fica agastado e assegura que não vai ter essa conversa com a colega. O casal é interrompido pela notícia televisiva que dá conta da trasladação do corpo do conhecido advogado Francisco Oliveira para Portugal e que as autoridades exigiram a autópsia para determinar-se a causa da morte. Carminho exclama que deve existir uma suspeita mas Jorge diz que, nestes casos, é obrigatório esclarecer o que levou à morte da vítima.

Cátia conversa com Sónia e garante que, a partir de agora vai estar mais perto de Gui, começando já por estar a seu lado no funeral de Francisco. Sónia aconselha-a a vestir bem, pois pode aparecer a imprensa. Cristóvão aparece nesse momento e irrita Sónia, dando-lhe cinco minutos para recomeçar o trabalho na mercearia. Ela trata-o mal e fá-lo ficar a pensar que não foi suficientemente firme. Sónia volta à conversa com a prima e pede-lhe que seja sua fiadora para aumentar os seios outra vez. Cátia diz que vai pensar no assunto.

Emília e Zé Maria comentam a desavença que se instalou entre Urbano e Isabel, dando graças por não terem que se preocupar com questões de maternidade ou paternidade.

O problema acaba por resolver-se mais rapidamente do que se esperava, pois Urbano vai ter com Isabel quando ela está a fechar o café e diz com grande sentimento que não a quer perder. O médico acrescenta que se ela tem o desejo de ser mãe, ele fará tudo o que for preciso para que isso aconteça. Isabel beija Urbano com ternura e ele abraça-a delicadamente.

Enquanto Luísa vai retocar a sua maquilhagem, Áurea fica sozinha no bar onde foram divertir-se. Lourenço, homem de meia-idade aproxima-se dela e mete conversa. Quando Luísa regressa à mesa, Lourenço convida Áurea para dançar, deixando-a muito contente. Luísa, por sua vez perscruta o ambiente, tentando descobrir alguém que lhe interesse.

Duarte tem dificuldade em escrever o discurso para o funeral do pai e nem as sugestões de Inês o inspiram. Aproveitando o facto da namorada ir tomar banho, Duarte telefona a Júlia para lhe agradecer a mensagem de condolências. Júlia confessa-se surpreendida com a chamada, mas a conversa decorra com grande cordialidade. Depois de desligar, Duarte fica muito pensativo.

Teresa desabafa angustiada com Lurdes, temendo que se descubra que envenenou o marido. A empregada afasta-lhe o sentimento de culpa, garantindo que se a verdade vier a lume testemunhará a seu favor, pois sabe que ela matou para não morrer.

Inês descobre a mensagem de condolências que Júlia mandou a Duarte e, cheia de raiva, chama-lhe cabra, jurando a si própria que ela não lhe roubará o namorado.

Artur está muito tranquilo a iniciar mais um dia de trabalho na revista, quando é interpelado por dois agentes da Polícia Judiciária. O espanto e choque toma de assalto a redacção, quando um dos agentes diz que ele é acusado do abuso sexual de uma menor.

Pages: 1 2 3 4 5