Semana 5: Raquel pode estar infectada com o vírus da SIDA

164º Episódio

Artur é informado pelos agentes da Polícia Judiciária que quem o acusa de abuso sexual é Vanessa Castro, que ele reconhece como uma candidata a modelo que ele julgou num concurso. O jornalista acompanha os agentes, garantindo que vai esclarecer tudo rapidamente. Jorge é o primeiro a conseguir falar e diz que não queria estar na pele de Artur. Filipa acha que por muito inocente que ele esteja, a sua imagem ficará sempre manchada. Júlia não disfarça o choque e decide ir para a clínica.

Carminho tem enjoos cada vez mais frequentes e é forçada a ligar para a clínica a avisar que vai mais tarde. Tem de correr para a casa de banho, sentindo que vai vomitar.

Amélia mostra-se indiferente à conversa de Ester que pretende distraí-la de pensar na partida do neto. Vera conversa com a tia e confessa que está ansiosa por saber a nota do exame de admissão que fez, pois gostava muito de entrar no curso que escolheu. Vera e Ester lembram-se de que Alberto também esteve a estudar a noite inteira para os seus dois exames, mas vão encontrá-lo a dormir em cima dos livros. Ester acorda-o com festas mas ele reage assustado a pensar que faltou às provas. Áurea chega a casa dos pais muito bem disposta e provoca preocupação em Ester, pois a mãe pensa que ela pode estar a ter uma recaída. A filha tranquiliza todos, dizendo que se divertiu muito na noite anterior, durante a saída nocturna com Luísa.

Emília conta a Zé Maria que Isabel dormiu em casa de Urbano. Zé Maria acha que se trata de uma boa notícia e rejeita o estatuto de bom conselheiro, revelando que apenas fez Urbano perceber que se gosta realmente de Isabel, não pode armar-se em complicado.

Apesar de concordarem que gostam de estar juntos, Isabel e Urbano não se entendem quando o tema é ter um filho. Ela defende que não lhe devia impor essa condição para viver com ele, apesar de Urbano estar disposto a isso.

Carminho faz o teste e confirma que está grávida. Fica em enorme excitação e conta a novidade a Madalena. No entanto, é assaltada pela duvida de ter a criança, porque continua a cismar que Jorge anda envolvido com Filipa. Júlia e Madalena reforçam que isso não é possível. Convictas de que Jorge a adora, incentivam-na a ligar-lhe mas Carminho prefere dar-lhe a novidade de que vai ser pai, pessoalmente, na revista.

Raquel conta a Babi que está num sufoco financeiro, quase sem dinheiro para pagar as contas. A amiga aconselha-a a pedir ajuda a Júlia mas ela responde que isso está fora de questão, pois não quer perder a confiança de Júlia e Mariana, acusada de ser interesseira.

Gustavo procura Mariana e desculpa-se por ter saído de casa amuado quando ela terminou o namoro. Os dois selam a reconciliação com um abraço, interrompido por Nonô que toca à campainha. Antes de ir embora, Gustavo diz a Mariana que nunca a esquecerá e ela retribui. Nonô fica curiosa a pensar que eles reataram mas Mariana corta logo essa ideia à amiga.

Teresa insiste com Duarte e Gui para que prossigam a vida com normalidade e não se preocupem com ela. No entanto, não esconde que o facto de não saber nada sobre o andamento da autópsia de Francisco, a está a deixar angustiada. Duarte promete que vai indagar e sai com Gui para retomarem o trabalho na agência de viagens. Teresa toma então a iniciativa de telefonar ao amigo de quem Duarte foi assessor para tentar saber o que se passa no instituto de medicina legal, que ainda não divulgou o relatório da causa da morte de Francisco. Lurdes ainda aconselha a patroa a não fazer perguntas mas Teresa está demasiado perturbada para a ouvir.

Cátia aflige-se com os comentários de Miguel, Sónia e Cristóvão sobre a morte de Francisco e diz que eles parecem Ivo a falar. Sónia lembra-se que Miguel podia concorrer ao lugar, quando a loja de som que encerrou der lugar a um novo negócio. Sem se deter, sugere que ele até pode ocupar o lugar de Gustavo na mercearia mas Cristóvão opõem-se logo à ideia. Miguel prepara-se para ir embora mas Sónia detém-se para lhe dar beijos, que Cristóvão reprova com o olhar. Ela faz planos para uma viagem romântica aos Alpes, mas Miguel mostra-se pouco entusiasmado.

Isabel põe Luísa em sentido quando ela a bombardeia com perguntas, querendo saber se a amiga já se reconciliou com Urbano. Hernâni interrompe a conversa, desejoso de contar que já conseguiu penetrar na barreira que Nicole tinha erguido para o afastar do seu coração. Luísa vai embora, farta daquela conversa e chega Miguel, que nem olha para Hernâni. Este repete a história para provocar Miguel adicionando algum picante à narrativa e faz com que ele vá embora, furioso. O segurança entusiasma-se depois a falar da ex-mulher e Isabel tem de lhe refrear o entusiasmo.

Na praia, Tânia dispara para Nicole que reparou muito bem que ela gostou de estar com o pai, tanto quanto ela. A mãe tenta auto-convencer-se de que consegue resistir ao ex-marido, mas já com muito menos vontade.

Madalena mostra-se feliz pela gravidez de Carminho mas Júlia conta que ela tem de resolver a zanga com Jorge, pois não é bom andar tão nervosa, convencida de que ele tem outra mulher. Artur liga nesse instante e Júlia rejeita a chamada, contando a Madalena que ele está a ser acusado pelo abuso sexual de uma menor. Na revista, Artur esclarece que, afinal, é suspeito de coacção sexual e que vai processar a menor que o acusa, dizendo que está inocente.

Carminho vai ter com Jorge à Blondie e conta-lhe que está grávida. Ele beija-a com carinho e compreende a razão do seu mau humor nos últimos dias. Carminho pede desculpa por ter tratado o companheiro tão mal, mas não deixa de armar um escândalo, abordando Filipa para lhe dizer que a desfaz se voltar a mandar mais mensagens insinuantes a Jorge. Ele cora de vergonha e arrasta-a para o café.

Alberto entra em casa eufórico a gritar que têm de abrir o champanhe, porque o exame de entrada para a faculdade foi canja. No entanto, o seu entusiasmo esbarra na tristeza de Amélia, que chora a perda do neto que parte no dia seguinte com os pais para o Luxemburgo. Alberto dá um abraço desajeitado à empregada, perante o olhar embevecido de Ester que entretanto chegara. Para ajudar a consolar Amélia, Ester propõe-lhe que vão preparar um gostoso jantar de despedida.

Bruno, confessa que teme perder a amizade de Paulo, agora que ele vai para o estrangeiro com os pais. Inês faz ver ao irmão que os amigos verdadeiros são para toda a vida. Áurea aproveita para contar a Inês que conheceu um homem bastante interessante, durante a ida ao bar com Luísa.

Júlia e Madalena divertem-se ao saber que Carminho aplicou um correctivo em Filipa, avisando que a quer longe de Jorge. Raul vai buscar Madalena saindo os dois, apaixonados, para jantar.

Nonô sente ciúmes quando Mariana convida Vera a sentar-se à mesa do café no shoping. Gui aparece entretanto a caminho da loja de doces e fica perturbado ao ver que Mariana e Vera estão juntas. Elas acenam-lhe e ele retribui, constrangido. As raparigas assumem sentir pena dele pelo momento que está a passar, mas Vera confessa que não faz sentido falar com ele, depois do que se passou entre ambos.

Cátia fica intrigada quando Gui confirma que ainda não há notícias sobre o resultado da autópsia do pai.

Teresa fica à beira de desfalecer e busca apoio no olhar de Lurdes, quando Duarte lhe entra em casa e, com ar pesaroso e grave, diz que já é conhecida a causa da morte do pai.

Pages: 1 2 3 4 5