Semana 5: Raquel pode estar infectada com o vírus da SIDA

166º Episódio

Embora consiga disfarçar o grande choque que apanhou, Raquel mente a Adriana e garante que não dormiu com o cliente que está infectado com o vírus da SIDA. Adriana fica aliviada mas confessa que o assunto está a ser para ela uma grande dor de cabeça e que todas as outras acompanhantes estão já a fazer exames de despistagem. Raquel está muito enervada e disfarça o seu estado de espírito como pode.

Zé Maria e Emília são declarados marido e mulher e são aplaudidos pelos convidados. Luísa deixa escapar uma lágrima. Isabel troça da amiga e diverte-se quando ela diz que está apenas com alergia ao pólen.

Artur encontra Júlia na clínica e faz questão de clamar a sua inocência no caso de assédio sexual a uma menor, de que está acusado. Júlia certifica-se de que ele fala verdade e aceita as suas explicações, combinando encontrar-se mais tarde com ele na revista.

Bruno, joga na consola com Inês e troça da irmã porque lhe ganha sempre. Inês oferece-se para o levar ao cinema e Áurea fica grata à filha, dizendo que assim pode aproveitar para fazer umas compras no centro comercial. Inês percebe a motivação da mãe e leva o irmão para lavar as mãos antes de irem para a mesa, para que Áurea fique sozinha e possa convidar Lourenço para tomarem um café.

Duarte e Gui almoçam juntos e sem grande apetite. Duarte recorda o momento em que viu o pai já sem vida, enquanto Gui avança que a mãe, apesar do seu ar austero, deve estar arrasada. Mudando de assunto, Duarte conta ao irmão que falou com Júlia, depois de ela lhe ter mandado uma mensagem de condolências. Gui insiste com ele para que esqueça Júlia, uma vez que persiste em casar com Inês. Duarte continua a mentir a si próprio, mas sabe que não é esse o caminho que quer seguir.

Júlia e Raquel desfrutam da massagem que haviam combinado fazer. Raquel volta a agradecer com sinceridade à irmã, a ajuda que lhe está a dar ao nomeá-la gerente do novo Dancin’ Days.

Hernâni tenta envenenar Sónia contra Miguel mas ela afirma com grande irritação que confia no namorado e que não é como Nicole para perder o homem para outra. Furiosa, diz que até o vai procurar para lhe dar um beijo.

Miguel surpreende Cristóvão a falar em surdina ao telefone e tenta saber o que ele está a fazer. Depois de muito o pressionar, consegue que ele confesse que é agente artístico de uma actriz no desemprego, obrigada a fazer striptease enquanto não obtém um papel à sua altura. Miguel ri do que ouve e não acredita numa palavra, passando ao assunto que o levou à Flor de Sal. O vendedor quer fazer uma surpresa a Sónia, preparando-lhe um jantar especial, mas não sabe o que ele gosta. Cristóvão não consegue ajudar, até porque Sónia aparece nesse momento e vai com Miguel beber mais um café. Cristóvão tenta impedi-la, mas Sónia não lhe liga e sai na mesma.

Cátia regressa ao shoping muito desiludida e conta vai fazer de árvore conselheira no programa de televisão. Miguel troça mas Sónia obriga-o a calar-se. Miguel repara na cara embevecida de Cristóvão a olhar para Cátia. Quando as primas se afastam, Miguel vai ter com ele, perguntando se Cátia é a actriz striper que ele está a agenciar. Cristóvão nega com grande atrapalhação, mas o vendedor percebe que ele está a mentir e comenta com os seus botões que aquela história vai ter muita graça.

Depois de terminarem a massagem de relaxamento, Júlia oferece ajuda financeira a Raquel até que esta comece a trabalhar no clube mas a irmã recusa. Raquel aceita apenas o convite para jantar.

Alberto elogia a comida servida no casamento de Zé Maria e Emília. Raul concorda e diz que já não consegue comer mais. Madalena assinala a simplicidade da boda e o bom gosto do serviço. A chegada de um carro antigo antecipa a partida dos noivos para a lua-de-mel em Cabo Verde. Emília despede-se de Raul, garantindo ao filho que vai ter muitas saudades dele. Zé Maria corresponde ao abraço emocionado de Mariana, que deseja ao pai as maiores felicidades. Antes da partida dos noivos, Emília lança o bouquet às convidadas solteiras. Luísa tenta escapar, mas é nas suas mãos que o ramo de flores vai cair. Conformada com a sorte de ser a próxima a casar, Luísa já não pede um milionário, contentando-se com um jovem rico.

O carro antigo arranca transportando Emília e Zé Maria para a sua viajem de núpcias. Alberto comenta que se podia lançar no aluguer de carros antigos e Ester, conhecedora do espírito sonhador do marido, apressa-se a dizer que já não precisam de mais negócios.

Áurea e Lourenço estreitam a sua intimidade e começam a tratar-se por tu. Ele mostra-se sedutor e diz que nunca casou porque é difícil encontrar uma mulher que aceite a sua vida profissional, pois trabalha em cruzeiros e está constantemente a viajar. Ela fica um pouco desiludida mas tenta disfarçar. A conversa é quebrada pela chegada de Bruno e Inês, que Áurea se apressa a apresentar como seus filhos. Depois de se despedirem, Lourenço faz sinal a Áurea de que lhe vai telefonar mais tarde.

Duarte e Gui encontram-se com Júlia no ginásio da clínica. O momento é de constrangimento para Júlia e Duarte, enquanto Gui intervém para quebrar o silêncio comprometedor que se gera, mas sempre atento aos movimentos do irmão. Depois de algumas palavras de circunstancia sobre a morte e o funeral de Francisco, Duarte e Gui vão treinar, enquanto Júlia disfarça o seu incómodo à chegada de Raquel, dizendo que vai telefonar a Mariana para ver se ela está livre para jantar. A filha aceita o convite e promete levar Carolina consigo.

Nonô chega nesse momento para lanchar com a amiga e ensaia uma cena de ciúme ao saber que Vera também foi convidada. Antes de abrir a porta a Vera, Mariana pede a Nonô que a receba bem. A conversa entre as três raparigas acaba por decorrer na melhor harmonia e Mariana, aproveitando um momento em que fica a sós com Vera, agradece que ela a tenha perdoado por lhe ter roubado Gui. Compreensiva, Vera afirma que o incidente lhe parece ter ocorrido noutra vida.

Duarte está desconcentrado durante o treino e fica agastado com Gui, não para de dizer que ele ficou afectado por ter falado com Júlia.

Depois do casamento de Emília e Zé Maria, Isabel aceita ir a casa de Urbano. Quando este se lembra que ela vai ser tia e diz que tem de telefonar a Jorge para lhe dar os parabéns, o ambiente fica pesado, pois o assunto da maternidade é sensível para Isabel. Urbano conclui que o relacionamento entre ambos está a ser difícil e Isabel, antes de ir embora, deixa claro que uma vez que pretende ser mãe, não pode perder tempo numa relação sem futuro. Urbano fica perplexo com as suas palavras.

Carminho sente que ficou empanturrada com o jantar. Jorge brinca e diz que ninguém a obrigou a comer tudo. Ambos conversam sobre o bebé que ela espera, desejosos de assistirem à primeira ecografia. Jorge brinca e afiança que seja menino ou menina, jogará à bola. Carminho garante que se for menina, será uma princesa.

Raquel janta com Mariana e Júlia e fica pouco tempo depois de terminar a refeição, alegando que está com dores de cabeça e precisa de descansar. Quando ela sai, Júlia comenta com a filha Raquel está com aquela disposição por causa das contas que tem para pagar e não pelo casamento de Zé Maria. Mariana duvida que a tia deixe de cometer erros mas Júlia insiste que deve ajudar a sua única irmã.

Duarte, Inês, Gui e Cátia aguardam que Teresa desça para seguirem para o funeral de Francisco. Quando isso acontece, Teresa cumprimenta todos com um beijo, excepto Cátia, a quem estende a mão, tratando-a com frieza. Cátia fica incomodada mas decide não reagir à desfeita.

Raquel desperta enervada e recusa o convite de Babi para tomar o pequeno-almoço, dizendo que teve uma noite de insónias e não está com boa disposição. Depois de desligar o telefone, sai decidida de casa, murmurando esperar que tudo corra bem.

Madalena confessa a Júlia que a sua relação com Raul está a correr muito bem, tirando o facto de ainda não ter coragem de fazer amor com ele. Júlia conta, por seu lado, que falou com Duarte e, perante a curiosidade da amiga, revela que vai estar presente no funeral de Francisco, apesar de saber que Inês não vai gostar de a ver. No entanto, afirma com convicção que é seu dever demonstrar ao ex-namorado que está solidária com ele.

Raquel dirige-se a uma clínica e, denotando grande tensão, pede ao funcionário para fazer o teste do HIV.

Pages: 1 2 3 4 5