Semana 5: Simone não perdoa Alice

Episódio 12

Simone vai ao hospital confrontar Alice. A veterinária não perdoa Alice por ter dormido com o ex-marido na casa onde vivia com os filhos e acusa-a de ter destruído a sua vida. Apesar das desculpas de Alice, a ex-mulher de Vicente não lhe perdoa pelos filhos terem sido confrontados com a cena de ver a namorada do pai enrolada numa manta.

Simone explica a Francisco o que aconteceu e diz-lhe que Vicente acabou de provar que não tem condições para criar os filhos. Simone pede a Francisco para avisar o filho que não vale a pena ir ter com as crianças à escola porque eles não o querem ver.

Francisco chama o filho à razão mas Vicente parece estar mais preocupado com a forma como Alice se sentiu culpada, do que com os filhos. A conversa acaba mal, com Francisco a bater com a porta.
Entretanto, Simone aproveita para envenenar os filhos contra o pai e promete que não voltará a deixá-los.
O feitiço vira-se contra o feiticeiro e Filipa apresenta a Guilherme um amigo de escola, que não via há muito tempo. Guilherme, que se faz acompanhar de uma inglesa para fazer ciúmes a Filipa, não consegue disfarçar a desconfiança perante a cumplicidade que existe entre os dois. E quando vê Filipa e Ricardo saírem de braço dado do restaurante, fica arrasado.

Augusto consegue convencer a Administração a aceitar que o filho trabalhe no hospital mediante o pagamento do subsídio de refeição e do seguro de responsabilidade civil. O ordenado será Augusto a pagar.
A fotografia de Adérito a fugir pelo corredor do hospital de bata vestida e traseiro à mostra vai para o placard e provoca risada geral no hospital. Adérito não perdoa Marco.

Mais uma vez sozinho em casa com Cândida, André faz nova investida e desta vez a jovem não resiste à tentação e acaba por corresponder aos beijos e ao corpo de André. Ao encontrar João, Cândida sente-se constrangida mas não consegue dizer nada.

Graça fica furiosa porque quando Miguel é questionado por Sérgio, não denuncia o que se está a passar com os tratadores.
Hugo continua a pressionar Graça ao ponto de lhe chamar incompetente. Miguel vem a entrar e assiste a tudo, perdendo a cabeça. Em defesa de Graça, acaba por dar um murro em Hugo. Sérgio assiste à cena e Miguel despede-se.

David não aparece para uma cirurgia e só muito mais tarde atende o telefone pedindo desculpa por ter adormecido. O caso obriga ao adiamento da operação e deixa Alice à beira de um ataque de nervos. A situação suscita mais uma picardia entre Alice e Vicente. Para tentar perceber o que se passa, Augusto e Marília convidam David para jantar e ficam a saber que Alice tem um caso com Vicente, percebendo que é isso que incomoda David.
Vicente vai a casa de Simone para ver os filhos mas ela não o deixa entrar. Apesar de gritar pelos miúdos, aqueles também não lhe ligam nenhuma.

Pages: 1 2 3 4 5