[Semana 5] Top Secret – A Crítica: A análise semanal do “Secret Story 5″

TopSecret-pequeno
‘Top Secret – A Crónica’: A análise semanal do “Secret Story 5”

Depois de uma semana mais animada e com acontecimentos interessantes, que culminou numa das melhores galas de sempre e na saída da Inês, voltamos para a nossa crónica semanal. Esta semana com a participação do Eduardo Raimundo.

Entre connosco nesta aventura porque… Entre nós, não há segredos!

Comente sobre Top Secret aqui | Comente sobre o Secret Story 5 aqui


Eduardo Raimundo

Esta foi uma semana rica em acontecimentos positivos na Casa. Nomeadamente, a desfavor dos Maninhos e, sobretudo, pelo verdadeiro ”segredo” destes realities: o jogo ”inteligente”. Gostei que se tenha evidenciado o joguinho sujo (aka Inês), ainda que a produção tente a todo o custo disfarçá-lo (aka Fernando ainda consegue ”enganar” as pitices), e de ver uma das concorrentes (aka Vânia) a saber ”jogar” para ficar dentro do jogo. Pena que nem todos os concorrentes pensem assim, e estejam lá a passar férias… E o mais chocante, é que os menos activos até são os ”convidados”. Árvores. Nota positiva no geral para todas as emissões de programa na semana passada.

TEMAS DA SEMANA
– Triângulo Daniela-Odin-Elisabete, jogo ou sentimento? Os dois primeiros são do mais detestável, então o Odin, um concorrente que joga, mas joga muito baixo, nomeadamente com as raparigas. Tem um interior e exterior, todo ele falso. Dá para acreditar nalguma coisa neste triângulo? E face às últimas atitudes (uma delas, punível por lei), acho que a expulsão era o mínimo. A Daniela, apesar das atitudes lamentáveis e da ciumeira crónica, faz falta para as barracas. A Beta tem que ser menos ingénua no jogo!
– Vânia teve ou não acesso à lista dos segredos? Devia ser castigada? Deve ter tido, mas como isto é uma casa cheia de ”segredos” e ”manipulações” (normais para o género de programa), não me admirava que a produção soubesse e não tenha, nem venha a penalizar. Claro que é algo injusto, mas fugas de informação acontecem (ainda para mais hoje em dia). Ainda assim, se fosse eu a saber os segredos antes do tempo legal, escondia melhor as minhas fontes e ”falseava” as minhas próprias pistas para a sua descoberta. Mas volto a dizer… Admiro o à vontade com que a produção deixa que a Vânia conte tudo isso. Sabemos que ela é inteligente (coisa rara no programa), mas não é adivinha… (ou será a nova Einstein?)
– A expulsão da Inês vai alterar alguma coisa no jogo? O jogo e o rabinho dos ”maninhos” ficou mais a descoberto. Hugo inclusive. Só coisinhas positivas, portanto. E o jogo fica mais cheiroso, sem o cheiro da Inês.

TOP +
– Jogo da Vânia e os consequentes conflitos (discussões com a Cristiana e o seu respectivo lançamento (falhado) de detergente foram, para mim, os momentos da semana);
– Expulsão da Inês;
– O Ivo continuar a ”estourar” como comentador;

TOP –
– Continua um Árvore dentro da casa… Ricardo – ainda por cima foi convidado… For what?
– Daniel, Odin, Fernando e afins… Falsinhos que escutam atrás das portas e são tão inteligentes, que combinam as cenas à descarada;
– Os repórteres do Extra, excluindo a Isabel – o Flávio continua ainda mais detestável e hipócrita.

NOMEAÇÕES
Pedro, Elisabete e Daniel. Qualquer nomeação que inclua o Daniel, ótimo… Mais 93%, aí vamos nós!!


Pedro Cunha

Quinta semana de Secret Story e esta, para mim, já é a melhor edição de sempre. Espero que se mantenha a qualidade quer dos concorrentes, quer das Galas!
Semana em que tudo aconteceu! Vânia finalmente a revelar-se a excelente jogadora que é, esteve divinal esta semana e, sem duvida, que um dos momentos altos desta semana foi a sua discussão com a Cristiana! Acho que nunca mais me vou esquecer do ‘Anda la Anda la, agora anda lá!’.
Vânia esta semana tornou-se também protagonista no triângulo, deixando a Inês completamente apagada, limitando-se ao edredoing, causa essa que ditou a sua expulsão. Foi uma grande gala a deste domingo, e acabou da melhor forma.

TEMAS DA SEMANA
– Triângulo Daniela-Odin-Elisabete, jogo ou sentimento? Coisa mais falseada de sempre por parte do Odin. Ele apercebeu-se do apoio que a Beta tem e está claramente a usá-la para se manter no jogo o máximo tempo possível. É este o tipo de jogo que não aprecio. Já a Daniela, acho-a dispensável nesta casa, vai piando de vez em quando, de resto é zero. Este triângulo só existe na cabeça da Daniela e Odin, a Elisabete não está de todo virada para ele.
– Vânia teve ou não acesso à lista dos segredos? Devia ser castigada? Acho claramente que ela teve acesso aos segredos, até porque sei que ela esteve online no whatsapp no dia antes de entrar na casa, altura onde supostamente já devia estar sem acesso a nada. Se devia ser castigada? Não. É justo para os outros? Não. Mas se alguém falhou foi a produção, que não intimou os sombras das suas devidas funções. Tal como a Cinthia levou uma nota de 5€ para a casa.
– A expulsão da Inês vai alterar alguma coisa no jogo? A sua saída foi a chapada que os Maninhos precisavam! Estão a sair um por um, todos os pertencentes a este gang e todos que fazem frente ao Bruno e Agnes. A saída da Inês vai provocar no jogo uma insegurança tremenda, pois eles começam a ver o cerco a apertar e saírem aqueles que eles achavam ser os mais populares! Nomeadamente pelos aviões que recebia, a Inês dentro da casa era tida como uma candidata à final e a sua expulsão veio mudar tudo o que todos pensavam.

NOMEAÇÕES
Se estivesse no jogo iria, com certeza, dar-me bem com os do quarto laranja e, por isso, nomearia a Liliana, o Daniel e o Fernando. Torcendo para a saída de um dos dois últimos que referi, pois do lado deles estão mais homens e precisaria de salvaguardar as mulheres que estivessem do meu lado.

(clique no botão “seguinte” para continuar a ler)

Pages: 1 2