Semana 50: Marta leva Patrícia a um psiquiatra

Episódio 180

Lourenço contrata dois substitutos para Margarida e Joana. Começa a gabá-los dizendo que são muito profissionais, dando a entender que os trabalhadores habituais da Broadway não o são. Violeta defende o seu pessoal, mas Lourenço diz que o problema não é do pessoal mas da forma que são geridos. Para não discutir mais, Violeta pede a Lourenço que saia do seu gabinete.

Margarida diz a Rafael que não quer ouvir falar da mãe, mas Rafael insiste que ela precisa de ouvir o que ele tem para dizer, pois tem o direito de saber a verdade. Margarida fica curiosa e Rafael diz-lhe que, apesar de ser seu pai, Dora não é a mãe. Margarida olha-o, incrédula.

Fanan encontra-se com Bia e pede-lhe que o ajude a arranjar um emprego, está mesmo decidido a mudar de vida. Bia começa por desconfiar do irmão, mas ele parece estar sincero. Bia decide que vai ajudar o irmão.

Rafael explica que sabe que é pai de Margarida pois mandou fazer um teste de ADN. Onofre, a seu mando, roubou uma garrafa pela qual ela tinha bebido água e usaram-na para fazer o teste. Quanto a Dora, sabe que não é mãe de Margarida porque tem uma cópia dos exames que ela fez quando Lucinda ficou doente. Rafael diz que foi por isso que Dora fugiu, sabia que mais tarde ou mais cedo ele descobriria a mentira. Rafael acrescenta que todos sabiam a verdade e ninguém lhe contou: o Carlos, o Óscar e o Duarte. Margarida não acredita, mas Rafael mostra-lhe uma cópia do exame. Margarida fica chocada, não percebe por que todos lhe mentiram. Rafael diz que nem todos, ele foi ter com ela mal soube a verdade. Margarida diz que não pode contar a verdade a Lucinda, iria matá-la de desgosto. Rafael garante que pela sua parte ela não saberá de nada e confessa que Margarida foi concebida numa altura em que se deitou com diversas mulheres, todas acompanhantes de luxo, mas não tantas que não consiga descobrir qual delas entregou Margarida a Dora.

Violeta confessa a Berta que começa a achar que não pode confiar em Lourenço, acha que ele a quer afastar da gerência. Lourenço nunca teria feito críticas à sua forma de gerir a Broadway se não tivesse algum plano, e Violeta acredita que esse plano está relacionado com Graça.

Os empregados contratados por Lourenço acabam por não ser tão profissionais como ele apregoava e uma cliente pede o livro de reclamações. Graça dispensa a empregada e esta arma um escândalo. Vários clientes acabam por abandonar o estabelecimento.

Lourenço conversa com Graça, convencendo-a a tomar uma atitude em relação a Violeta. Diz que o espaço não pode ser gerido daquela forma e qualquer dia haverá problemas. Um telefonema de uma cliente interrompe a conversa e Lourenço fica estarrecido ao saber o que se passou na Broadway. Graça tem medo que a cliente espalhe o que aconteceu, mas Lourenço diz que fala com ela, desde que Graça tome alguma atitude em relação a Violeta.

Lucinda diz-se muito preocupada com a neta e aconselha Margarida a falar com Duarte para resolverem tudo. Sem querer mostrar o quanto está a sofrer, a rapariga diz à avó que vai resolver tudo e pede-lhe para não se preocupar.

Apesar de tudo o que aconteceu, Carlota e Óscar estão decididos a prosseguir com o seu casamento. Casam mesmo que não compareça ninguém, não podem deixar que os problemas os impeçam de seguir com as suas vidas.

Influenciada por Lourenço, Graça vai falar com Rafael para que este a ajude a assumir a gerência da Broadway. Rafael concorda, mas com uma condição: Lourenço não vai ter qualquer influência nos destinos da discoteca. Graça fica dividida.

Margarida pede a Júlio que a ajude a arranjar algo que ocupe Lucinda por uns dias, precisa de ir a Lisboa sozinha. Júlio concorda e pergunta o que Margarida vai fazer. Ela responde que vai ter uma conversa definitiva com Duarte.

Pages: 1 2 3 4